Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nervosismo demais e jogadas de menos para a vitória do Sanjamaica sobre o Fúria ZB

Sem muita emoção, Fúria ZB e Sanjamaica fizeram suas estreias na divisão bronzeada. Assim como em outros duelos, o nervosismo parece ter dominado os dois times, que não jogaram com todo o potencial de seus jogadores. Ainda assim, Furta foi quem brilhou na peleja, comandando o Sanja nos principais lances ofensivos. O placar de 2 x 1 foi o suficiente para vencer o primeiro confronto, mas será o bastante para sonhar com a classificação? Só o tempo dirá.
 
Os furiosinhos zerinhos balinhas (para o delírio de Kaue) foram os responsáveis pelo primeiro momento de perigo da peleja. Menor ajeitou com carinho pelo meio para Kaue mandar um canhão, que acabou subindo demais. Depois, Robinho foi quem serviu Kaue, mas o fzb 23 não conseguiu aproveitar. Vitão ficou com inveja e também tentou abrir o placar após arremate da ponta esquerda, mas parou em Iago. Menor tentou da mesma maneira, mas obteve o mesmo resultado: pelota nas mãos de Iago.
 
O começo do embate foi um pouco lento. Muito estudo e passes laterais, mas pouca efetividade, da mesma maneira que a grande maioria dos jogos da divisão bronzeada. O peso da estreia parece ter atingido quase todas as equipes. O Fúria ZB estava ligeiramente melhor, com mais posse de bola. Ainda assim, a esquadra não conseguia criar chances tão claras, e as melhores oportunidades só aconteciam em disparos de longe.
 
Porém, como o futebol é uma grande caixinha de surpresas, quem abriu o placar foi o Sanja. Cadinho criou bela jogada pela direita, avançou e deu na esquerda para Saracura, que arrumou espaço e rolou no meio. Com oportunismo, Cadinho apareceu para balançar o barbante. 1 x 0! Resposta furiosinha em finalização de Robinho que acertou a rede, mas pelo lado de fora. Furta poderia ter ampliado o placar após virar um belo voleio ao receber cruzamento de Rato, mas errou o alvo.
 
Encontrando o melhor ritmo, os sanjamaicanos começaram a tomar conta do duelo. Wesley recebeu na frente e conseguiu finalizar duas vezes, mas viu Kaká salvar. Furta apareceu pela direita, jogou para o meio e arriscou para nova defesa do arqueiro furiosinho. Com oportunismo, Leandro Renno cortou a pelota em saída defensiva do Fúria ZB. A redonda sobrou para Wesley, que, com muita tranquilidade, mandou no cantinho para ampliar o marcador! 2 x 0!
 
Mandando no confronto, os amarelos seguiam tentando marcar mais vezes. Rato subiu pela esquerda e arriscou, mas mandou fora. Saracura cobrou corner, a esfera chegou até Wesley, que desperdiçou o lance. O Fúria ZB conseguiu assustar quando Math progrediu pela faixa central e mandou um petardo para boa defesa de Iago. Foi só, já que o Sanja voltou ao ataque com Furta, que arriscou para intervenção de Kaká.
 
Nada mais importante ocorreu até o fim da primeira etapa. O Sanjamaica foi melhor, merecendo a vitória parcial nos 25 minutos iniciais. Lados trocados, e os amarelos seguiram atacando. Leandro Renno alçou na área e Furta concluiu ao lado do gol. Após, Furta foi garçom ao servir para Wesley arriscar, parando em Kaká. Réplica do Fúria ZB em arremate de Wagnão que parou nas mãos de Iago. Tréplica sanjamaicana em jogada individual de Saracura, que girou pra cima da marcação e arriscou, mas perdeu.
 
Contudo, a verdade é que a segunda etapa foi pouco movimentada. Atrás no marcador, o Fúria ZB até tentou impor seu ritmo, mas sem sucesso, já que o Sanjamaica estava muito bem postado no campo defensivo. Os amarelos não faziam questão de atacar, já que os dois tentos de vantagem deixaram a esquadra numa situação muito confortável. As principais chances foram em chutes de longe. Primeiro, Robinho tentou pelos furiosinhos, mas errou o alvo. Depois, Furta tentou marcar o terceiro, mas jogou sobre a meta.
 
Num golpe de sorte, o Fúria quase descontou. Purga buscou o arremate, encontrando Robinho no meio do caminho. Com o espaço, o FZB 8 finalizou, mas jogou à linha de fundo. Melhor ainda foi a chance que Enchente teve, após receber passe açucarado de Furta. O jaqueta 21 finalizou com força, sobre o travessão! Quase o terceiro gol! Depois, Vitão tentou colocar o Fúria ZB no jogo ao arriscar de longe, mas teve o mesmo destino dos arremates anteriores.
 
O fim do duelo estava se aproximando, e os sanjamaicanos queriam liquidar a fatura. Furta surgiu pela faixa central e arriscou, parando em Kaká. O goleirão furiosinho apareceu na sequência, após Wesley enfiar boa bola no meio da área para Gibeli finalizar. A esfera teria entrado, não fosse a defesaça de Kaká! Wesley e Furta tentaram em dois lances após encontrarem espaço para arriscar, mas desperdiçaram.
 
Quanto tudo indicava a manutenção do placar, o Fúria ZB conseguiu diminuir. Vitão arriscou da intermediária, a redonda não saiu com muita força, mas Iago acabou aceitando! 1 x 2! Robinho tentou a sorte em arremate parecido, mas dessa vez Iago não vacilou e mandou para corner! Vitão surgiu novamente com espaço e descolou belo chute, para nova intervenção de Iago. Pouco depois, a juizada apitou pela última vez no confronto.
 
Estreia com o pé direito do Sanjamaica, que teve uma atuação razoável, conseguindo vencer sem sofrer grandes sustos. Para o Fúria ZB, nada está perdido. Assim como outras equipes, os furiosinhos sentiram um pouco o peso da estreia, mas ainda tem muita bola para rolar, sendo completamente possível recuperar esse revés.
 
Ficha técnica
 
Fúria ZB 1 x 2 Sanjamaica – 1ª rodada do XX Chuteira de Bronze
 
Gols: Vitão (FZB); Cadinho e Wesley (S)
 
MVPs: 1 – Furta (Sanjamaica); 2 – Wesley (Sanjamaica); 3 – Robinho (Fúria ZB)

Comentários (0)