Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol no fim, Guaxupé derrota StarFucks e confirma acesso antecipado à elite

Pode comemorar Guaxupé, você está garantido na Série Ouro. O jogo que confirmou o acesso antecipado dos mineiros não foi nada fácil. Diante do StarFucks, o time precisou buscar a virada, cedeu empate, mas, com gol nos minutos finais, definiu a vitória que o coloca na elite no próximo semestre, dando continuidade a uma ascensão meteórica.

Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do Guaxupé. China arrematou da entrada da área e exigiu boa defesa de Gino, que espalmou o chute do camisa 10 mineiro. A resposta do StarFucks se deu em contra-ataque, o qual Rick acionou Bocão na esquerda, este bateu para fora, assustando Marcão.

Em nova investida dos alviverdes, Bocão recebeu lançamento, arrancou até a entrada da área e concluiu cara a cara com Marcão, que salvou sua equipe. Do outro lado, Luquinhas, pela direita, fez a finta em Rick e finalizou, Gino foi buscar no canto esquerdo.

Em seguida, um lance incrível a favor do StarFucks. Rick acionou Marcão na área, o camisa 24 arrematou no travessão, na sobra, o próprio Rick também carimbou o travessão e, por fim, Bocão mandou para fora. Inacreditável! Aos 9, os alviverdes abriram a contagem. Rick ligou Bocão que, dentro da área, só teve o trabalho de completar. 1 x 0! O empate dos mineiros veio três minutos mais tarde. Aos 12, Jeh cobrou falta rasteira, da entrada da área, a barreira pulou e a pelota morreu no canto esquerdo de Gino. Tudo igual! 1 x 1!

Até o final da etapa, a partida seguiu pegada, mas sem o mesmo volume apresentado nos minutos iniciais, e as equipes não produziram mais nenhum lance digno de registro.

Estava encerrado o primeiro tempo de um duelo bastante equilibrado. As duas equipes buscaram o jogo e conseguiram criar boas oportunidades, sobretudo na metade inicial da etapa. O empate era justo até o momento.

No entanto, no período complementar, o panorama da peleja mudou. O Guaxupé voltou com maior disposição, marcando presença no campo de ataque. Na primeira boa oportunidade, Luquinhas, pela direita, ajeitou para batida de Jeh, Gino espalmou para córner, praticando boa intervenção. Em seguida, Jeh obrigou o arqueiro alviverde a trabalhar novamente. Próximo à linha do shoot out, ele disparou uma bomba e Gino espalmou.

Estava amadurecendo o segundo gol dos mineiros. Em nova tentativa, China João, pela direita, chutou rasteiro, sem muita força, Gino deu rebote, Bilu finalizou e o goleiro se recuperou, voltando a fazer boa defesa. Aos 10, Luquinhas foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro na área, Bilu, atento, se antecipou a Gino para marcar. Virada do Guaxupé! 2 x 1!

O StarFucks reagiu rapidamente. Aos 12, Werner, pela esquerda, cruzou na área, Rao tentou o corte, mas acabou desviando contra o próprio gol. Werner ficou com os créditos. Tudo igual novamente! 2 x 2! O gol deu ânimo ao time alviverde, que, pouco depois, teve boa oportunidade para marcar o terceiro. Werner enfiou bola na área para Marcão, este tirou de seu xará, mas mandou para fora.

O jogo então ganhou em emoção. Pelo Guaxupé, Maurinho cobrou falta colocada, próxima à linha do shoot out, e a redonda saiu com muito perigo, à esquerda de Gino. Pelo lado alviverde, Rick, pela esquerda, finalizou e Marcão fez boa defesa. Aos 25, os mineiros chegaram ao gol da vitória. Luquinhas fez bela jogada na entrada da área e abriu na esquerda para China bater para as redes. 3 x 2!

Fim de papo. O Guaxupé foi superior nos primeiros minutos da etapa derradeira, até chegar à virada. Após o gol de empate, o StarFucks estabeleceu equilíbrio, teve chances para marcar, mas viu o adversário decidir o jogo no fim.

Festa da equipe mineira, que soma 19 pontos e confirma a 1ª posição do grupo, garantindo o acesso antecipado. Após faturar as Séries Aço e Bronze em 2017, além do vice-campeonato do Chuteira 5, em dezembro de 2016, o Guaxupé vai com tudo em busca de mais uma taça. Antes, o time encerra sua participação na fase de classificação diante do lanterna e já rebaixado Camelo. Já o StarFucks segue com 10 pontos, cai da 4ª para a 6ª colocação da chave, mas, mesmo com o revés, garante vaga no mata-mata. Na última rodada, o time encara o desesperado Roleta Russa, que luta contra a degola.
 
Ficha técnica

StarFucks 2 x 3 Guaxupé – 8ª rodada do XIX Chuteira de Prata

Gols: Bocão e Werner (SF); Jeh, Bilu e China (G)

Cartões amarelos: Miele (SF); Jeh (G)

MVPs: 1 – Luquinhas (Guaxupé); 2 – Rick (StarFucks); 3 – Jeh (Guaxupé)
Comentários (0)