Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jason ataca de novo, e nem o drama da reta final é capaz de tirar o título da Ouro do time mais copeiro do Chuteira!

Previsível, mas razoavelmente eficiente. O Sexta-Feira repetiu a escrita acionando o modo Jason depois de sair para o intervalo em prejuízo. Virou rapidamente na segunda etapa e desperdiçou todas as chances que teve de matar o Torce Contra de vez. Xavier, que já tinha feito uma boa primeira etapa, foi quem deu passe para Kinhas empatar nos minutos finais. Quando todo mundo já esperava o momento da prorrogação, Gui e Kaique se juntaram para conseguir um pênalti no último minuto. MV cobrou e coroou sua boa exibição para levar os nomes de Julinho, Rikelme, Cury, Ronny, Giancarlo, Falcone, Facchini, Bubu, Patrick, Saraiva, Renan e Beto à glória eterna. Campeão com emoção, no maior estilo Sexta-Feira! 

O esperado duelo tático deu suas caras no início. O Torce Contra entrou como de costume, com a movimentação de sempre e a troca de passes para tentar quebrar a defesa do S-F. Só que o time de Facchini se comportou bem e não deixou as finalizações saírem. Depois de Bubu travar Felipinho, Átila também não deixou Cury bater para o gol, mantendo as estatísticas zeradas até MV cobrar o escanteio, da esquerda. Cury cabeceou do segundo pau, mas mandou em cima de Tiago! Kinhas tentou sua jogada individual pela direita, superando Julinho para fazer o cruzamento. Interior chegaria na segunda trave, mas Pardal se antecipou para cortar!
Não dava para chamar de partida ruim, mas o começo também não alcançou as expectativas. O Sexta-Feira seguiu levando a melhor nesses minutos iniciais, já que a presença de Kinhas, Interior, Renan e Felipinho não renderam o esperado no ataque contrista. MV aproveitou o espaço pelo meio para receber de Julinho e soltar uma lapada na gaveta direita, mas Tiago se esticou para espalmar! Ronny só veio a trabalhar no minuto seguinte, espalmando uma cacetada de Denilson em seu canto esquerdo! No lance seguinte, Felipinho recebeu de Átila e tocou na esquerda para Kinhas bater por cima!

O roteiro parecia passar longe do filme que os sexta-feirenses gostariam de assistir. O time de Julinho ficou só na tensão, uma sensação pré-susto. Pardal não estava mesmo calibrado. Tentou da direita, mas mandou na rede pelo lado de fora! Tentou da esquerda, depois da cobrança de escanteio do S-F 9, mas bateu por cima! O jump scare para cima do Torce Contra só veio aos 11. Ronny lançou para a direita de ataque. Kaique girou bem para cima de Átila, avançou pela ala e bateu no canto esquerdo, mas Tiago estava bem posicionado para mandar para escanteio!

Talvez a tensão fosse mais pelo fato de o Sexta-Feira não aproveitar as chances que teve, já que realmente a qualidade das finalizações não estava em alta. Tendo em vista, evidentemente, que o TC tem extrema categoria, e poderia abrir o placar e mudar o rumo da partida a qualquer momento. Julinho ainda arquitetou mais duas jogadas antes do pedido de tempo de Dener Germano, aos 17. Na primeira, ele impediu a tabela de Átila com Renan para puxar o contra-ataque pelo meio. Passe na ponta esquerda para Rikelme bater no canto direito de Tiago, mas o goleiro lhe disse não, fazendo a defesa! O lance seguinte deu mais errado. Julinho puxou pela esquerda e tentou encontrar Kaique dentro da área, mas deu passe nas costas do camisa 69, estragando a jogada.
Na volta para os minutos finais, dito e feito. Dener promoveu as mudanças com as entradas de Andreas, Bruno, Pedalástico, Mosquito e Xavier, mantendo apenas Átila, dos 6 iniciais de linha, em quadra. Daí para frente, o Torce Contra ativou o modo Freddy Krueger, perseguindo o Sexta-Feira em seus sonhos para tentar armar uma matança. Xavier personificou os momentos do pesadelo sexta-feirense. Gui recebeu de Ronny e tentou passe para o meio, mas Bruno fez o corte e acionou o contragolpe do professor. Ele desceu pela direita, pisou dentro da área e bateu cruzado. PERDEEEEU!!! PARA FORA!!! Assim também não dá! Nova chance ao entortar Gui, na jogada pelo meio, mas o defensor se recuperou para travar na hora H e amortecer para tranquila defesa do arqueiro! A terceira tentativa, finalmente, deu em sucesso. Bruno cobrou lateral da direita para a ponta. Átila dominou na linha de fundo, atraiu a marcação e deu passe para a entrada da área. Xavier enfileirou dribles para cima de Julinho e Rikelme, obtendo espaço para bater no canto esquerdo de Ronny e abrir o placar! 1 x 0!

A situação só não foi pior para o intervalo sexta-feirense por causa de alguns centímetros. Mosquito tocou no meio para Andreas bater no canto direito. Pedalástico estava plantado naquela trave, mas não conseguiu desviar, e a bola acabou indo para fora! O S-F sentiu o golpe, o que pode ser atribuído ao “DNA emotivo” da equipe. Por outro lado, o senhor Douglas Almasi vai precisar ser apontado como a zica que fez o Torce Contra vencer a primeira etapa, já que o gol saiu poucos minutos após o dito cujo lançar a frase “a gente tá acostumado com o Sexta-Feira tomar gol no primeiro tempo”, em um momento que o S-F era superior, tinhas as melhores chances e era elogiado na transmissão ao vivo.

De qualquer maneira e, apesar dos apuros, o Jason da LCOF7 tinha todos os motivos para acreditar que voltaria à etapa final para arrebentar o postulante a Freddy Krueger de seus sonhos dourados. Eis que o segundo tempo começa. Gui tocou para Ronny lançar para o centro de ataque. Kaique fez o domínio, girou para cima de Átila e bateu no canto esquerdo de Tiago para deixar tudo igual! Jason acordou! 1 x 1!
Foram apenas 12 segundos até a bola balançar as redes e o placar ficar igualado. O jogo, então, ficou do jeitinho que o S-F gosta: o adversário começando a sentir o arrepio da iminente virada do time da máscara de hóquei. O TC tentou ignorar os sinais. Foi ao ataque com Bruno, que fez a jogada pela direita, mas parou em Ronny! Na sequência, Mosquito tocou na esquerda para Andreas. Ele cortou para o meio e bateu no canto direito, mas o arqueiro espalmou, impedindo mais uma! Bastou que o S-F fosse ao ataque novamente. MV cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Gui pegou de primeira como um ninja, lançando um golpe de karatê no canto direito de Tiago para estufar as redes e definir a virada! 2 x 1!

A tarefa do Torce Contra se complicou muito, mas o tempo disponível, com apenas 5 minutos jogados no momento da virada, mantinha a esperança acesa. Denilson deu passe na esquerda para Mosquito, que mandou para o meio. Bruno soltou uma sapatada no canto alto direito, mas Ronny foi buscar para espalmar! Entrando na mente contrista, o S-F se sentiu mais confortável ainda, utilizando os minutos seguintes para tentar promover um desperdício sangrento de tempo, com dois jogadores caídos. A bola voltou a rolar com a cobrança de lateral da direita. Xavier mandou para dentro da área e Mosquito apareceu no meio para cabecear. NO TRAVESSÃOOOO!!! Quase estragou todo o trabalho sexta-feirense!

Os contristas tentaram insistir. Andreas fez jogada individual pela esquerda e até driblou Kaique, mas a arbitragem notou o braço alto na disputa no camisa 69, que desabou em campo. O resultado foi o desespero do TC após seu camisa 8 levar o segundo amarelo – expulso portanto! Virou presa ainda mais fácil para o Sexta-Feira. Com um a mais, o time de Julinho tentou achar espaço para matar o jogo. Ele deu passe para Bubu. Ninguém o pressionou e, da intermediária, largou o chute no canto direito, mas Tiago conseguiu espalmar! Pardal tentou no rebote, mas acabou travado pelo arqueiro! O S-F 96 seguiu colaborando para as construções de jogadas. Passe na esquerda para Julinho encontrar MV na ponta, mas ele bateu na rede pelo lado de fora! Na próxima tentativa, passe para Gui bater cruzado da ponta direita, mas Tiago se esticou para fazer boa defesa! O rebote caiu nos pés de Julinho, que acabou travado pela marcação, frustrando a oportunidade!
O Jason chuteirense não conseguiu girar o facão para cima do TC, que pediu tempo aos 17. O time de Átila voltou completo para dentro de quadra e tentou apertar, mas Xavier acabou travado por Pardal. Julinho conseguiu armar o contra-ataque pela esquerda com Rikelme e tudo parecia que daria 100% certo, com o belo passe para o meio. O S-F 90 apareceu para receber, carregar até a entrada da área e bater na saída de Tiago. PARA FOOOOORAAAAAAAA!!!!!! Esse até eu faria! Os contristas não passaram da cobrança de falta, cometida por Pardal em Xavier, na esquerda de ataque do TC. Kinhas soltou um foguete direto para o espaço!

Perigo à vista, com o Torce Contra cometendo sua quinta falta na reta final. Julinho fez ótima jogada, partindo da esquerda para buscar a tabela de Gui, que devolveu no meio. O 9 aurinegro bateu no canto direito e tirou tinta da trave! Para fora! O Torce Contra foi para o abafa e respondeu em jogada parecida. Interior mandou no meio para Denilson. Ele conseguiu se livrar da marcação de Kaique para bater no canto esquerdo. Ronny ficou só no golpe de vista e deve ter sentido uma palpitação no coração. PARA FOOOORAAAA!!!! Passou pertinho!

O relógio já marcava 24 minutos quando o Sexta-Feira pediu tempo. A intenção era nítida: dar aquele gás para tentar se segurar de qualquer maneira, evitando uma prorrogação desnecessária. O problema é que, na volta, Gui tentou jogada de linha de fundo pela direita. Denilson conseguiu o corte antes que a bola chegasse a Pardal, no centro da área. Interior tocou para Bruno e Denilson mandou a bola para a direita. Xavier deu passe para Kinhas, que entortou a marcação do S-F 90 e bateu no canto direito para deixar tudo igual! Não tire o Torce Contra do páreo! 2 x 2!
“A morte súbita já está decretada!”, disse Douglas Almasi. Será mesmo? O Torce Contra tentou ir contra o prognóstico. Subiu a marcação e forçou Ronny a lançar para o ataque. Xavier cortou e tocou no meio para Interior bater no canto esquerdo, à meia altura, para fora! Mais uma no golpe de vista de Ronny! O S-F também chegou à sua quinta falta, no minuto seguinte, com Bubu derrubando Kinhas para impedir o contra-ataque. Xavier bateu rasteiro, mas Ronny espalmou! Pardal catou a sobra de bola na direita defensiva e lançou para o meio do ataque. Mosquito fez o corte, mas Gui pegou a sobra para tocar de primeira para Kaique. Ele conseguiu girar e se livrar do TC 14 para entrar na área, mas Mosquito alcançou e tentou o desarme por baixo. PENALIDADE MÁXIMA!!! Era a chance de o Sexta-Feira coroar toda a sua história, tornando-a ainda mais gigantesca, matando de vez o Torce Contra no último lance da partida. MV assumiu a cobrança e mandou alto, no canto direito!!!! GOOOOOOOL!!! Sexta-Feira campeão da Ouro 32!

Mais um sabor amargo na boca do Torce Contra no ano de 2023 (três finais, três vice-campeonatos). O Sexta-Feira impôs a primeira derrota do time dos Germanos em tempo normal de mata-mata na LCOF7 desde a Ouro 28, quando perdeu para o Abre o Olho. Mas chegar à sua quarta final seguida dentro da mais alta divisão da liga é uma marca para poucos. Com pequenos ajustes e uma fase melhor de seus principais atletas, tem tudo para chegar à quinta final consecutiva e, quem sabe, voltar a levantar a taça dourada.

A ficha do Sexta-Feira demorou a cair depois do pênalti batido. Os 3 segundos de delay para iniciar a vibração pelo título, depois da comemoração do terceiro gol e do apito final na partida, pareceram demonstrar certa incredulidade do plantel. Mas tudo é real, construído com base em uma história de muito sucesso em mata-mata. Que fique avisado para os times da Ouro 33: se deixar chegar, o Jason vai te pegar!
Ficha técnica

Torce Contra 2 x 3 Sexta-Feira – XXXII Chuteira de Ouro – Final


Gols: Xavier e Kinhas (TC); Kaique, Gui e MV (S-F)

Cartões amarelos: Andreas e Puffão (TC); Pardal, MV e Gui (S-F)

MVPs: 1 – Kaique (Sexta-Feira); 2 – MV (Sexta-Feira); 3 – Xavier (Torce Contra)


PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

Artilheiro: Juninho Caveira (Pervas)

MVP: Juninho Caveira (Pervas)

MVG: Heitor (Danonight)

SuperMVP: Kaique (Sexta-Feira)
Comentários (0)