O empate entre RMK e DC foi justo e talvez tenha servido mais pros otimistas, mas a lambança que resultou em importantes expulsões justamente na reta aguda da fase de classificação...
A partida entre Redbull MK e Deu Certo foi marcada pelo nervosismo de ambas as equipes — ou podemos dizer que a rivalidade tomou conta do jogo, o que fez a disputa ser muito mais brigada do que técnica. Zana, mais uma vez, foi expulso; que novidade! Alessio foi muito bem no comando de ataque e se virou bem, muitas vezes sozinho, para manter a bola no campo adversário por mais tempo. E que partida fez o Caco! Xerife absoluto em campo, ele quase marcou duas vezes! Andrey e Caio, pelo lado do MK, tentaram de tudo e pareciam que iam ficar com a derrota, até que a jogada dos dois pela esquerda deu resultado, e o camisa 10 fez o gol do alívio! Apesar das circunstâncias, foi uma bela partida.
Zana roubou a bola pela esquerda, fez uma boa jogada e acionou bem no comando de ataque Alessio, que dominou e, de canhota, venceu Matarazzo, que não pôde fazer nada! 1 x 0! Pitera roubou uma boa bola pelo meio e rapidamente lançou Alessio, que saiu de mano com a marcação, pedalou e bateu de direita, cruzado, mas a bola passou zunindo a trave e saiu pela esquerda!
A partida do Deu Certo era clara: arrancar pontos do RedBull MK, que, em grande parte do jogo, deixou o nervosismo tomar conta. Dessa forma, o jogo ficou feio, ou melhor, HORROROSO! Ambas as equipes tentavam jogar; mesmo mais cautelosos, os otimistas tentavam sair jogando, mas sem muita criatividade. Pior ainda o MK, que tinha espaço para jogar antes do meio de quadra, mas não encaixava os passes pelo chão, que quase sempre eram interceptados pela boa estrutura defensiva do Deu Certo.
Pelo meio, Caio teve uma boa oportunidade de bater uma falta: pegou um chute de chapa de pé direito, mas colocou muita força e jogou por cima da meta! Aula de contra-ataque! Joca, pelo meio, achou bem Alessio, que tabelou com Jaloto. E que devolução espetacular, ein, meu querido? De primeira, devolveu para Alessio na cara do gol, que, de bico de pé esquerdo, jogou entre Matarazzo e a trave para vencer mais uma vez o arqueiro do MK! 2 x 0! Falei de você, ein, Jaloto? Quero minha recompensa! Brincadeiras a parte, foi, de fato, um belo passe do camisa 23 otimista.
Luketa bateu falta curta para Jhony, que, de bico de pé esquerdo, mandou uma bomba, mas Gomes foi bem para mandar para escanteio! A zaga otimista afastou a bola e ela virou um passe perfeito para Joca, que armou o ataque com Maiki, que dominou pela direita e bateu de bico de pé esquerdo, mas a bola foi no meio do gol e Matarazzo defendeu, já lançando o contra-ataque para a esquerda com Sendin. Ele avançou pela ala e bateu forte de canhota, e Gomes foi obrigado a espalmar do jeito que deu. A bola se ofereceu para Andrey, que dominou pelo meio e, de canhota, lançou outro foguete, mas a bola foi no meio do gol, e Gomes, no auge da sua frieza, encaixou!
Andrey, pelo meio, fez uma linda jogada e deixou com Sendin pela esquerda, que dominou e saiu de frente com Gomes, que abriu o compasso e tomou por debaixo das pernas! 1 x 2! TEM JOGO! Andrey, pela ala direita, fez um bom passe para Luketa, que passou também pela ala. Quase na linha de fundo, ele não quis nem saber de dominar e bateu forte, mas jogou por cima! Após a boa tentativa do MK, a arbitragem encerrou a primeira etapa.
Andrey, pelo meio, fez um passe forte para o pivô de Mosquito, que não conseguiu dominar e o passe virou um chute, que enganou Gomes, mas a bola passou lambendo o pé da trave do lado esquerdo e saiu! Jhony recebeu pela ala esquerda, fez um bom corte pro meio e bateu de chapa de pé direito, com muita força. Gomes pulou, mas não achou nada; porém, a bola, mais uma vez, saiu raspando a trave, dessa vez pela direita da meta otimista!
Sendin, pelo meio, conseguiu um bom corte em Caco e bateu forte de pé esquerdo, mas o camisa 17 se recuperou e conseguiu desviar o chute, que, ainda assim, foi pro gol. Mas Gomes estava esperto e fez uma bela defesa. Pela ala esquerda, Jaloto bateu falta de pé direito, mas, sem tanto brilhantismo dessa vez, jogou por cima. COLOCA O PÉ NA FORMA, AMIGÃO!
Após um bate-rebate, a bola se ofereceu para Andrey pelo meio, que pegou de primeira, com a canhota, mas Gomes defendeu mais uma! Léo Soares bateu lateral pela esquerda para Andrey dentro da área, que subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça, mas a bola saiu pela esquerda do gol!
Zana, pelo meio, armou a jogada e soltou para Alessio pela ala esquerda, que dominou já ajeitando para a direita e bateu forte, mas Matarazzo defendeu com os pés! Sendin, pela esquerda, tabelou pelo meio com VK e saiu na cara de Gomes, mas, com certa displicência, chutou de cavadinha e o goleirão otimista defendeu. No contra-ataque fulminante do Deu Certo, Alessio girou no pivô e conseguiu escorar para Pitera pela esquerda, que saiu na cara de Matarazzo e PIPOCOU! Jogou pra fora!
Luketa, pela esquerda, tentou um chute cruzado, mas virou um passe para VK, que estava LIVRE dentro da área. Ele tentou o lance difícil, mas não acertou a batida de letra e perdeu o gol! FAZ O FÁCIL! E não fui só eu que pensou isso! Caco, pelo meio, interceptou um bom passe, ameaçou sair para a esquerda e saiu para a direita, deixando a marcação sem pai nem mãe. Antes da linha de shoot-out, ele bateu forte pro gol, mas Matarazzo estragou o lance e fez uma linda defesa! Caco, meu zagueiro, ele tem família! Zana cobrou o escanteio pelo lado direito, a zaga afastou errado, e a bola sobrou com Caco, que estava confiante e bateu de primeira, pegando na veia, mas a bola saiu raspando a forquilha direita! Tirou tinta da trave!
Gui Soares roubou pelo meio e soltou para Cio pela esquerda, que fez boa jogada e chegou à linha de fundo. Com um passe para trás, achou Andrey livre de marcação; desse jeito, fica fácil para o 10 do MK. De canhota, ele jogou na gaveta! A bola morreu no canto esquerdo alto de Gomes, que nem viu a cor da bola! 2 x 2! UFA! Que alívio, hein, MK!
Andrey bateu escanteio pela esquerda e serviu Caio dentro da área. Ele se desvencilhou da forte marcação e desviou de cabeça, mas a bola beijou o pé da trave do lado direito e foi direto para as mãos de Gomes, que respirou aliviado! No último lance da partida, Caio tirou a marcação para o meio e bateu forte de pé direito; a bola desviou e ficou difícil para Gomes, mas saiu raspando a trave do lado direito! Pouco depois, a arbitragem encerrou a partida. Fim de papo!
Ficha técnica
Redbull MK 2 x 2 Deu Certo – 5ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Aço
Gols: Sendin e Andrey (RMK); Alessio (2) (DC)
Cartões amarelos: Mosquito e Andrey (RMK); Zana (DC)
Cartões vermelhos: Gui Soares (RMK); Zana e Maiki (DC)
Comentários (0)