Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Astúcia e Rabisco fazem 40 minutos muito travado, mas últimos 10 eletrizantes, shootout perdido, feito e virada quase no último minuto

Ambas as equipes entraram em quadra muito nervosas e com muito falatório, tanto que esqueceram muito de jogar bola e o primeiro tempo quase não teve chances. O Rabisco melhorou no segundo, conseguiu seu gol, mas logo cedeu espaços, sofreu o empate 3 minutos depois, fez muitas faltas, se salvou no primeiro shootout, mas Marquinhos deu a vitória ao Astúcia no segundo e derradeiro tiro livre. Vitória importante do Astúcia para sair lá de baixo do Grupo A. 

Em busca de sua primeira vitória no campeonato, o Astúcia deu a saída com Vinicius, PC, Marquinhos, Thiagão, Thito, Gio e GK, a equipe se precipitou e o Rabisco conseguiu lateral na defesa e tinha Joãozinho, Mion, Jales, Wellington, Murilo, Herpes e Zirda. Quem tentou o primeiro arremate foi o Astucia, GK carregou até o meio sem ser pressionado, mas mandou à esquerda, sem perigo. 

O confronto era um pouco lento no início e muito falado, o Astúcia tentava trabalhar um pouco mais a bola e o Rabisco ficava na marcação, Joãozinho roubou bem pelo meio, avançou e ganhou falta perigosa, mas Mion mandou na barreira. Do outro lado, lateral na área, a defesa do Rabisco afastou e PC pegou de primeira da entrada da área, mas mandou para fora. Só que o mais emocionante do jogo ainda era o falatório, os times estavam mais preocupados em fazer uma audiência do que jogar bola no início. O Rabisco colocou a bola no chão e partiu em contra-ataque, Jales roubou, Herpes abriu para Wellington na esquerda que tocou no meio com Murilo, ele devolveu nas costas da defesa novamente com o Rabisco 69 que bateu cruzado e quase marcou! 

O Astúcia apesar de ter a bola, não era muito vertical, já o Rabisco tentava chegar rápido ao gol adversário, grande jogada de Herpes que tocou no meio com Murilo, ele abriu na direita com Joãozinho que levou mais para o fundo e cruzou, por muito pouco Murilo não chegou para completar! Do outro lado, o Astúcia até tentava chegar, mas de uma forma muito lenta que facilitava a defesa, fora o nervosismo da equipe que dificultava ainda mais. 

O confronto não tinha grandes emoções na primeira etapa e era muito brigado com as defesa levando vantagem, o Rabisco tentou chegar depois de lateral cobrado por Moreno, Boquinha ajeitou para ele novamente que bateu de canhota por cima. Depois, Moreno tocou na direita com Mion que bateu à direita. Depois do tempo do Astúcia, o Rabisco seguiu um pouco mais ligado, mas não muito calibrado, Mion tentou de longe, mandou de novo por cima. Em seguida, Mion roubou de Horta, deixou com Boquinha que devolveu para o Rabisco 10 no fundo pela esquerda, ele bateu, mas GK saiu bem do gol para colocar em escanteio. 

Finalmente o Astúcia tentou se impor mais e atacar, Padrinho trabalhou com Marquinhos pela esquerda que puxou para o meio, bateu, mas por cima. As defesas ainda prevaleciam muito, Thiagão apareceu bem para levar a melhor pelo Astúcia. Em ataque do time vermelho, Gustavo recebeu na frente, girou bonito, bateu buscando o ângulo esquerdo e mandou com muito perigo. No contra-ataque, veio o Rabisco, saída rápida com Moreno pela esquerda que bateu cruzado e mandou fora com perigo. Do outro lado, Horta recebeu pela esquerda, também girou e bateu cruzado, mas ninguém chegou para completar. Pelo Rabisco, Mion recuperou bem na defesa, avançou, ultrapassou a linha do shootout e chutou firme, mas GK defendeu com os pés para levar em 0 x 0 para o intervalo. 

A segunda etapa começou ainda bem nervosa e brigada, mas com o Astúcia um pouco mais incisivo e, aparentemente, buscando mais o ataque do que no primeiro tempo. A equipe tentava se aproveitar de bolas paradas principalmente, em sequência de escanteio na área, a defesa do Rabisco foi bem para cortar duas vezes. Em seguida, lateral para frente com Horta, ele deixou com Marquinhos que tocou com Pardinho, ele girou, bateu, mas em cima da defesa. 

O Rabisco demorou um pouco para acordar, mas veio em ataque com Joãozinho que tocou com Vidal do lado direito do ataque que cruzou para a entrada da área, de frente, apareceu Wellington, sem marcação, ele bateu firme, mas mandou à direita a chance mais clara do jogo até o momento. Do outro lado, boa jogada de ataque com Gustavo que tocou com Horta pela direita, ele achou Marquinhos pela lado direito da área que chutou bem, mas Tarja Preta fez boa defesa em dois tempos. O time azul precisava colocar o pé na forma, Joãozinho tentou da direita, mas com desvio mandou fora, depois foi a vez de Boquinha que carregou pela esquerda bateu cruzado e também fora. O Astúcia tentava aproveitar mais a posse, Pardinho tocou com PC que achou Gustavo livre na área pelo lado esquerdo que bateu no canto direito, mas Tarja Preta fez defesa sensacional! 

Depois de tempo do Rabisco, o Astúcia seguiu pressionando mais no ataque e o Rabisco tinha dificuldades de chegar ao ataque. Até que Mion roubou na quadra ofensiva, tocou com Wellington na frente, ele deixou com Jales perto da área, ele girou bonito, mas quando bateu foi bater, Thiagão apareceu crucialmente para cortar! Já aos 15 minutos, o Rabisco foi de novo ao ataque, lançamento de Rubão, Jales conseguiu girar bem no pivô, Thiagão, na tentativa de cortar, tocou para trás, praticamente um chute para o gol, Victor fez defesa no canto esquerdo, mas a redonda sobrou livre com Mion do lado esquerdo da área, ele só teve o trabalho de tocar para o gol vazio e abrir o marcador! Finalmente o zero foi tirado! 1 x 0! 

O gol deu uma animada no Rabisco que passou a ter o contra-ataque aberto, Boquinha recuperou e avançou, a marcação veio em cima dele, ele abriu com Mion pela esquerda que bateu no cantinho esquerdo, mas Victor fez bela defesa! O Astúcia tentava manter a bola no ataque, aos 18 minutos, lateral do lado direito cobrado por Pardinho na segunda trave, quem apareceu nas costas da defesa foi Gae que tocou de cabeça no ângulo esquerdo e empatou a peleja! 1 x 1! O gol inflamou muito o time vermelho que continuou pressionando, Horta fez grande jogada pela esquerda e sofreu uma falta perigosa, a quinta do Rabisco, ele mesmo foi para a bola, mas mandou fora. Depois, Horta recebeu na esquerda, girou e arriscou de longe, sem muita força funcionou como um passe para Marquinhos no meio do caminho, esse sim, girou e mandou para o gol, mas à direita. 

O jogo ficou frenético na reta final, ambos os times queriam a vitória, primeiro veio o Rabisco, Herpes tocou na frente com Murilo que ajeitou para Vidal, ele deixou com Mion que bateu firme e a redonda explodiu na trave esquerda. No contra-ataque, Gae avançava bem, mas foi derrubado: SHOOTOUT para o time vermelho! Pardinho foi para a bola, avançou, chegou perto da área, bateu no canto direito, mas Tarja Preta saiu para fazer grande defesa com o peito!!! Logo em seguida, Thiagão ficou com sobra pelo meio, protegeu bem e foi derrubado por Boquinha, mais um shootout, incrível! Aos 26 minutos, o Astúcia dessa vez mudou o batedor, Marquinhos adiantou, fingiu que ia bater, limpou Tarja Preta e tocou para o fundo do gol! Virada com pouquíssimo tempo para o fim! 

Nos minutos finais, ainda deu tempo para um empurra-empurra perto do banco do Rabisco e Horta e Rubão foram expulsos, a diferença é que o jogador do Astúcia estava em quadra e deixou sua equipe com a menos. O time azul foi com tudo para o ataque e jogava o Astúcia contra sua própria área, Boquinha tentou chute, mas Thiagão entrou no meio do percurso para cortar com o peito e garantir a vitória do time vermelho! 

Depois de um primeiro tempo muito morno, Rabisco e Astúcia crescem na segunda etapa, principalmente na reta final e propiciam um fim eletrizante com virada, shootout perdido e expulsões, mas o Astúcia consegue garantir a sua primeira vitória no fim e ultrapassa o adversário. A equipe tentará manter a boa fase diante do lanterna J.E. Foguete, enquanto o Rabisco tentará a reabilitação contra o Santa Terça.  

Ficha técnica

Astúcia 2 x 1 Rabisco - 3a rodada do Grupo A do XIX Chuteira de Aço 

Gols: Gae e Marquinhos (A); Mion (R)

Cartões amarelos: Vinicius e Marcio (A); Jales, Vidal e Chambolo (R)

Cartões vermelhos: Horta (A); Rubão (R)

MVPs: 1 – Thiagão (Astúcia); 2 –Marquinhos (Astúcia); 3 – Mion (Rabisco)

Comentários (0)