Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Diretoria goleia Imperas e conquista sua primeira vitória no Grupo B

Teve até oportunidade para um placar mais elástico, mas o Diretoria conseguiu golear o Imperas por 4 x 1 e conquistar seu primeiro triunfo no Chuteira 5. Fabrício, Desco e Guilherme Leme se destacaram ofensivamente e contaram com boas defesas de Rafão para garantir uma vitória tranquila contra um Imperas, de Giafo, inofensivo e Guilherme Natel sendo quase o único perigoso no ataque.
 
Os diretores já finalizaram a primeira com 30 segundos. Jogada de Desco com Alemão, que deixou atrás para o chute de Thiago para fora! O Imperas respondeu no minuto seguinte. Pou T cobrou lateral da esquerda, Alplin apareceu no segundo pau, dominou e bateu bem, mas Rafão mandou para escanteio! Pou T cobrou de novo e Breno cabeceou para fora! A pressão do Imperas seguiu! Alplin tocou para Guilherme Natel, que bateu de longe. A bomba passou à direita!
 
O Diretoria continuou levando pressão do Imperas, mas as boas chances adversárias foram se tornando mais escassas. Assim, os diretores passaram a crescer na partida e ganharam uma oportunidade na bola parada depois que a redonda bateu no braço de Alplin perto da linha de shoot out defensiva do Imperas. Alemão bateu forte no canto esquerdo e Calil espalmou! No minuto seguinte, Alplin recebeu de Pou T e tocou para Breno, que girou e bateu para a defesa de Rafão!
 
Aos 10’, Giafo vacilou e perdeu a bola para Alemão. Ele bateu no cantinho e a bola saiu raspando a trave! No minuto seguinte, Fah cobrou escanteio da esquerda, Calil saiu de soco. Fabricio ganhou a disputa com Alplin e a sobra foi para Desco, que só rolou de volta para o diretoria 7 bater no cantinho esquerdo para abrir o placar! 1 x 0!
 
Buscando mais! O Diretoria chegou de novo depois da cobrança de lateral de Zeninho para Fabrício. Ele tocou para Thiago, que saiu cara a cara com o goleiro e ganhou o escanteio. Fabrício cobrou da esquerda e Thiago cabeceou para fora! Pressionado e em desvantagem, o Imperas pediu tempo aos 13’. Na volta, Desco cobrou lateral da direita, recebeu de volta de Guilherme Leme e cruzou rasteiro. Thiago apareceu livre no segundo pau, quase dentro do gol, e só fez empurrar! 2 x 0!
 
O Imperas estava totalmente entregue. Fah tocou para Fabrício na direita. Ele driblou Guilherme Natel e passou no meio para Zeninho, que ajeitou para o bom chute de Desco passar por cima do gol! Aos 21’, Thiago cobrou lateral da direita para Guilherme Leme. Ele bateu forte para fora, levando perigo! Na jogada seguinte, Guilherme Natel tabelou na esquerda com Alplin e recebeu dentro da área. Chute no cantinho direito de Rafão e o gol da esperança do Imperas! 1 x 2!
 
O gol de Natel foi o tempero que o jogo precisava, mas não aparentava que teria, já que os 5 minutos anteriores foram de domínio de posse de bola do Diretoria, que levou poucos sustos na defesa e buscava finalizar para ampliar o placar para ir para o intervalo com um pouco mais de folga. Os diretores mantiveram a calma e seguiram o plano. Fabrício recebeu de volta de Thiago e bateu de longe, forçando Calil e espalmar para escanteio!
 
Ainda deu tempo de Giafo tocar para Pimo arriscar de longe. Alplin quase conseguiu desviar, mas não chegou a tempo e a bola foi para fora no último lance do primeiro tempo! A etapa final começou bem menos animada. O Imperas não demonstrou que poderia mexer no placar para virar ou sequer empatar a partida nos minutos iniciais e o Diretoria foi usando as faltas para administrar as tentativas ofensivas adversárias.
 
Só aos 5’ veio a primeira finalização interessante do segundo tempo. Desco tocou para Guilherme Leme. Ele bateu rasteiro e Calil defendeu! O Imperas respondeu no lançamento de Giafo. Pimo dominou no ataque, escapou da marcação e bateu na saída de Rafão, que fez uma defesaça com o pé! Aos 8’, Zubi cobrou lateral da direita, Guilherme Natel bateu para o gol e Rafão segurou mesmo com o desvio no meio do caminho! No lance seguinte, Pimo cruzou para a área, Rafão saiu por cima para segurar e já lançou Desco para o contra-ataque na esquerda. Ele cortou para o meio e bateu forte, no canto direito de Calil e ampliou o placar! 3 x 1!
 
O problema maior para o Imperas foi ter sofrido mais um gol justamente no momento em que estava crescendo na partida. Mas, ainda tinham 17 minutos pela frente. Zubi recebeu de Giafo e lançou da direita. Kassab não conseguiu desviar de cabeça, mas mesmo assim levou perigo cabeceando para fora!
 
Os panteras estavam espertos e se organizaram para continuar explorando os contra-ataques com Desco. Ele quase ampliou aos 10’, quando bateu da linha de shoot out ofensiva do Diretoria e a bola raspou o travessão! O Imperas respondeu com Pimo, que driblou Jazi e Zeninho pela direita e bateu na rede pelo lado de fora! Dois minutos depois, Alplin rolou e Guilherme Natel bateu para defesa de Rafão!
 
Vapo! O Diretoria liquidou a partida no lance seguinte. Rafão lançou para Alemão, que ajeitou para o chutaço de Fabrício na gaveta! Joga a luva, Calilzão! 4 x 1! Aos 13’, Zeninho perdeu a bola para Zubi no meio. Ele bateu de longe, à direita do gol!
 
Passaram-se 4 minutos de alguns lançamentos mal sucedidos pelo lado do Diretoria e erros atrás de erros de passe do Imperas. O que eu ainda estou me perguntando é o que aconteceu aos 17 minutos. Desco desarmou Alplin e tocou para Alemão. Ele não conseguiu devolver para Desco. Guilherme Leme ficou com a sobra na ponta direita, cortou para o meio e deu a faca e o queijo nas mãos (ou pés) de Alemão. Por algum motivo, o diretoria 7 não se encontrou na jogada e desperdiçou um gol feito! Dois minutos depois, Zubi cobrou lateral da esquerda para trás. Breno bateu e Rafão espalmou! Guilherme Natel pegou o rebote e parou de novo no paredão do Diretoria!
 
A pressão do Imperas continuou! Aos 22’, Breno lançou na ponta esquerda para Pou A. Ele tocou no meio para Zubi, que bateu para nova defesa do guarda-redes do Diretoria! No minuto seguinte, os diretores tiveram mais uma chance de ampliar. Alplin dividiu com Fabrício e Boles e acabou perdendo a bola na defesa. Fabrício, então, tocou no meio para Guilherme Leme, que gingou para cima de Breno e tocou na direita de volta para Fabrício. O diretoria 2 bateu para o gol e Alplin tirou em cima da linha!
 
Fabrício estava sedento pelo hat-trick! Boles cobrou lateral da direita para Fah e recebeu de volta. Ele tocou para Guilherme Leme na esquerda, que encontrou Fabrício em boa posição à frente, cara a cara com goleiro do Imperas, que diminuiu o espaço e dificultou a finalização! Na sequência, Desco cobrou lateral da direita e Fabrício chegou batendo de primeira para fora (e muito)!
 
O hat-trick não veio, mas a primeira vitória do Diretoria no Chuteira 5, sim. Com 4 pontos, os diretores ocupam a quarta posição e enfrentam o Gala, terceiro, na próxima rodada - em um confronto direto pelas primeiras posições. O Imperas amargou sua segunda derrota em três jogos e vai pegar o líder Madureira para tentar sair da sexta posição.
 
Ficha técnica
 
Diretoria 4 x 1 Imperas – 3ª rodada do Grupo B do XIII Chuteira 5
 
Gols: Fabrício (2), Thiago e Desco (D); Guilherme Natel (I)
 
Cartões amarelos: Guilherme Leme e Zeninho (D); Guilherme Natel (I)
 
MVPs: 1 – Fabrício (Diretoria); 2 – Desco (Diretoria); 3 – Guilherme Leme (Diretoria)

Comentários (0)