Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos deu a impressão que massacraria o La Coruja, mas acabou vencendo apertadamente

Fazia tempo que o Soberanos não dominava uma partida quase que por completa. Atuando de forma sufocante do começo ao fim, a equipe dos ausentes Buru e Odimar saiu com os três pontos ante o La Coruja de forma merecida. Porém, poderia ter sido com menos emoção, quando a corujada viu brecha no relaxamento soberano para dar um sustinho, porém não suficiente para, pelo menos, empatar. O 5 x 4 foi condizente com as posturas dos dois lados.

Custou até Gira sair da posição de palestrante da preleção coruja pra iniciar o cara ou coroa. Chegou ao centro e foi logo atacando a testa do capitão Giglio: um beijo nela para a paz ser traçada antes de rolar o melão! Isso é Classic! A Soberanada começou macia com jogada cinematográfica de Zoghbi - passando por dois corujas no melhor estilo Speed Racer - e tocando a Gatti, que não continuou a trama ao mostrar que (às vezes durante o encontro) jogaria de calça jeans! O LC tentou responder com uma fumaça que resultou em contragolpe para Brunão abrir na esquerda a Vida, mas Valtinho saiu antes com o pé e mandou pro mato! Minuto seguinte e Vida tocou para Buzo, que chutou no canto, porém na rede de fora! Contrarresposta na jogada-balão de Cachaça que em nada resultou, mostrando que o Soberanos viria para massacrar! O centrado Vida enxergou Zoghbi pela direita, que passou pro outro lado para Gatti emendar cruzado: Zé Love tirou em cima da linha! Porém a pressão no ataque voltaria a funcionar no minuto seguinte, com Gatti (coisa linda, meu menino!) metendo assistência por debaixo das pernas da marcação coruja para Vida tocar colocado no canto esquerdo! 1 x 0!

Foram cinco minutos de puro creme de amasso do Soberanos. Após a abertura, o time continuou sufocando a corujada inclusive. Perdidos, Rozzino, Tana, Francinha, Cachaça, Gira e Zé Love apenas se defendiam. Com as ausências de Guila (por enquanto) e Guti (certeza), o LC não tinha alternativas pra atacar. Zoghbi lançando na esquerda. Valtinho chegou antes! Depois, Bruninho carregou sem incômodo e tocou no pivô de Gatti, que devolveu pra colocada rasteira. Valtinho jogou o problema pro lado! Mais sessenta segundos e Zoghbi tentou, mas a tiro de meta.

Rozzino e Zé Love não se entendiam com a marcação pelo meio. Então Bruninho carregou pela direita e soltou o míssil, que subiu com perigo! Minuto seguinte e Gatti fez o pivô para Vida, mas com chute cruzado para fora! O LC tentou contra-atacar, porém Buzo cortou a onda e foi o responsável pelo melão chegar a Zoghbi na intermediária, daí foi só trotar um pouco e fuzilar no canto direito de Valtinho! 2 x 0! A performance soberana não parava! O time recuperava a posse com facilidade e pressionava o LC. Pelo menos os corujas chutaram a primeira com Francinha, mas a fraqueza no canto foi a tiro de meta. Resposta na ligação direta para Gatti assustar para fora!

O La Coruja, para tentar sair da inércia, lançou Guila à quadra. Melhorou o espírito coruja, mas nitidamente um dos destaques do time puxava uma das pernas. O LC conquistou falta pelo meio então. Gira disparou o torpedo, Kozakevic manchetou pro lado, mas Victããããããããããããão pegou mascado e só jogou pra fora a sobra! Pouco depois, Cachaça fez a jogada pela ponta direita e chutou cruzado, pelo alto, mas o movimento só fez o professor-jogador-diretor Giglio pedir break. Guila retornou com Rafa Hulk, Victão, Rozzino, Francinha e GordoAranha! Como é bom te ver jogar na linha, meu garoto! Deixa o Valtinho na meta mesmo! Corner de Zoghbi pela esquerda para Brunão, que deu corte seco e chutou. O LC 55 salvou outro tento com defesa sensacional!

A exibição de gala tranquilizou a vida soberana nos minutos derradeiros antes da troca de lados. Bruninho, Zoghbi, Brunão, Diego, Vida e Pelé tocavam o melão com suavidade. Tanta onda marota gerou erro e o passe chegou a Victão, que resolveu testar Kozakevic. Porém o arqueiro defendeu as curvas para o alto! Mesmo assim, era um alerta. Gira pelo meio, abertura a Rozzino pela esquerda e cruzamento certeiro para Tana empurrar o desconto antes do Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro! 1 x 2!

O Soberanos poderia ter goleado na primeira etapa. O LC veio vitaminado (mas só reagiria nos minutos finais). Fez pressão inclusive, mas ofereceu rápido contragolpe de Pelé para Vida, que disparou a bomba. Valtinho defendeu, mas o melão subiu e Pelé só conferiu com a careca! 3 x 1! Não demorou muito para Vida e Zoghbi se envolverem em trama para o primeiro dividir com Valtinho, ganhar, e tocar pra dentro abraçado ao poste! 4 x 1! Agora sim a soberanada fazia justiça à exibição fora do comum no primeiro tempo!

Natural a tranquilidade quando falamos de seres humanos. Rafa Hulk cobrou corner pela direita e Tana testou fraco, mas no travessão! O Soberanos relaxou até demais! O mesmo Tana levaria pelo meio logo depois para mandar a bomba cruzada! 2 x 4! Porém, era ilusório o momento turbulento do Soberanos. Menino Pelé virou atacante pra incendiar mesmo! Construiu trama para corner na esquerda, que, batido, ficou dentro da área para ele e Zoghbi (autor do tento) fazerem o que quiser na tabelinha! 5 x 2! Era a prova definitiva que o ímpeto soberano era o diferencial! Cachaça arriscou da intermediária, mas a bola passou zunindo o travessão de Kozakevic!

Francinha, Rafa Hulk, Rozzino, Tana, Cachaça e Zé Love jamais desistiram, mas estavam sempre um passo atrás. Buzo travou lindo na defesa e o melão sobrou a Gatti pelo meio, mas o soberanos 21 estava nas nuvens, talvez em Nárnia, talvez na calda do cometa, no Interestelar, na Enterprise!, e somente forneceu o contra-ataque para Victão chutar cruzado. A bola saiu, para alívio do espacial Gatti, que estaria ouvindo até agora se Buru estivesse jogando! Depois, trama promissora com Zoghbi, Pelé, Bruninho abrindo na esquerda, e Buzo sentando o pé. Valtinho não deu chances e defendeu a escanteio! Batido, pra contragolpe: Rozzino na ponta direita, com bomba que saiu com perigo!

Sim, era um confronto franco, gostoso pra acompanhar! Tempo LC! Na volta, o mesmo panorama. Não existia meio de campo. Isso favorecia quem vencia. Mesmo assim Cachaça achou ótimo passe esticado no costado esquerdo de Pelé para Victão, que girou o corpo e mandou no canto oposto! 3 x 5! Minuto seguinte e Rozzino arrematou quase na linha de fundo. Kozakevic defendeu! Contragolpe com Pelé para Zoghbi, que devolveu; Pelé abriu pra Gatti calar as críticas! Pra deixar a leitura do Buru um pouco melhor! Porém, que pixotada, meu soberanos 21! Uma pra trás! Já pode se preparar pro ciclo olímpico de Los Angeles 28: o críquete estará na grade esportiva do evento!

O fim se aproximava com o Soberanos amassando. O time trocou passes de pé em pé, até finalmente Zoghbi enfiar o canudo que passou por cima, mas perto do travessão! Professor Giglio pediu tempo em seguida. O retorno não foi nada protocolar. O LC ia na base do coração e emoção. A soberanada, na tranquilidade: Buzo ganhou no meio, o melão passou por Zé Love e Zoghbi levou sozinho. Tentou deitar Valtinho, mas o arqueiro cresceu e salvou pro lado! Resposta com trocas e Rafa Hulk chutando cruzado da direita. Tana completou sua tripleta e deu esperança! 4 x 5!

Era o apagão desejado pelo LC! Falta na intermediária, com Rafa Hulk e Rozzino, que abriu espaço para #RH10 soltar o pé no canto. Tana colado na trave. O melão explodiu em seu corpo e voltou pra área limpa para Gira concluir o empate! Opa, calma, negativo! A arbitragem achou que Tana ajeitou com o braço! O LC, no peito. Anulado o empate de Gira porque a arbitragem tem mais poder de decisão! Se a igualdade seria justa? Sim e não. Sorte e juízo do Soberanos!

Ficha técnica

La Coruja 4 x 5 Soberanos – 7ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Tana (3) e Victão (LC); Vida (2), Zoghbi (2) e Pelé (S)

MVPs: 1 – Vida (Soberanos); 2 – Zoghbi (Soberanos); 3 – Cachaça (La Coruja)
 
Comentários (0)