Em mais uma tarde mágica para sua história, o Deportivo Roca bateu o Luxemburg com grande atuação e chegou à sua primeira semifinal da história contra outro bicho papão
Contra todas as apostas dos corredores do Estádio Chuteira de Ouro 5, o Deportivo Roca fez história ao bater o Luxemburg nas quartas de final da competição e garantir classificação para as semis. Além da já conhecida vibração impecável da equipe, seu ótimo desempenho ofensivo fez a diferença para amassar o adversário durante boa parte dos 50 minutos e não precisar se importar com os erros naturais, e já esperados, de marcação, confirmando a sequência do sonho que um dia pareceu improvável.
O Deportivo Roca começou pressionando o adversário com muita vontade e chegou duas vezes com perigo logo no início. Primeiro foi em cruzamento para Faim na área, onde ele dividiu com Hassan no momento da finalização, vendo o defensor salvar ela de ultrapassar a linha. Na sequência, uma ótima finalização de Ryan obrigou mais uma grande defesa de Hassan em duas para manter o placar zerado. A vontade do Roca seguiu se sobressaindo e nova boa jogada de Ryan pela esquerda gerou cruzamento rasteiro para Faim sozinho na direita não conseguir completar para o gol, já sem goleiro! Incrível!
Apesar disso, o Roca acabou sendo punido diante de tanta chance perdida, no lance seguinte, Monagatti recebeu de Cenoura na segunda trave e só precisou dominar para tocar para as redes, já sem Muralha na jogada! 1 x 0! O golpe não assustou o time em desvantagem, que seguia vendo Ryan como seu principal escape, e um chute bloqueado pela marcação ia sobrando para Faim finalizar sozinho até a defesa aparecer no último instante e evitar o gol. O pedido de tempo do Luxemburg não desanimou o Roca, que seguiu pressionando e obrigou Hassan a fazer nova defesa após jogada trabalhada e chute de Mendonça.
Precisando apenas de uma chance para castigar, o Luxemburg aumentou a conta quando BBB cortou da esquerda para o meio antes de bater sem ser incomodado pela marcação! 2 x 0! O Roca não parou de pressionar mesmo assim, e passe de Giovanni para Buck de costas para a marcação gerou nova grande defesa de Hassan, após cavadinha, para mandar para escanteio. Na cobrança, Buck subiu no segundo andar para cabecear e ver o arqueiro fazer nova intervenção.
Desta forma, o Roca finalmente aproveitou sua chance na saída errada da defesa vendo Buck precisar apenas roubar a bola e tocar no cantinho do gol para diminuir no último lance de perigo da etapa inicial! 2 x 1! O primeiro lance do segundo tempo foi em bela saída de Gabriel achando Monagatti no pivô escorando para Maia sair de frente para Bahia, mas chutar para fora. Desta vez, porém, o castigado foi o Luxemburg, já que o escanteio no lance seguinte sobrou para Nogol sozinho dentro da área finalizar após bate-rebate e deixar tudo igual! 2 x 2!
A resposta foi rápida dos favoritos em chute de Leonardo de esquerda, obrigando Bahia a fazer boa defesa para mandar para escanteio. O Deportivo Roca voltou a ter uma grande oportunidade, e não desperdiçou desta vez, com Jando e José saírem de frente para o Gabriel e o DR 18 só precisar empurrar! 3 x 2! A virada fez o Luxemburg se lançar ao ataque, mas não foi tão efetivo em um primeiro momento para obrigar o goleiro a trabalhar. Do outro lado, Ryan ganhou disputa pela esquerda e conseguiu toque importante para o meio, onde achou José, que conseguiu finalização, mas viu Ferrer aparecer em cima da linha para salvar o aumento da desvantagem.
Do outro lado, Monagatti respondeu em giro rápido para chutar no contrapé de Bahia, que ainda conseguiu se recuperar para defender e manter o placar parcial. Apesar disso, Luiz Gabriel recebeu no meio, logo na sequência. e bateu de primeira acertando a trave de dentro e deixando tudo igual! 3 x 3! Sem titubear para não ser surpreendido outra vez, o contra-ataque do Luxemburg voltou a ser fatal após escanteio para o adversário e lançamento direto de Gabriel para Monagatti, que ajeitou para Maia ficar de frente, driblar Bahia e só precisar tocar para as redes! 4 x 3!
A vantagem poderia ter ficado ainda maior na sequência, quando BBB passou pela marcação na esquerda e tocou para Monagatti sozinho, que não contou com o quique da bola e acabou acertando o travessão! Vai fazer falta! Após isso, mais uma vez tudo deu errado para o time que vinha na frente, já que a defesa errou a saída de bola mais uma vez e deixou para Jango deixar o goleiro no chão tocar para Ryan empurrar, aumentando a emoção do confronto! 4 x 4! E não parou por aí, já que dois minutos depois, Nogol puxou contra-ataque rápido, tocou para Ryan e recebeu de volta para marcar de novo! 5 x 4!
A torcida ficou ainda mais empolgada quando o Roca vinha puxando o contra-ataque e o Lux parou com falta, sendo expulso de campo, restando menos de dois minutos para o confronto acabar. Na cobrança, o time não demonstrou pressa para trabalhar a bola e viu Kibe sair de frente para Gabriel, tirando uma cavadinha incrível da cartola para dar números finais à partida e confirmar a classificação histórica do Deportivo Roca! 6 x 4!
Desta forma, os azarões tiraram um dos principais favoritos ao título e seguem vivos realizando uma campanha extraordinária, como poucos imaginavam, no sonho de erguer a taça do Chuteira Cinco XVIII. Apesar disso, enfrentarão outro bicho papão nas semifinais, já que terão o SIMA pela frente, enquanto Fundão e Bora Vê decidem o outro finalista. Do outro lado, o Luxemburg deixa a competição com o aprendizado de que precisa de mais do que a qualidade técnica para evitar que a carreta tombe mais vezes.
Ficha técnica Luxemburg 4 x 6 Deportivo Roca – Quartas de final do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Monagatti, BBB, Luiz Gabriel e Maia (L); Mendonça, Nogol (2), José, Ryan e Kibe (DR)
Comentários (0)