Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spider fecha o gol, Cacildes de Ramos empilha chances perdidas, mas Cavica marca nos instantes finais e Zona Nossa levanta o caneco da Bronze

Duas equipes de chegada e que gostam de finais.  Dois times com o DNA ofensivo correndo nas veias e letais na hora que o bicho pega. O cartel de Cacildes de Ramos e Zona Nossa dentro da Liga Chuteira de Ouro F7 é para deixar qualquer agremiação rookie com inveja. O time do artilheiro Léo Rinaldi conquistou a IX Copa Estrelato e foi vice-campeão do XIV Chuteira 5 no semestre passado. Enquanto isso, a turma de Nardi e Cavica chegava à sua segunda final e um troféu na bagagem: a 13ª edição do Chuteira 5. Para quem esperava que nomes como Léo Rinaldi, Rafinha, Pelé, Nardi e Cavica pudessem brilhar, se deparou com outro nome: Spider. O arqueiro do Zona Nossa saiu de quadra como herói na conquista rubro-negra. É verdade que Cavica marcou o tento do título, tudo bem, mas se não fosse os bons serviços prestados pelo goalkeeper, a orelhuda estaria em outras mãos.
 
O Cacildes de Ramos pisava no solo sagrado vermelho com a campanha perfeita (ih, acho que ouvi esse papo na Aço e Chuteira 5...) com 9 vitórias em nove jogos, melhor ataque (39) e um sistema defensivo intransponível (11) – sendo este quesito, o melhor de todas as divisões. Do outro lado, o Zona Nossa também chegava com um ataque poderoso (36 tentos), precisou jogar as oitavas de final e deixou rivais pelo caminho até alcançar a finalíssima. Duelo de pesos pesados à vista! Vamos ao jogo!
 
Thiaguinho levou à quadra a seguinte escalação: Jorjão; Pelé, Renan e Orelha; Biel, Viola e Lolo. A primeira chegada foi um verdadeiro cartão de visitas para ambos os lados. Biel serviu Pelé, que arriscou da intermediária, mas Spider se esticou no canto esquerdo e cedeu o corner. Fora! Era o começo do duelo entre o goleirão contra o poderoso ataque cacildense.
 
Além do arqueiro aracnídeo, o ZN entrou em quadra com Eiji, Nardi, Cavica, Gallegos, Afonso e Enzo. Na primeira espetada rosa/preto, Gallegos recuou para Cavica, que procurou a tabelinha rápida com Eiji, recebeu de volta e atirou sobre a meta. Fora. Na sequência, saída errada de Jorjão, pressão por todos os lados, Nardi ajeitou e Cavica bateu colocado, mas a pelota passou rente à gaveta esquerda! Fora! Quase um golaço de placa no Estádio Chuteira de Ouro 14!
 
Aos poucos o Cacildes foi colocando ritmo na peleja e era figurinha carimbada na quadra adversária. Avanço de Renan Augusto pela esquerda, tabelinha com Pelé, recepção de volta e chute de bico à direita. Spider apenas acompanhou. Depois, pressão na saída de bola rosa, recuperação do CR meia-dúzia, assistência para Pelé tocar na saída de Spider, mas Eiji salvou em cima da linha. Espetacular! Intervenção com jeitão de gol e quase a nossa equipe de transmissão embarcou nessa!
 
Mais Cacildes de Ramos! Pelé não aproveitou o cruzamento vindo da esquerda. Perdeu a passada, deixou escapar e Spider segurou firme. Mais uma oportunidade desperdiçada pelo alvinegro e o Zona Nossa pediu tempo aos 11 minutos. Não adiantou, pois a esquadra sambista continuava fungando no cangote e perto de abrir a contagem. Biel apareceu na ponta direita, ciscou, puxou para o pé esquerdo e soltou um foguetaço, mas Spider usou uma das oito patas e buscou no canto canhoto! Outra defesa na conta! O arqueiro está com tudo até o momento.
 
A turma de Gallegos continuava não encontrando a bola, será que fazia parte da estratégia? Pois bem, contra-ataque cacildense armado, eram três contra dois, passe para Augusto concluir com toda tranquilidade, mas errou o alvo e o melão passou à esquerda. Na sequência, falta na ponta esquerda, Viola soltou o canudo, Spider espalmou e a zaga conseguiu afastar o perigo. A pelota despachada resultou na ligação direta para Nardi na ala esquerda, domínio e chute colocado, porém, tirou tinta do poste canhoto. Fora!
 
O ZN 20 queria jogo e, na reposição adversária, bateu a carteira de Rafinha (que reclamou de falta em frente à nossa torre de transmissão), avançou algumas jardas e soltou outro balaço, mas Jorjão espalmou sobre a meta, e depois de um longo inverno, o Zona Nossa voltou a incomodar e melhor defesa da Bronze.
 
Uma chance para cada lado antes do nosso querido recreio. Pelé recuperou a esfera na zona ofensiva, abriu para Biel na esquerda e preparou o chute venenoso, mas Spider espalmou e seguia protegendo sua casinha. A resposta veio na velocidade de Eiji, que calibrou o pé direito, porém o chute saiu rasteiro, Enzo deu o corta-luz e Jorjão segurou firme. 

Primeiro tempo agitado, principalmente nos 10 primeiros minutos, quando o ZN incomodou; depois, o Cacildes imprimiu o seu ritmo cadenciado, porém, os seus avantes pararam na manhã inspirada de Spider, que livrou a turma rosa de um placar dilatado.
Bola rolando para a reta final e o CR continuava imprimindo o seu ritmo cadenciado, enquanto o Zona Nossa procurava roubar o melão e sair em velocidade. A primeira descida aconteceu com Cavica servindo Nardi na ponta esquerda, chute por elevação e Jorjão apenas acompanhou. Na sequência, Gallegos ganhou no pé de ferro, arrematou rasteiro, porém, à direita.
 
O Cacildes acordou e precisou de duas chances para mostrar que estava na peleja. Primeiro, Renan Augusto recebeu de Lolo, mas na hora de tirar a nota máxima acabou isolando e mandou muuuuuito longe. Essa parou na Marginal Tietê! Calibra o pé, garotinho! Depois, Afonso atropelou Pelé perto da área, lado esquerdo ofensivo. Três homens na barreira, conferência entre batedores e o artilheiro Léo Rinaldi soltou a pancada de pé direito, mas Spider defendeu o tiro rasante e evitou a abertura da contagem! “Spider-man, Spider-man...”!
Com o passar dos minutos, a peleja ficou física com os atletas chegando junto nas disputas de bola, elevado número de faltas (com o Zona Nossa liderando o quesito e quase ficando com a corda no pescoço) e reclamações por todos os lados. No momento, o Cacildes estava inteiraço na quadra, enquanto a turma de Nardi pouco chegava ao setor ofensivo. Gallegos tentou ser o herói da vez, porém, teve acesso negado e carimbou a zaga, o mesmo destino aconteceu com o apagado Léo Rinaldi. Na sequência, Rafinha apareceu na direita, deu um lindo corte e preparou o chute para comemorar, mas tanto Spider quanto Eiji salvaram o ZN. Corte providencial da dupla! Bola à esquerda!
 
A resposta veio na trama articulada por Eiji na direita, Enzo recebeu nas costas da zaga e inverteu para o chutaço de Afonso, mas no meio do caminho tinha a parede alvinegra e se perdeu pela linha de fundo. Se o Cacildes está perto de abrir a contagem, a trupe de Cavica e Nardi quer pegar o coleguinha de calças curtas e surpreender. A quantidade de gols perdidos lá poderá fazer falta cá. Por falar em falta, o ZN chegou ao limite de infrações aos 19 minutos, porém, o lance não deu em nada e a torcida clamava por um golzinho. No duelo dos melhores ataques, as defesas sobressaem na finalíssima.
 
Depois de tanta reza, enfim fomos ouvidos e tivemos a abertura da contagem. Adivinha quem largou na frente? Se a resposta foi Cacildes de Ramos, os adeptos erraram! Lançamento da quadra defensiva, Gallegos protegeu, fez a parede e desabou em cima do defensor cacildense, sobra de Cavica e paulada indefensável na gaveta direita de Jorjão! GOLOOOOOOO!!!!!!! Golaço do Zona Nossa! Cavica é o nome da fera e a esquadra está perto do título! 1 x 0!
 
O gol sofrido fez com que Thiaguinho pedisse tempo para rabiscar alguma tática na prancheta. No retorno, abafa total cacildista e a galera queria um overtime, pois o duelo estava bom demais. Cruzamento da direita, desvio colocado de Biel no 2º pau, mas Spider operou um milagre, jogou a teia e salvou o ZN do empate! SPIIIIIIDEEEEEER!!!!! Na sequência, passe do cacildista 19 para Renan Augusto perto da área, chute rasante e o arqueiro aracnídeo barrou o avante no baile com outra boa defesa. O rebote ficou com Orelha, que preparou a sapatada, mas o arqueiro se esticou e tirou a pelota do amiguinho. Ele quer ser o herói! Alô pessoal: o MVP das finais tem dono, independente do resultado! “Spider-man, Spider-man...”!
 
Haja pressão alvinegra! Escanteio cobrado por Biel esquerda, Lolo recuou e Viola soltou o tiro à direita. Fora! O Cacildes tem a bola, porém, parece que 1000 jogadores do Zona Nossa na quadra defensiva. Impressionante. Se a turma de Thiaguinho empilhava chances perdidas, Nardi queria anotar mais um golaço de placa para sua coleção – se não viu o primeiro, confira no YouTube do Chuteira de Ouro (ver aqui) – e tentou um chute por cobertura do meio da quadra, mas Jorjão estava esperto e segurou no centro da meta.
 
Na base do desespero, Jorjão saiu da sua meta, avançou algumas jardas e queria ser o herói, mas exagerou na dose, errou o alvo e os tios decretaram o fim da peleja! O Zona Nossa é campeão do XXII Chuteira de Bronze!
 
Depois de terminar na 3ª colocação do Grupo B e ter deixado para trás Colônia 355 (oitavas), Real Migué (quartas) e Panela (semifinal), o Zona Nossa mantém o aproveitamento máximo em finais. O time de Spider, Cavica, Nardi e cia. termina a competição com 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, além do 2º melhor ataque (37 gols) e o MVP das finais Spider. A esquadra será uma das atrações da próxima Série Prata e alguém duvida que irá chegar entre os semifinalistas, assim como nas demais divisões?
 
Assim como o La Barca na Série Aço, o Cacildes de Ramos foi mais uma vítima da “maldição da temporada perfeita” – só o The Homer no Chuteira 5 conseguiu ser campeão com 100% de aproveitamento. Foram 9 vitórias em 10 partidas, melhor ataque (39 tentos) e defesa menos vazada de todas as divisões (12). Léo Rinaldi levou para casa os troféus de MVP da fase de grupos e artilheiro da competição com 10 gols. A turma de Pelé alcançou o 2º vice-campeonato (perdera o XIV Chuteira 5 para o Panela), também estará na Série Prata e chega como forte candidato ao acesso.
Ficha técnica
 
Cacildes de Ramos 0 x 1 Zona Nossa – Final do XXII Chuteira de Bronze

Gol:
Cavica (ZN)
 
Cartões amarelos: LP, Afonso, Lapa e Enzo (ZN)
 
MVPs: 1 – Spider (Zona Nossa); 2 – Eiji (Zona Nossa); 3 – Biel (Cacildes de Ramos)
 
PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS
 
MVP: Léo Rinaldi (Cacildes de Ramos)
 
MVP das finais: Spider (Zona Nossa)
 
MVG: Lenzi (Ventiladores)
 
Artilheiro: Léo Rinaldi (Cacildes de Ramos)
Comentários (0)