Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de ficar três vezes atrás no placar, não fazer um grande jogo tecnicamente, Na Hora é Bom, na vontade, vira no último minuto para cima do Astúcia e conquista sua primeira vitória na Bronze 

Demorou, mas na terceira rodada do XXV Chuteira de Bronze finalmente o Na Hora é Bom conquistou sua primeira vitória no torneio e foi dificílima. O Astúcia vendeu muito, mas muito caro a derrota. Jogando de branco e vermelho, os astuciosos começaram muito mais ligados e Marquinhos colocou o time na frente. Apesar do empate do Na Hora é Bom com Rocha, o único atleta do NHB que tentou algo na primeira etapa, o Astúcia seguiu melhor e Marquinhos recolocou o time na frente. Apesar da leve melhora do NHB na segunda etapa e o empate, novamente com Rocha, faltava qualidade ao time nas jogadas e o Astúcia 9 marcou seu terceiro no jogo. Na reta final, o Na Hora é Bom se lançou com tudo e, na raça, empatou com Pio e virou no último minuto com Tomasinho para dar a primeira vitória ao NHB! 

Apesar de considerado o time mais técnico, um dos melhores do grupo e precisar da vitória, o Na Hora é Bom iniciou sofrendo pressão do lanterna Astúcia. Logo na saída, Marquinhos rolou para Neymarcio, que bateu com perigo à esquerda. Em seguida, Gio interceptou na defesa e bateu de longe, mas por cima. O time branco e vermelho mostrava muita vontade e além de Marquinhos, Neymarcio e Gio, tinha PC, Thiagão, Horta e Victor. Do outro lado, o NHB, em um ritmo mais lento, tentava trabalhar com Chicão, Tomasinho, Zidane, Pio, Alvão, Juvenil e Lou. 

O Astúcia estava parecia mais ligado que o adversário e tentava pressionar no ataque para recuperar o melão, só que o NHB conseguia achar espaços. Em escanteio do lado esquerdo, Chicão cobrou, Tomasinho conseguiu desviar para o alto a redonda resvalou no travessão e subiu. Em seguida, troca de passes rápida, Zidane tocou com Tomasinho na esquerda, ele invadiu a área e bateu, mas Victor saiu muito bem da meta para fazer grande defesa! Após escanteio para o Astúcia, o NHB partiu em contra-ataque. Chicão ficou com a redonda pela esquerda, achou Zidane livre pela direita, que conseguiu limpar Victor para o fundo, mas perdeu ângulo e mandou para fora! Depois, Zidane clareou bem no ataque mais uma vez, achou Rocha livre pela esquerda, que puxou para dentro, mas pegou mal e mandou fora. 

Também querendo mostrar serviço, o Astúcia foi ao ataque. Passe de Gio na paralela pelo lado esquerdo com Neymarcio, ele rolou para a chegada de PC, que dominou, mas a bola escapuliu e ficou para Lou. Em seguida, o Astúcia 17 recuperou pelo meio, avançou, bateu firme, mas Alvão apareceu bem para travar! O Astúcia mostrava mais garra, roubada na defesa, Marquinhos avançou, deixou no meio com Gio, que arriscou de longe, buscando o ângulo direito, mas para fora, com perigo. Aos 3 minutos, o Astúcia apertou Lou na saída do NHB. Ele saiu errado, Horta recuperou e deixou com Gio na direita da área, ele bateu firme, Lou espalmou bem, mas, na sobra, pela esquerda, Marquinhos apareceu livre para empurrar para as redes e abrir o placar para o Astúcia! 1 x 0! Mesmo com o gol, o Astúcia seguiu mais animado e ligado. Delmanto apareceu muito bem para roubar na defesa, ele trabalhou no meio com Marquinhos. O Astúcia 5 recebeu devolução pela esquerda, nas costas da defesa, que bateu firme para o gol, mas na rede pelo lado de fora! 

O Na Hora é Bom estava encurralado, tanto que o professor Gabriel pediu tempo para tentar colocar seu time nos trilhos. Em tentativa de saída do Astúcia, Paraglider apareceu bem para roubar, avançou e bateu firme, a redonda desviou, mas Victor estava atento para fazer boa defesa! Apesar do Astúcia estar mais ligado, o Na Hora é Bom tentava arriscar. Rocha partiu pela direita, bateu no alto, mas por cima, perto do travessão! Do outro lado, Thiagão ganhou disputa contra dois adversários pelo meio e conseguiu acionar PC na área. Ele bateu para o gol, mas Lou saiu rápido para fechar o bate! 

O NHB, com dificuldades em trabalhar as jogadas, resolveu tentar lances individuais. Rocha recebeu pelo meio, limpou a marcação, sofreu falta de PC, mas levou vantagem, avançou pela direita e encheu o pé no ângulo direito para vencer Victor e empatar a partida! Lindo lance individual para deixar tudo igual, precisava de um lance desses para o NHB acordar! 1 x 1! Após tempo do Astúcia, a equipe conseguia levar vantagem na ligação direta da defesa para o ataque. Na bola para frente, a defesa cortou no primeiro momento, mas Grissa ficou a segunda bola pela direita, ele bateu firme rasteiro, mas Lou esticou o pé para defender! 

Mesmo com todas as dificuldades, o Na Hora é Bom tentava chegar ao ataque. A equipe aproveitou vacilo de Gio pelo meio, Rocha avançou pela esquerda e conseguiu escanteio. Na sobra, Chicão tentou o canto direito, mas para fora. Depois, o Astúcia voltou com sua estratégia de bola longa. Victor lançou para o ataque, Paraglider foi mal na rebatida, Neymarcio ganhou e deixou de lado para Marquinhos. Cara a cara com Lou, ele deu um tapa no canto esquerdo para recolocar o Astúcia na frente! Que jogo da equipe branca e vermelha na primeira etapa, brigando muito! 2 x 1! A resposta do NHB foi imediata, mais uma grande jogada de Rocha pela esquerda, ele deixou a marcação na saudade e cruzou para a área, Chicão deu um carrinho no meio da área, mas a bola passou por muito pouco e saiu! 

O Astúcia seguia com muita disposição na frente e levava vantagem em quase todas as disputas. Em dividida no ataque, a bola sobrou com Grissa pela esquerda, que bateu, mas mandou à esquerda do gol! Do outro lado, lateral cobrado por Rocha pela direita no meio da quadra. Ele mandou para a área, Paraglider ganhou de cabeça, tentou tocar no contrapé de Victor, mas o arqueiro foi muito bem para voltar e realizar bela defesa! Na defesa, um vacilo incrível do NHB 9, que tentou atravessar um passe na área. O Astúcia apertou, Grissa chegou batendo para o gol, mas Lou, à queima-roupa, salvou a equipe de tomar o terceiro antes do intervalo! Uma chance incrível de bandeja para o Astúcia. 

Na segunda etapa, o Na Hora é Bom tentava rodar mais rápido o melão e voltava um pouco mais em cima. O Astúcia, ainda muito ligado, conseguia levar vantagem na defesa e no ataque. Contra-ataque ligeiro, Thiagão avançou, abriu com Pimentel na esquerda, que bateu firme no meio, mas Lou estava atento para espalmar! A primeira chegada perigosa era novamente do time branco e vermelho! Só que o Na Hora é Bom, se não dava na técnica, foi ao ataque na vontade. Com 2 jogados, Victor saiu no soco para cortar escanteio e a sobra ficou com Rocha. O NHB limpou a marcação e rolou para a chegada de Pio, que bateu firme, mas Victor fez grande defesa. Rocha ficou com o rebote do lado direito da área e encheu o pé para empatar mais uma vez! Que blitz do NHB e mais uma vez Rocha marcando! 2 x 2! 

O gol animou o Na Hora é Bom, que sentia o bom momento de seu camisa 9 e colocava ele no jogo. Dessa vez ele recebeu do lado direito, bateu no canto, mas Victor fez defesa. O Astúcia não ficava acuado, mesmo com o empate do adversário e também ia para cima em busca do terceiro gol, apesar de pecar na troca de passes nesse segundo tempo sem seus jogadores mais técnicos em quadra e acabava devolvendo a posse ao adversário. O NHB rodou da esquerda para direita, a bola passou por Espião e Pio até chegar em Vespa. O NHB 23 bateu para a área, Espião desviou, mas não conseguiu dar direção à bola e mandou à direita! Boa chance do time vermelho! 

O Astúcia não conseguia manter o mesmo ritmo nessa etapa do jogo e sofria com ataques do Na Hora É Bom, tanto que o professor Bruno voltou com Marquinhos e Neymarcio. Aos poucos, o jogo foi perdendo a intensidade, com as chances cada vez mais escassas e o NHB ficava com a posse. Só que aos 10 minutos, roubada de bola de Gae na defesa do Astúcia, que iniciou contra-ataque. Muito rapidamente a redonda chegou em Neymarcio na frente, que deu um lindo passe para Marquinhos, livre na área. O Astúcia 9 ficou cara a cara com Lou e tocou por baixo do arqueiro para marcar o terceiro! O terceiro dele e o terceiro do Astúcia! Que velocidade do time para voltar a frente! 3 x 2! 

O Na Hora é Bom tentava ir para cima, mas esbarrava na fortíssima marcação do Astúcia, que conseguia se livrar das investidas adversárias, muito ligado na defesa. Rocha tentou chute, mas Gae apareceu para travar. Depois, mais uma grande jogada de Rocha, que recebeu pelo meio, pedalou para cima da marcação e chutou no canto esquerdo, mas Victor voou para salvar o Astúcia! Novamente, do lado esquerdo, o NHB 9 bateu cruzado, mas fora. 

Com a torcida do Puzzle pelo Astúcia, a equipe até conseguia se segurar bem, mas com a qualidade técnica do adversário, qualquer espaço poderia ser fatal. Com 17 jogados, Pio recebeu pelo meio, um pouco mais à esquerda, ele ajeitou o corpo e mandou um pombo sem asa no ângulo direito, lá onde a coruja dorme! Victor pulou, chegou a resvalar a ponta dos dedos na bola, mas não conseguiu tirar o golaço do NHB 10! Um chute de rara felicidade para empatar, que qualidade de Pio! 3 x 3! Após o tento sofrido, o professor Bruno pediu tempo para organizar sua equipe e tentar fazer o Astúcia segurar pelo menos o empate. 

O empate deu confiança ao Na Hora é Bom, que, apesar de não fazer um bom jogo coletivo, ia na base da vontade e da pressão em busca da virada! Alvão pegou sobra de lateral, bateu firme, a bola resvalou na marcação e saiu à esquerda. O Astúcia conseguiu encaixar um contra-ataque, Gio travou bem na defesa e Neymarcio saiu em disparada. Ele carregou pelo meio, deixou com Marquinhos na esquerda, que bateu cruzado, mas à direita! Do outro lado, sempre nos pés de Pio, o NHB chegou. Ele recebeu do lado esquerdo, tabelou com Rocha e tocou na frente, pela esquerda com Zidane. Ele encheu o pé rasteiro, mas lá estava Victor para mais uma grande defesa! Em seguida, mais uma vez Zidane puxou contra-ataque para o NHB, ele avançou pela esquerda, bateu no cantinho perto da trave, mas lá estava Victor para mais uma bela intervenção! Mesmo pressionado, o Astúcia tentava algumas escapadas. Horta avançou e bateu, mas a defesa conseguiu afastar. 

Na reta final, o professor Gabriel pediu tempo para organizar os últimos ataques do Na Hora é Bom em busca da virada. Primeiro, Juvenil deixou do lado esquerdo com Tomasinho, que bateu no meio do gol, mas sem grande perigo, Victor agarrou. Na sequência, aos 25 minutos, belo avanço de Paraglider da defesa, que tocou com Rocha e recebeu linda devolução mais à direita, nas costas da defesa. Na saída de Victor, ele bateu no canto esquerdo e Tomasinho chegou de carrinho para completar para o gol e virar a peleja! Que linda jogada de Paraglider e uma importantíssima virada do NHB com Tomasinho aparecendo para decidir! 4 x 3! Ainda deu tempo do Astúcia chegar de novo, linda bola de Neymarcio para Marquinhos no pivô. O Astúcia 9 girou bonito, bateu no cantinho direito, mas Lou, com o pé, salvou o NHB! Fim de papo! 

Em um jogo muito movimentado, com uma grande apresentação do Astúcia, o Na Hora é Bom sofre, mas na raça, consegue uma importantíssima primeira vitória no Chuteira de Bronze. O Astúcia batalhou muito, ficou três vezes na frente, mas não foi páreo para a qualidade do NHB no fim e segue sem somar pontos na lanterna. O NHB chega aos 5 pontos e fica na quarta colocação do grupo e agora vai encarar o encardido time do Galatasarrei VC. O Astúcia não vai ter vida fácil e pega o Lapiros. 

Ficha técnica

Na Hora é Bom 4 x 3 Astúcia - 3a rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Bronze 

Gols: Rocha (2), Pio e Tomasinho (NHB); Marquinhos (3) (A)

Cartões amarelos: Vespa e Tomasinho (NHB); Thiagão e Vinicius Martines (A)

MVPs: 1 – Rocha (Na Hora é Bom); 2 – Marquinhos (Astúcia); 3 – Tomasinho (Na Hora é Bom)

MVGs: Lou (Na Hora é Bom) (3) | Victor (Astúcia) (3)

Comentários (0)