Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leões do Brás, Divino, Cacildis, Toro Loco e Meninos do City deixam boa impressão. Os Vingadores, jogando contra um time com dois jogadores a menos, ainda será colocado à prova

A abertura da III Taça Inverno não encheu os olhos de quem esperava um grande futebol, mas já deu mostras de quem pode ir longe no certame. Além disso, pareceu claro que o grupo considerado da morte é o Grupo D, com Dois Tapas e Leões do Brás se destacando. O Leões, novamente, veio com sua grande torcida e fez bonito, goleando o Cantareira e já disparando nas bolsas de apostas. Ao seu lado, Meninos do City, Toro Loco e Cacildis tiveram boas estreias, com goleada, mas ainda é pouco para dizer que podem ir muito mais longe ou que jogaram tudo que podem, até porque os dois primeiros vieram muito desfalcados. A decepção fica por conta de Vagabonds, que jogou com 5 jogadores o tempo todo, e o XTJ, que voltou numa estreia sem eira nem beira... 

Pelo Grupo A, o Bar Nota 10 conseguiu equilibrar com o Divino no decorrer da maior parte do tempo, mas quando tomou o primeiro gol acabou por sucumbir. O Divino controlou o jogo, atacou mais, fez Papa Burguer trabalhar e buscar a bola quatro vezes no fundo do gol. Nem o gol de André Plec no fim ajudou a animar a estreia apagada do bar, que desta vez não levou nota 10. Destaque verde para o terceiro gol, de Vini Alves, um belíssimo gol. 

Na outra partida, Cacildis e Atlético Paulistano fizeram um jogo muito similar ao acima descrito. Equilíbrio no primeiro tempo, mas goleada de um dos times. No caso aqui, do Cacildis, jogando de azul, que fez o pequeno goleiro Thur Ferreira trabalhar bastante, por sinal. Mas, ao final, vitória dos seguidores de Mussum por 6 x 2, e avaliação crítica do pessoal do Atlético que cansou de reclamar do excesso de ligação da defesa ao ataque, sem sucesso. 

No Grupo B, Legiva e Aruera fizeram um grande jogo, cheio de reviravoltas, com os vermelhos saindo na frente logo aos 34 segundos e os azuis correndo atrás até a virada no segundo tempo. Em campo, muitos conhecidos da galera do Chuteira. Pelo lado do Legiva, a dupla do Veras, Petreche – autor de 3 gols e vestindo a camisa 10 (e aí, Pedrão, é um sinal?) – e João Claudio, ajudou e muito. Pelo Aruera, Danilo (Zenite) e Paulinho Roberto, ex-Red Devils, voltando ao Chuteira com um pouco mais de barriga, mas com o pé ainda bem calibrado, tanto que fez dois gols na derrota de sua equipe por 5 x 4... 

Ao lado do Legiva na liderança do Grupo B está o Portelinha, que conseguiu a virada sobre o Red Bank’s no minuto final de jogo. Após abrir o placar com Dylon no primeiro tempo, o Bank’s segurou enquanto pode, mas Marcus Vinicius empatou aos 7 do segundo tempo e André di Pietro sacramentou os três pontos aos 19. Duro golpe ao time do técnico TG. 

Grupo C tinha a incógnita como marca. O conhecido XTJ veio sem banco praticamente, mas reforços de peso – Lói (Acidus) e Rafinha (Coringa). Bruno Costa, ao fim da goleada sofrida para o Meninos do City, comentou: “Os de fora fizeram sua parte. Os de casa que ficaram devendo”. Se assim foi, ao menos tivemos uma linda bicicleta de Kaká que o goleiro Pablo defendeu. Do outro lado, do City, a sorte esteve presente em vários desvios providenciais que ajudaram os atacantes. No quarto gol, o mais bonito, um lançamento curto e fraco da defesa acabou desviando no meio do caminho e sobrou para Tiaguinho, que, de costas para o goleiro Kraudio, girou e tocou por cima do mesmo. Belo gol e bela vitória dos meninos, que jogaram com apenas dois no banco. 

O líder empatado em saldo com o Meninos é o Toro Loco, que goleou o Sporting por 7 x 3. 5 gols em cada tempo e o time rubro atropelou no segundo tempo. Destaques para os artilheiros da partida: Juca meteu três gols, enquanto Nasotelli marcou dois. Pelo Sporting, o gol de empate no 1 x 1 foi de Nunes e um foguete de fora da área praticamente no ângulo do goleiro. 

Grupo D, o da morte, viu as expectativas sobre o Cantareira não se concretizarem. Um lindo bandeirão ocupou quase toda a grade lateral da quadra. Dentro de campo, o time não conseguiu fazer jus ao tamanho da bandeira e teve um futebol muito abaixo do que o Leões do Brás apresentou. A fanática torcida do Brás se fez presente e viu em menos de dois minutos o time abrir 2 x 0, ambos de Lukinhas, ambos em falhas individuais da defesa do Cantareira. Mais vibrante, o Leões não deu chances ao adversário, fechando a partida em 6 x 2. 

Na outra partida, o Dois Tapas começou bem sua escalada rumo à Aço. Venceu o Briza por 4 x 2 com a ajuda do goleiro João Paulo, que deixou uma bola passar quando foi tentar dominá-la com o pé em chute de Léo Costa e viu a bola ir devagarzinho para o fundo do gol. Aliás, este citado foi o gol que fechou o placar, mas o terceiro foi também de Léo Costa, que apareceu como um raio no primeiro pau e cabeceou bola oriunda de escanteio pra dentro do gol. 

Pelo Grupo E, o destaque negativo fica para o Vagabonds, que apareceu atrasado e com 2 jogadores a menos. Assim ficou muito fácil ao Os Vingadores, que, com 16 atletas para a partida, rodou todos em campo e deixou sobrar gol para quase todo mundo. Wesclei e Renato Correa fizeram 3 cada um, com os outros 10 divididos entre os demais jogadores. 

Líder em pontos no grupo junto aos Vingadores é o Capim Canela, dirigido por Roberto Solcia, que deixou o CAV após a derrota na final da Série Ouro do Chuteira. O desafio é grande para o técnico e o manager Rafael Fleischmann, mas a contar a estreia – boa vitória por 5 x 2 sobre o Metz – pode haver esperança de ir longe na taça. Leandro marcou dois gols, mas o destaque foi o camisa 11, Iago, com velocidade e habilidade para comandar o ataque do time. 

A 2ª e 3ª rodadas da Taça Inverno 2013 ocorrem neste sábado dia 13, quando serão conhecidas as 12 equipes que seguem na competição. É importante lembrar que os quatro melhores primeiros colocados avançam diretamente para as quartas de final, além dos dois melhores terceiros também se classificarem para as oitavas. 

Eis os jogos deste sábado, dia 13 de julho, válidos pela 2ª e 3ª rodadas da Taça Inverno 2013: 

2ª RODADA

13h30
Bar Nota 10 x Cacildis (quadra 4) 
Divino x Atlético Paulistano (quadra 10) 
Capim Canela x Os Vingadores (quadra 6) 
Vagabonds x Metz (quadra 11) 

14h20
Leões do Brás x Briza (quadra 4) 
Cantareira x Dois Tapas (quadra 6) 
Aruera x Portelinha (quadra 10) 
Legiva x Red Bank’s (quadra 11) 

15h10
Meninos do City x Toro Loco (quadra 4) 
XTJ x Sporting (quadra 6) 

3ª RODADA

15h10
Os Vingadores X Metz (Quadra 10) 
Vagabonds x Capim Canela (quadra 11) 

16h
Atlético Paulistano x Bar Nota 10 (quadra 11) 
Cacildis x Divino (quadra 6) 
Briza x Cantareira (quadra 4) 
Leões do Brás x Dois Tapas (quadra 10) 

16h50
Toro Loco x XTJ (quadra 4) 
Sporting x Meninos do City (quadra 6) 
Portelinha x Legiva (quadra 10) 
Red Bank’s x Aruera (quadra 11) 

Jogadores pendurados

Pirata (Bar Nota 10) 
Mau e Guinho (Dvino) 
Cris (Cacildis) 
Cassio (Atlético Paulistano) 
Serjão (Legiva) 
Vinicius Gualhanone (Sporting) 
Juca e Nasotelli (Toro Loco) 
Berga e da Silva (Leões do Brás) 
Kasão (Cantareira) 

ARTILHARIA

3 gols
Vitinho Petreche (Legiva) 
Juca (Toro Loco) 
Berga (Leões do Brás) 
Alemão e Renato Correa (Vingadores) 

2 gols
Rafinha Neves (Divino) 
Rodrigo Maranzana (Atlético Paulistano) 
Cris Fonseca e Rodrigo Maglio (Cacildis) 
Paulinho Roberto (Aruera) 
Rafinha Carvalho (XTJ) 
Edilson (Meninos do City) 
Luan (Leões do Brás) 
Pedro Moraes (Briza) 
Ulisses (Vingadores) 
Leandro Lopes (Capim Canela) 
Rafael Gimenez (Metz) 
Léo Costa (Dois Tapas) 
Nasotelli (Toro Loco)
 
Comentários (0)