Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Enquanto o Só Quem Sabe se despediu com honra, Roletinha não terá Kuminha nas oitavas

O Só Quem Sabe jogou em sua despedida da Calcio tudo o que não fez durante o certame inteiro. Com objetividade e garra, o time neutralizou bem o Roleta Russa Olímpico e foi cirúrgico nas conclusões, construindo um placar de 4 x 1 para se despedir com honra desta edição da Calcio. Ao Roletinha, o resultado pouco interessou, já que entrou classificado ao mata-mata, mas o prejuízo foi grande: Kuminha levou o vermelho nos acréscimos e não estará dentro de quadra no mata-mata ante o Del Coito.
 
Com Mineiro recebendo pela direita e chutando cruzado – fora – a peleja teve seu melhor momento até então, já que o cronômetro marcava 2 minutos de bola rolando, ou melhor, sendo travada pelas defesas. No minuto seguinte, Jacobi respondeu da mesma forma que Mineiro, enquanto Rocha quis mostrar calibre na mira, mas o destino de sua potência da intermediária foi o mesmo. A hashtag põe o pé na fôrma alcançou também Juninho pela esquerda, que chutou torto. Foram quatro chutes com 5 minutos de peleja sem que os goleiros sujassem seus uniformes.
 
Tudo começou a mudar quando Phil foi acionado em contra-ataque e contou com desvio para Arthur Chan invocar O Bêbado e o Equilibrista e fazer uma defesa praticamente circense com o pé! A jogada prosseguiu e a resposta do SQS foi letal, já que Jacobi recebeu na entrada da área e cacetou no ângulo para fazer 1 x 0! O gol surpreendeu a todos, pois o RRO tinha mais ação no ataque. Passados 2 minutos do tento, Phil tomou e tocou a Rocha no meio, que abriu bem na direita para Mineiro isolar a criança! O isolador teria nova chance 30 segundos depois: agora sim, Mineiro, um bom chute, pena que carimbou o travessão!
 
Do lado de fora, a galera do Bacana assistia ao match impressionada com o bombardeio do Roletinha. Phil tirou tinta da trave e descolou escanteio que ele próprio cobrou para Kuminha tomar o posto de Mineiro e ser o novo isolador de conclusões – afinal, Mineiro já estava em outro patamar, o de namorado da trave, aos 11 minutos! A situação continuava a mesma, o SQS só se defendendo e o Olímpico amassando. Chan teve de se virar para defender porrada de Kuminha, mas sentiu alívio imediato quando Jacobi teve espaço para fazer a primeira conclusão, que pegou na zaga, e ter nova oportunidade no rebote, gentilmente cedido pelos olímpicos, para acertar o canto de Edu. 2 x 0! “Foi o segundo chute do SQS, só deu Roletinha até agora”, observou o senhor Bacana, Marcelão.
 
Após pedido de tempo, os times voltaram à pista com as mesmas coreografias. Kuminha chegou a deixar dois joões (como ‘diria’ Garrincha) no chão em grande jogada que não teve uma conclusão pois a marcação do Só Quem Sabe era implacável. Memé, então, buscou tirar seu time do sufoco chutando rasteiro para Edu encaixar. Catatau entrou e teve boa oportunidade da entrada da área, mas mandou a redonda por cima do arco. O ato final do primeiro tempo foi de Kuminha, ao dominar escanteio pela ala direita e puxar pro pé esquerdo, só que o destino do chute foi a linha de fundo.
 
Jacobi estava possuído e logo no primeiro minuto da etapa derradeira quis seu hat trick buscando o canto de Edu, mas a tentativa saiu. O arqueiro teria trabalho de verdade em contragolpe em seguida, quando Memé tocou para Bettega chutar e ganhar corner. Na cobrança, Jacobi subiu de cabeça e obrigou Edu a ser magistral ao defender jogando a redonda por cima de sua meta! O momento era todo do SQS, tanto que Kuminha só parou Jacobi na bala. Na cobrança ensaiada, Minhoca passou pela gorduchinha e Memé soltou a bota, que desviou e foi a escanteio tirando lasca da trave!
 
O Roletinha estava sem saída, mesmo que Rocha tenha levado pela esquerda e chutado rasteiro para fora. O SQS, ao contrário, parecia um time na liderança tamanha confiança – prova foi a inversão enjoada de Marques para Memé dominar pelo lado esquerdo e fazer Edu trabalhar. O time nem ligaria para a insistência de Kuminha até o olímpico 10 mandar cruzado de pé esquerdo e acertar o canto de Chan. 1 x 2! É porque o SQS logo voltaria a reinar, por exemplo, quando, logo na saída, a troca de passes fez Bettega cruzar da direita e Memé queimar a roupa de um espetacular Edu! Seria apenas um ensaio, já que em seguida, a bola lançada teve um desvio que caiu certinha para Bettega fuzilar no alto e fazer 3 x 1!
 
Pode-se dizer, sim, que a partida acabara mesmo restando a metade do segundo tempo para jogar. O Roletinha tentaria, como Pina fez mesmo que para fora, mas também sofreria, já que o zagueiro teve de voltar rapidinho após seu chute para não ser surpreendido justamente no buraco que havia deixado. Outro exemplo foi Juninho, que inverteu a situação de Pina: primeiro cometeu falta desperdiçada pelo SQS para depois ir ao ataque e chutar cruzado e rasteiro, mas a tiro de meta. Sabendo que não poderia deixar o adversário gostar do momento, os homens de preto pediram tempo.
 
O cenário no retorno era o mesmo, exceto por Folegatti, que acertou o pé da trave e, na jogada que viria depois, foi tabelar com Minhoca – que talvez tenha sido derrubado dentro da área. Já Bettega acertou o travessão de Pina (sim, o RRO jogava com goleiro-linha por causa de um amarelado Edu)! Kuminha tentou tirar sua equipe do sufoco mandando da direita, mas Chan estava tranquilo. Depois, Mineiro obrigou o arqueiro a fazer boa defesa a escanteio arriscando da entrada da área – após a cobrança o mesmo embate, com Chan se saindo melhor de novo. Então, o SQS armou o contragolpe com muitos jogadores até Folegatti empurrar e decretar 4 x 1, dando ao seu time uma despedida honrosa. Já Kuminha...
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Olímpico 1 x 4 Só Quem Sabe – 9ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Kuminha (RRO); Jacobi (2), Bettega e Folegatti (SQS)
 
Cartões amarelos: Edu e Kuminha (RRO); Jacobi (SQS)
 
Cartão vermelho: Kuminha (RRO)
 
MVPs: 1 – Jacobi (Só Quem Sabe); 2 – Memé (Só Quem Sabe); 3 – Bettega (Só Quem Sabe)

Comentários (0)