Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No fechamento da oitava rodada, Cachorro Velho conquista sua segunda vitória e mira os playoffs ao sair da lanterna

O Cachorro Velho entrou na zona de classificação ao alcançar seu segundo triunfo no Classic 2. Valendo-se de seu conjunto experiente, com a liderança defensiva de Allan, e inspiração dos demais cachorros, o ex-lanterna superou com surpreendente 4 x 1 o All Games. A equipe jogou defensivamente muito bem, e soube explorar os vacilos do time dos ausentes Honda, Ferro, Luizão (vixe, essa conta foi alta) para dar importante salto na tabela no encerramento da oitava rodada.

O All Games começou trocando passes com Índio, Victor Petreche, Pipo Meireles, Matraca, Raio… e Stefanini já tentando de cabeça? Eram trinta segundos quando o AG 5 concluiu o escanteio arremessado por Victor Petreche, porém mandou lá na lateral, bem fraquinho, só de raspão! Valdeco gostava dos primeiros segundos. Já Allan, Tupi, Benito, Rada Tutty, Marquinhos, Mateusão, e Almeida no gol, começaram pelo CV na busca por travar a partida em princípio. Obrigado por nos acompanhar! Após reverências à Tânia Roberta, a melhor socorrista do universo, o jogo continuou, e aos três minutos, o All Games chegou pela esquerda, conquistando um escanteio batido… opa, não, é lateral, calma! Matraca deixou para Victor Petreche arremessar na área, mas a bola passou por toda a extensão dela e Tupi só acompanhou sua saída. O jogo, por enquanto, era bem amarrado. Tão amarrado, que Tutty acabou com as mãos amarradas ao melão, excedendo o limite de cinco segundos no lateral! Isso na quadra de ataque do All Games! Aí Petreche bateu rápido a reversão, Pipo tentou o escorpião, mas passou lotado da bola!

O Cachorro Velho tinha Gigio e Vitinho Lessa apenas. O AG, Cesinha: a vida dos dois times com somente essas cotas para revezar seria complicada. Eram cinco minutos, por enquanto, com nenhum chute a gol. Almeida e Valdeco apenas acompanhavam. O arqueiro do CV repôs mais a bola do que o colega de ofício do AG, é verdade. As equipes até tentavam armar jogadas, porém permaneciam letárgicos. Até o escanteio pra Mateusão cobrar pela esquerda para Benito na entrada da área, que pegou de primeira. Pipo meteu cabeça (e bigode) na trajetória ao ângulo e botou o problema a escanteio, salvando o AG momentaneamente! Era um instante onde o CV ia começando a chegar mais, a se assanhar mais. O AG estava muito desfalcado, talvez poupando energia pro mata-mata! Lateral cobrado por Allan da direita, Tupi ajeitou da entrada da área e bateu. Benito estava no meio do caminho e desviou! 1 x 0! No minuto seguinte, a cachorrada marcou atrás, tomou a bola, e veio para o ataque com Marquinhos, que recebeu na entrada da área, deixou o zagueiro de lado e bateu rasteiro. Valdeco não encaixou! 2 x 0! Na saída, Pipo Meireles resolveu experimentar, mas o maior camiseiro master de 2024 mandou para o companheiro errado… lá no Sagrado… no estádio Chuteira de Ouro 5… nos pés de Leco (que só chegaria pra etapa final)!

Perto dos 10 minutos veio o CV novamente em boa troca de passes. Tupi então deu show na servida pra Vitinho Lessa, na cara de Valdeco, mas o arqueiro do All Games foi mais ligeiro e salvou o terceiro gol! A partida estava à feição do CV, e o AG não tinha recursos para transpassar a linha defensiva formada no ataque por três cachorros, Marquinhos, Benito e Vitinho Lessa, e os três cachorrões defensores, Mateusão, Allan e Tupi (atuando como líbero). Por exemplo, ótima trama do All Games, Mateusão chegou travando bonito Petreche; a bola voltou, sobrou na entrada da área, Raio então enfiou o bico, mas Almeida fez uma defesaça com a mão direita, no momento que chegou Vini Genova! 

O CV era envolvente com sua poderosa dupla ofensiva: de Gigio a Marquinhos, que sentou a porrada e conquistou corner! Gerando também break do AG! A volta foi com Vitinho Lessa arremessando pela direita, recebendo de volta e conquistando um novo tiro de canto ao bicar em cima da zaga do All Games! Desse corner, foi gerado um novo escanteio, batido para Gigio desviar de cabeça, mas Marquinhos cometer falta dentro da área! Pipo, Petreche, Indião no ataque, voltando para Petreche perder a bola… não se encontrava o All Games! Raio perdido na entrada da área, com Matraca tentando organizar ainda. Não era noite vermelha pelo jeito!

Chegando próximo aos 18’, a defesa do CV estava funcionando perfeitamente, diria até como um Rolex. Melhor ainda: como prazo de pagamento, forçando o escanteio de Stefanini pela direita ser cobrado pra trás, e Pipo, de novo, mandar o chute para avisar a Leco que o CV controlava o primeiro tempo, e o All Games nem de perto parecia a equipe que está brigando pelas primeiras posições do Classic 2! No giro seguinte, finalmente apareceu Raio, partindo da defensiva direita por dentro, deixando aí uns três cachorros velhos para trás antes de chutar, mas Almeida salvou o desconto! O AG começava a pôr um pouco mais de pressão para, pelo menos, descontar o placar ainda na primeira etapa.

Momentos que antecederam o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro com Vini Genova entrando em quadra e tabelando com Vitinho Lessa: baita jogada pela ponta direita, com o segundo sobrando na cara de Valdeco para se consagrar, só que o CV 13 conseguiu chutar em cima do arqueiro, consagrando, na verdade, Valdeco! Vitinho, é melhor você investir no podcast, ou aceitar a proposta do Marola! O time até pediu uma pausa após essa, e depois as equipes retornaram praticamente idênticas. A única diferença é que o Cachorro Velho tinha mais uma opção de troca, enquanto o All Games estava esperando a boa vontade de Leco sair da Copa Roca e finalmente vestir o manto AG. Enquanto isso, Tutty, Marquinhos, Allan, Benito, Mateusão e Vitinho Lessa controlavam o melão à espera do término da primeira etapa. Já Índio, Matraca, Raio, Pipo Meireles, Victor Petreche e Cesinha tentavam um mini-amasso. Cesinha fez até uma boa jogada na entrada da área e conquistou falta. Praticamente no último lance, Pipo foi pra cobrança, com Raio logo atrás; deixou pro artilheiro bater, Almeida fez a defesa, mas no retorno, o próprio Raio botou pra dentro com um canudo no canto esquerdo! 1 x 2!

Leco resolveu tomar vergonha na cara e veio tentar ajudar o AG a virar, porque o gol de Raio deu vitamina para ele próprio, junto a Matraca, Índio, Cesinha, Victor Petreche e Pipo Meireles, ir com tudo ao ataque nos movimentos iniciais da etapa final. Logo tiveram falta na entrada da área cometida por Gigio. Cesinha na bola junto com Pipo Meireles. Marquinhos, Mateusão e Gigio na barreira. Meireles esticou na área à excelente cochilada de Victor Petreche! No friozinho fora de hora que se deu na noite do dia 05 de setembro de 2024 em São Paulo, então, que gostosinho esse soninho, meu eterno The Veras! Rada Tutty chegou e afastou, conquistando a posse de bola para o CV! Resposta quando Allan cobrou lateral e Gigio deu uma chicotada. Valdeco fez milagre, no rebote, a cachorrada trabalhou bem a bola ainda no ataque, que chegou na esquerda para o próprio CV 7 emendar cruzado para fora! 

O CV estava levando muito perigo quando o pessoal do Swah chegou para, daqui a pouco, atuar contra o Meninos da Vila pela Copa Roca. Para mim você será eterno Swah, Juliano, não tem essa de líder Brek Records, não! Diferente do que esperávamos, a cachorrada não sucumbiu, nos primeiros minutos, para o ímpeto do All Games. O time veio bem ligado, tentando ampliar a vantagem que alcançou na primeira metade do primeiro tempo. O AG não está brigando na ponta de cima à toa. Então rodava o melão incessantemente… até alcançar o tiro de meta para o Cachorro Velho. Perto dos seis minutos, a cachorrada passou da conta ao cozinhar demais a partida trocando muitos passes na defesa. Pipo então deu um arrepio, tomou, a bola ficou limpinha pra Cesinha cacetar de frente pra Almeida, mas o goleiro do CV foi monstruoso! Foi santo, eu diria, ao fazer milagre e depois cair lesionado! Na volta, o AG já veio na pura pressão, e Leco cometeu falta em cima de Rada Tutty dentro da área do CV. Até aí tudo bem, porém, logo depois da cobrança, a cachorrada foi avançando e o AG deu mole na defesa, e o melão alcançou Tupi dentro da área: colocou pra dentro o 3 x 1!

Perto dos 10’, Cesinha arriscou a bomba da entrada da área. Almeida fez a defesa, no rebote, Petreche mandou pra tiro de meta! Na saída rápida, de Benito a Tupi, desse, pra Vitinho Lessa dominar na intermediária e bater em direção ao viaduto Pompeia! A partida era interessante, porém ainda sem uma definição, porque, apesar de o CV estar na frente, com dois de vantagem ainda por cima, bem, conhecemos o cachorro velho de guerra! O All Games tentou qualquer coisa no ataque e perdeu a posse, no contra-ataque, Vini Genova, da ponta direita, rolou no meio para Mateusão chegar batendo cruzado no pé da trave! O envolvente CV ia colocando o All Games na roda! Allan tocou no meio, Marquinhos deixou de letra, Vitinho Lessa acionou Vini Genova na direita, que cruzou para dentro para o CV 13 fazer o gol mais fácil da vida dele! 4 x 1! No momento em que Cacosa, o menino-prodígio campeão da Prata 27 com o Plata o Plomo, chegou aqui para me cumprimentar!

Dezesseis minutos e o Cachorro Velho retornou ao ataque depois do pedido de tempo do All Games. Tabelinha de Vitinho Lessa pra Rada Tutty sentar a paulada por cima, mas com muito perigo! A resposta veio com Cesinha na entrada da área, mas à linha de fundo. O All Games já estava liquidado! Nem precisava fazer isso, Vini Genova! Raio bateu a falta rasteira da entrada da área, só que Almeida tirou com o pé! Aí a bola voltou, foi pra lá, pra cá, chegou na direita, foi pra dentro, Raio tentou rasteiro, a zaga cachorra afastou parcialmente; ela voltou ainda, rodou, até Cesinha dar um petelequinho, e Almeida encaixou sossegado. O AG montou campana no ataque, porém Tupi, Vitinho Lessa, Allan, Vini Genova, Mateusão, e até Marquinhos, estacionaram o busão na frente do arqueiro CV!

O Cachorro Velho pediu tempo, porque a equipe atingiu a quinta falta coletiva. Então, arrumar a casinha, fazia-se necessário. O AG, contudo, estava cabisbaixo, taciturno, com, praticamente estampado no rosto, a frase “entregamos os pontos”. As equipes retornaram, e Pipo e Petreche estavam no banco. Com faces da desilusão! Trama sedutora do Cachorro Velho, e Vitinho Lessa com a chance de fazer o quinto, porém foi displicente, ou talvez Valdeco tenha sido brilhante ao parar o CV13! A cachorrada ia conquistando, assim, um importante resultado na reta final da fase de classificação do Classic 2. Marquinhos entrou muito bem no time. Benito jogando o fino da bola também, marcando muito. Gigio é categoria, Vitinho Lessa também. Tupi quase morto, mas passando bem e feliz! Rada Tutty e Mateusão, gigantes! Almeida, com a segurança de Zetti! Allan, a liderança! Que belo caldo do CV na noite, hein? Basta não se emocionarem demais daqui pra frente!

Os minutos finais desse ótimo triunfo da cachorra foram corridos, movimentados. Leco, por exemplo, recebeu na ponta esquerda e chutou cruzado, mas Índio não completou pra dentro! Porém, a verdade é que eles (minutos finais) foram mais protocolares. Raio chegou chutando cruzado da esquerda, porém à linha de fundo.  Apesar da pressão vermelha, o branco tornava a ficar em paz.

Ficha técnica

Cachorro Velho 4 x 1 All Games – 8ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Benito, Marquinhos, Tupi e Vitinho Lessa (CV); Haianon (AG)

Cartões amarelos: Vini Genova (CV); Cesinha (AG)

MVPs: 1 – Allan (Cachorro Velho); 2 – Marquinhos (Cachorro Velho); 3 – Tutty (Cachorro Velho)
 
Comentários (0)