Com mais um show de Liedson, um dos craques do campeonato, o Originais até parou na forte vontade do Ginga no primeiro e “só” marcou duas vezes. Na segunda etapa, a equipe veio mais ligada e disposta a golear, e assim o fez, marcou mais seis vezes, não deu nenhuma chance para o adversário, contou com vitória do Esquenta sobre o Vila Míssel para assumir a ponta do Grupo B. Aliás, se tornando o favorito ao acesso. Do outro lado, o Ginga fica com a corda no pescoço e tem jogo de permanência na última rodada.
Surpreendendo um total de zero pessoas, o Originais começou controlando o jogo com Murilo, Dodô, Luisinho, Liedson, Levi, Bazani e Bruninho. O Ginga tentava igualar o jogo na vontade e brigava muito com Chiapa, Renô, Renato, Digo, Léo Arilho, RK e Dinho. Foi o Ginga quem levou perigo primeiro, em contra-ataque, Digo tocou com Renô na entrada da área, ele ficou de frente com Murilo, bateu firme, mas o arqueiro saiu muito bem para fechar o ângulo e espalmar!
O Originais, apesar de ter a posse, entrou um pouco desligado e o Ginga mostrava muita raça para recuperar. Renato achou bem Renô pela esquerda do ataque, livre, ele bateu no canto esquerdo, mas Murilo fez boa defesa! Do outro lado, belo giro de Luisinho pela esquerda para se livrar da marcação, ele bateu no ângulo esquerdo, mas Chiapa foi buscar! Aos 8 minutos, no escanteio do lado esquerdo, cobrança de Luisinho na primeira trave, Dodô desviou, a bola ficou na marcação, mas sobrou limpa para ele fuzilar para o gol e abrir o placar para o Originais! Aos poucos o time acordava e colocava seu jogo em prática! 1 x 0!
O Ginga era guerreiro e tentou responder. Bela tabela entre Digo e Renô, que devolveu de letra para o primeiro, ele podia ter chegado finalizando, mas tentou um drible a mais e a defesa cortou. Do outro lado, falta do lado esquerdo rolada para Luisinho, ele fingiu que ia bater de direita, puxou para a perna canhota e fuzilou, com desvio, a redonda foi por cima com perigo! O Originais tentava colocar a bola no chão e não forçava muitas jogadas, com o Ginga focado na marcação, o jogo ficou um pouco morno. Pela direita do ataque do Ginga, Sampaio recebeu e ajeitou para a passagem de Jorge que ajeitou e bateu, mas por cima.
Depois de tempo do Originais, o jogo seguia bem travado, com o Ginga preocupado na marcação e o time branco não forçava ataques. Luisinho recebeu do lado esquerdo do ataque do Originais, ele limpou bonito a marcação para o fundo, encheu o pé no canto esquerdo e a bola explodiu na trave! Chiapa tomou um susto, que chance! Aos 19 minutos, Liedson recebeu na direita do ataque, limpou para o meio e mandou um chutaço no ângulo esquerdo, lá onde a coruja dorme! Sem chances para Chiapa, que golaço! 2 x 0!
Após tempo do Ginga, o Originais seguiu em cima. Vacilo de Chiapa, entregou no pé de Liedson, ele tentou o chute, mas a redonda ficou na defesa e depois foi derrubado. O Originais não dava brechas para o Ginga. Recuperação pelo meio, toque de Liedson para Levi que bateu firme no meio, mas Chiapa defendeu. Depois, Luisinho retomou e ganhou escanteio. Em seguida, Levi recebeu de Rerom, tentou o chute, mas Chiapa defendeu, na sobra, Dudu tentou o chute buscando o lado esquerdo da área, mas a bola passou por Rerom e saiu com perigo.
Depois do intervalo, o Originais seguiu com o ritmo forte, já o Ginga fazia um jogo decente dentro de suas limitações. Mais uma grande jogada de Liedson pela esquerda, ele deixou Digo para trás e mandou um chutaço para o gol, só que Chiapa resvalou e a redonda foi no travessão! Com 1 jogado, Liedson deu lindo passe para Luisinho na esquerda, que deixou a marcação para trás e encheu o pé no canto direito para ampliar! 3 x 0!
O Ginga se precipitava muito e o Originais aproveitava. Aos 4 minutos, recuperação do Originais pelo meio, a bola chegou em Bruninho pela direita, que levou para o fundo, bateu cruzado e Rerom chegou para completar no cantinho esquerdo e marcou o quarto! 4 x 0! O Originais não dava trégua ao adversário. Com 5 jogados, mais uma linda jogada de Liedson, que limpou bonito dois marcadores, chegou na entrada da área, bateu no cantinho direito e marcou mais um golaço! Que qualidade individual! 5 x 0!
Após sofrer três tentos logo no início da segunda etapa, o Ginga pediu tempo para tentar frear o ímpeto do adversário. Chiapa chegou até o meio e resolveu arriscar, mas Dudu colocou a cabeça no meio do caminho e bloqueou. O Ginga tentou de novo em lateral, Kido saiu errado, Renô brigou na área e tocou de cabeça, mas sem muita força e Bazani saiu jogando. Com 10 jogados, o Originais se lançou novamente ao ataque. Levi pressionou Léo Arilho, que se enrolou com a bola e perdeu, só que ele era o último homem, lá no meio da quadra. O Originais 8 teve a quadra inteira livre, carregou, três contra Chiapa, ele esperou o arqueiro sair em cima dele e rolou de lado com Rerom que só completou para o gol! 6 x 0!
O Originais seguia em busca de mais. Liedson deu um lindo drible para cima de Digo ainda na defesa, ele clareou, avançou pelo meio e tocou na frente com Rerom pela direita. Na saída de Chiapa, ele bateu firme, mas mandou à esquerda com perigo! O Ginga tentava suas escapadas, RK avançou pela direita, ganhou no corpo, na saída de Kido ele tentou tapa por baixo, mas o arqueiro fez boa defesa! Mais Ginga, escanteio do lado direito, Renato veio de trás, apareceu no meio da defesa, cabeceou no alto, só que Kido fez grande defesa! Aos 13 minutos, no escanteio seguinte, RK cobrou escanteio, Renato apareceu no meio da defesa, novamente sem marcação e testou firme no ângulo direito para fazer o golzinho de honra! 1 x 6!
Apesar do Ginga ter diminuído, foi apenas um lapso no Originais, que já voltou a atacar. Bruninho tocou com Dodô do lado direito do ataque, ele bateu rasteiro, mas Chiapa defendeu com a perna. Aos 16 minutos, mais uma grande jogada individual de Liedson pelo lado esquerdo, ele driblou bonito, levou no fundo, tirou mais um marcador e rolou para trás para a chegada de Rerom, que só completou para o gol! Pode dar 90% do gol para o Originais 6, acabava com o jogo! 7 x 1!
O Originais passeava e o Ginga só assistia na segunda etapa. Tiago cobrou falta firme no canto esquerdo, mas Chiapa estava bem posicionado para defender. Com 23 minutos, cobrança de escanteio da esquerda de Bruninho, arremesso na entrada da área com Levi. Ele bateu firme no ângulo esquerdo para marcar o oitavo! Faltava o dele, agora não falta mais! Que passeio! 8 x 1! No último lance, não era reprise, linda jogada de Liedson, deixando a marcação na saudade, ficou cara a cara com Chiapa, rolou de lado para Tiago, que ficou de costas para o gol, demorou para bater, tentou calcanhar, mas Renô chegou no carrinho para cortar! Em seguida, escanteio curto para o Originais 9, ele bateu no canto direito, mas Chiapa pegou com o pé e manteve o placar!
Pra variar, o Originais deu show mais uma vez. Dessa vez a vítima foi o Ginga, que até conseguiu fazer um jogo decente e foi valente na primeira etapa, mas no segundo, o Originais apertou o ritmo e passou por cima de mais um adversário para manter a ponta do grupo! Na próxima rodada o líder encara o Galatasarrei VC para se manter na ponta e conquistar o acesso antecipado, já o Ginga tem confronto direto contra o Oscuro em duelo de vida ou morte que promete muito!
Ficha técnica
Ginga 1 x 8 Originais – 6ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze
Gols: Renato (G); Dodô, Liedson (2), Luisinho, Rerom (3) e Levi (O)
Cartões amarelos: Sampaio e Jorge (G); Levi e Dudu (O)
MVPs: 1 – Liedson (Originais); 2 – Rerom (Originais); 3 – Luisinho (Originais)
Comentários (0)