Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperas entra de cobertor, leva dois do Lapiros, só acredita depois de ter feito o primeiro, mas desperdiça oportunidade de forma bizarra no fim

Tem que acreditar! O poeta dos gramados já dizia. Time vencedor é aquele que acredita. E se é necessário ver para crer, o time do Imperas só imaginou que era possível empatar - talvez vencer - o embate frente ao Lapiros quando, até despretensiosamente, conseguiu marcar o primeiro gol em um placar que já tinha 2 para o adversário. No final, o professor Marcão e os companheiros até viram, mas não acreditaram na cortada sensacional de Kassab! Coisa linda! Resenha a parte, a vontade de Zamba e Calil prevaleceram no segundo tempo para o time sonhar, depois de um primeiro tempo pouco produtivo. Do lado do Lapiros, que parece à primeira vista mais maduro, Gelba, Tins, Derdas e Benclo garantiram os 3 pontos na estreia. Vamos aos lances. Metade eu inventei, porque o jogo não foi lá essas coisas.
 
A primeira boa jogada foi do Lapiros. Lateral de Arazi, chega pra lá na marcação de Benclo (pode isso, Arnaldo?) e bicicleta pro gol (isso pode), mas sem a direção correta, pra fora! Depois, tentativa de lançamento de Gualt, Pou A interceptou, avançou com ela e finalizou à direita do gol!
 
Agora, vacilo de Caco, Godoy tomou dele, mas quis passar no meio de quatro marcadores, foi pro chão e ganhou falta de boa distância. Mathias montou a barreira com todo carinho. Guilherme Natel não gostou e encheu a bota na direção do muro, na nuca de Derdas, e de lá pra rede superior. No lance seguinte, boa chegada do Imperas. Godoy ajeitou a bola pra chegada de Pou A, que acabou errando o chute e ela saiu fraquinha, à esquerda.
 
Do outro lado, Benclo fez o pivô e ajeitou pra chegada de Tins pelo lado esquerdo, que concluiu bem, tinha endereço, mas Bruno voou nela e colocou pra escanteio. No lance seguinte, melhor sorte. Benclo fez o pivô pela esquerda e tocou no meio para Gelba encher o pé! Bruno ainda tentou tocar nela, mas não evitou. Placar inaugurado, 1 x 0 para o Lapiros, com 12 no cronômetro (e no termômetro)!
 
O Imperas tentou avançar, mas o Lapiros saiu no contra-ataque, puxado por Gold. O da camiseta 26 tocou em Gualt na esquerda, que bateu pro gol, mas a bola subiu um pouco além da conta, tirou tinta do poste horizontal e saiu! Na resposta, Calil pela esquerda acionou Pado no meio, mas Gelba chegou arrepiando pra afastar o perigo! E assim terminaram os (poucos) eventos agendados para a primeira etapa.
 
A segunda etapa começou com mais coisa pra anotar. Logo de cara, saída errada de Gold e oportunidade para Guilherme Natel na direita do ataque imperense, que desperdiçou, por cima do gol! Na resposta do Lapiros, Gualt bateu, ela desviou e Bruno conseguiu fazer a defesa! Depois, outra chance do Imperas. Pado segurou bem a bola, conseguiu abrir espaço e bateu pro gol, ela desviou e saiu por cima. Lá e cá. Lateral de Benclo no segundo pau para Gualt, que tentou uma, duas vezes, a bola ainda chegou a bater na trave, mas não entrou!
 
Agora, perde e ganha na meia-quadra e a bola se apresentou para Tins, que girou pra cima da marcação e bateu, à direita do gol! No lance seguinte, o próprio Tins conseguiu cavar falta em boa posição, mas Derdas desperdiçou em cima de Bruno! Os lapirenses ficaram em cima, na quadra de ataque, e forçaram o erro do adversário. Derdas pressionou e ela ficou com Benclo, que girou e encheu o pé pro gol, Bruno defendeu, Benclo ainda foi de cabeça no rebote e Bruno salvou de novo! No escanteio cedido, ela sobrou com açúcar para Tins bater forte, no alto, longe do alcance de Bruno, pra fazer 2 x 0!
 
O segundo gol aumentou ainda mais o desânimo do Imperas, enquanto o Lapiros tentava aproveitar o momento bom no jogo pra fazer mais. Gelba lançou Benclo, que girou bem, ficou de frente pro gol e concluiu. Enquanto a galera reclamava de domínio de mão do atacante, Bruno defendeu com o pé e tirou qualquer dúvida ou responsabilidade da arbitragem!
 
O técnico Marcão, que não tinha nada a perder - e quem não arrisca não petisca -, promoveu uma troca em ‘atacarejo’ na linha do Imperas. A primeira chance pós trocas apareceu em cobrança de falta pelo lado esquerdo. Alplin enfiou o pé na jaca, no meio do gol. Na sequência, por mais que nem o time parecesse acreditar muito, veio o gol. Bola na área, Zamba cutucou e Calil completou pra rede! 1 x 2! E a galera não sabia nem pra onde correr… “Pega a bola, pega a bola”, gritou o professor.
 
Aí virou um deus nos acuda. O Imperas tomou coragem, se lançou à frente, mas pouco produziu. Zamba cobrou lateral e Kassab tentou encobrir no cabeceio, mas ela saiu por cima do gol defendido por Mathias! Depois, outro lateral de Zamba e Calil chegou antecipando a marcação e cabeceando bonito no canto oposto, pra fora do gol! Na chegada seguinte, depois de bola espirrada, Alplin matou bonito e emendou pro gol, mas errou o alvo. E ainda deu tempo para mais um arremesso de Zamba, dessa vez no escanteio. Ela viajou para o lado oposto com Bruno Vidigal e voltou pra área. E aí Kassab… bom… Kassab simplesmente deu uma cortada na bola e desperdiçou o match point, pra desespero de uns e alegria de outros! Fim de papo!
 
O Lapiros vai pegar o Rabisco na próxima rodada da Aço. Já o Imperas medirá forças com o Ventiladores.
 
Ficha técnica
 
Imperas 1 x 2 Lapiros – 1ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Calil (I); Gelba e Tins (L)
 
Cartões amarelos: Pado e Fuds (I); Arazi e Caco (L)

MVPs: 1- Gelba (Lapiros); 2- Benclo (Lapiros); 3- Tins (Lapiros)
Comentários (0)