Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino aparece com mais opções para revezamento e vai à final ao segurar o Real Paulista

O time que iniciou pelo Real Paulista é ótimo, e quem vinha do banco tinha tamanha qualidade. Porém, como foi a marca da campanha, o elenco compareceu em pouco peso. Com o Divino foi o contrário: era um mar de branco para “professores” Guinho e Andrade trocarem. Assim foi o resumo da classificação divina, que segurou 3 x 2 para decidir o Classic 2 contra o Arouca.

Ferrugem encontrou M1 e pediu benção para a lenda da meta do Arouca. Em seguida colou Marinho, outro mito das traves arouquista: eu queria participar dessa resenha! O RP não precisava de goleiro: vieram Louiz e Herrera, e mais três jogadores de linha (o “técnico” Guga nem em quadra entraria)! Parabéns, Capitão Papai do Axé, Manzano, Pina, Tuco, Joãozinho e Levy pelo recorde do ano! Durante 1 minuto eles sofreram uma pressão gigante de Joninhas, Gui, Interior, Moskito, Bruno e Mogi. Porém, o contra-ataque armado foi sensacional, com Tuco passando para Papai do Axé deitar Ferrugem e tocar o 1 x 0 pra meta abandonada!

O tento retraiu ainda mais o RP. Apostando nos contra-ataques, não fornecia espaço, obrigando Interior a mandar, da intermediária, em Marte. Ainda ia nos contragolpes, como o de Papai do Axé para Tuco chutar rasteiro e cruzado para fora! Tempo depois, Interior tocou para Mogi girar dentro da área e arriscar, mas Louiz estava atento! Era um momento do confronto ao qual Gui mandava a bicuda no travessão, e Joninhas e Interior não se achavam! No minuto seguinte, Levy ganhou no pé de ferro, carregou e tentou rasteiro, mas Ferrugem encaixou. Pós-saída, recuperação divina para Interior, dessa vez, assustar Ferrugem com chute por cima do arco! Mesmo sóbrio, o RP não suportaria tamanha troca de passes, então Bruno afundou para Interior na esquerda, que rolou dentro para Mogi fazer 1 x 1!

Depois disso a peleja caiu de rendimento. O Divino sempre teve maior volume no ataque, mas os chutes eram bloqueados. O RP se fechava bem na defesa também, mas igualmente perdia contra-ataques, consagrando Moskito e seus desarmes! Kuminha, Fernando Souto e Dutra colaram, enquanto Dan, Renan Germano e Rapha Hulk eram antídoto. Rapha Hulk, que está com um penteado que o deixa com a cara do Predador! Fernando Souto parecia performar de calça jeans! Só para você, leitor(a), se situar, eram vinte minutos e não ornava nem o contra-ataque roletista entre Kuminha e Pina, tampouco a resposta com Dan sendo assombrado por Dutra dentro da área paulista e desmanchando como castelo de areia!

Reta final para o intervalo. Passe errado do RP pelo meio, Dani então tocou para Rapha “Predador” Hulk soltar o pé, mas a chance foi nas mãos de Louiz! Professor Guga então pediu água. Na volta, Gio, Renan Germano, Rapha “Predador” Hulk, Octávio, Dani e Dan viram o RP reclamar por lateral, e Renan Germano cacetando. Louiz defendeu, a bola subiu e tirou tinta do travessão! Porém, tratou-se de outro lance isolado, pois o RP se fechou e levou a igualdade para o segundo tempo.

Trinta segundos bastaram para Manzano assustar Ferrugem, Cavenco, Rapha “Predador” Hulk, Dani, Gio, Dan e Octávio! O RP 11 entrou ao lado de Tuco, Papai do Axé, Kuminha, Fernando Souto e Levy, e queriam o melão pra si, mas logo Manzano cometeu infração e foi o Divino quem deteve o monopólio do produto. E, para parar o predador Rapha Hulk, só usando o judô: foi o que fez Fernando Souto no bico esquerdo da área de ataque divino com rasteira, e Cavenco pegando na veia a cobrança de pé direito, cruzado! Louiz continua voando até agora, vendo a bola no ângulo! 2 x 1! Não eram cinco minutos, e semifinal acelerada! Gio amarelado!

O tento não diferenciou as dinâmicas. O equilíbrio ditava o ritmo. Papai do Axé fez o pivô para Tuco chutar com desvio, mas ver a chance sair a corner com perigo! O Divino não acertava um mísero, mas apostava nos contra-ataques. Sofria com o contragolpe do contra-ataque desperdiçado, mas sorte que Kuminha estava esfomeado e não dividiu a comida com Tuco! Pouco depois, Dani direcionou sua conclusão nas estrelas! Em seguida, respondeu Tuco: carregou pelo costado esquerdo e sentou a bicuda no travessão! A pressão divina aumentava! Interior deixou Levy na saudade, carregou e abriu para Cavenco na direita, que encheu o pé. Louiz defendeu! Tuco respondeu de novo: na trave!

“Sem falta, gente!”. O alerta foi prontamente atendido, e Gui agradeceu o relaxamento da marcação RP para romper o centro da quadra e soltar um rasante potente e preciso. A bola foi fugindo do alcance de um já esticado Louiz e faleceu no ângulo esquerdo! 3 x 1! O Divino poderia ter passado menos sufoco se tivesse se valido de contra-ataque após dormida na saída paulista, mas o lançamento no fundo direito para Cavenco cruzar na segunda trave, chegou para Interior finalizar para fora! Tuco respondeu, não na trave dessa vez: foi na direção de Mercúrio!

O RP começava a incomodar mais. Gui se emocionou, então Tuco teve a chance ao levar à linha de fundo, mas Ferrugem fechou bem o ângulo e defendeu a corner! Porém a resposta foi imediata e passe de Bruno para Cavenco surgir sozinho e tentar encobrir Louiz, mas a bola saiu com perigo! Pouco depois, foi Moskito quem avançou na base do peito e na raça, soltando a botina para espalmada de Louiz! O RP quis mostrar serviço e João Gobatto passou para Tuco no meio, e daí cruzamento para Kuminha – colado à trave dois – tentar uma cobertura mágica, mas saiu um balão por cima da meta de Ferrugem! Com Levy pendurando coletivamente o RP!

Havia um chão a ser percorrido, e o RP foi atrás do desconto. Boa troca de passes, então Tuco sentou a porrada no melão, que de novo explodiu no travessão, mas dessa vez bateu no gramado. Manzano não ouviu o chip tocar e empurrou pra dentro por garantia! 2 x 3! Professor Guga pediu break, mas talvez tenha sido precipitado, porque o Divino voltou melhor. Trocas pela esquerda, Joninhas passou pra dentro a Dan, que obrigou Louiz a jogar a encrenca pro lado! Mais trinta segundos e Joninhas, ainda pela esquerda, tentou encobrir o RP 1, que não caiu em sua conversa! Outros trinta segundos e outra vez o RP em apuros, com Dan perdendo cara a cara com Louiz – para a felicidade de Ferrugem!

Manzano vestiu uma camisa vermelha e virou goleiro-linha! Restavam dois minutos, e Gui, Renan Germano, Interior, Rapha “Predador” Hulk, Joninhas e Moskito estavam focados no “pojéto do pofexor” Andrade – que abandonou o Madureira! Da própria área tentando encobrir Manzano – este já tinha deixado a meta RP escancarada -: Ferrugem levou perigo! A vaga para a final pro Divino se confirmaria na sua quadra de defesa, com Papai do Axé tentando uma fumaça após lateral, mas a realidade do ano foi essa: faltaram amigos pro RP, algo que sobrou no Divinão da Massa!

Ficha técnica

Divino 3 x 2 Real Paulista Classic – Semifinal do II Chuteira Classic

Gols: Mogi, Cavenco e Gui (D); Papai do Axé e Manzano (RPC)

Cartões amarelos: Gui, Andrade, Gio e Rapha Hulk (D); Manzano e Levy (RPC)

MVPs: 1 – Gui (Divino); 2 – Cavenco (Divino); 3 – Tuco (Real Paulista Classic)
 
Comentários (0)