Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena bate MachuPichu, favoritaço ao título da Ouro, e ganha moral na briga pela liderança do Grupo B

O Juvena tem suas credenciais, mas não era exatamente um favorito ao título da Ouro neste semestre. Ainda assim, dominou o jogo, com show de Filé, Gui, Rennan e Bené, além de uma exibição magistral de Victor, para bater os peruanos por 4 x 1 e somar uma sonora vitória. A notícia só fica melhor quando se analisa a tabela juvenista até aqui. Foram 3 adversários do G-4 até agora, e o time passou invicto, arrancando um empate contra o Torce Contra depois de estar em grande desvantagem e batendo também o Sexta-Feira. É bom ficar de olho!

 

O jogo foi paralizado em seus segundos iniciais, quando o Juvena se deu conta de que seria uma dificuldade identificar quem é quem se jogasse de branco contra o MachuPichu. Mas, para aliviar a bronca de Dodô, os juvenistas tinham a desculpa de que o padrão laranja estava encharcado. Ainda assim, a óbvia constatação poderia ter sido feita com um pouco mais de antecedência. Falando de bola mesmo, provavelmente por outros motivos, o jogo não engrenou logo de cara, apesar da primeira finalização ter sido quente. Thiago tabelou com Dan e tocou para Santana. Ele escorou para o MP 10 avançar pela ponta esquerda e carimbar o travessão!

 

A figura começou a mudar aos 3. O Juvena pressionou com mais qualidade a saída de bola peruana e Renan foi bem para interceptar passe de Cesinha. A bola sobrou na entrada da área e Gui já tentou cabecear, mas não conseguiu imprimir perigo. Para fora! Novo incômodo à defensiva do MP no minuto seguinte. Pablo recebeu de Rennan e tentou o passe, mas Wolvs fez o corte de cabeça. Gui conseguiu disputar e ficar com a bola, dando passe para Filé. A bola veio quicando e o juvena 11 pegou de peito de pé, em cheio, salivando para finalizar com um chutaço no ângulo direito e abrir o placar! Que golaço! 1 x 0!

 

A pressão não precisava ser no campo de ataque. Os juvenistas também cercaram bem as jogadas em seu campo de defesa, com participação fundamental de Renan. Recuperando a posse de bola, que costumava ficar mais na improdutividade peruana, as chances continuaram aparecendo. Falta de Pablo em Gui na direita de ataque. Wolvs bateu colocado, mas Gustavo segurou firme! Na sequência, Rennan recebeu do goleiro e lançou para a ponta direita. Thiago ficou na indecisão, tentou o passe e o juvena 17 apareceu para interceptar e engatilhar o contra-ataque. Sua virtude foi carregar a bola pela esquerda e saber o momento correto do passe no meio para Gui. Dan estava na marcação, mas acabou escorregando na hora H e dando o espaço que o juvena 21 precisava para bater no canto direito e ampliar! 2 x 0!

 

Se servia de consolo, todo mundo sabe que 2 x 0 é um placar perigoso. Tal vantagem conquistada cedo, com o jogo todo pela frente para o adversário virar, era uma situação ainda mais temerária. O MachuPichu quis acreditar e já voltou assustando, depois da falta de Filé em Santana, na direita ofensiva. Rennan rolou para o meio e Thiago bateu rasteiro, mas Victor espalmou! No rebote, Dan tabelou com Santana mas pegou mal e mandou o chute para fora! Mas não passou muito disso. O maior perigo que o MP conseguiu foi um lateral cobrado da esquerda de ataque. Cesinha mandou para dentro da área e Santana subiu para disputar com Victor. Ao invés de acertar a bola, os dois se chocaram e a redonda carimbou a trave direita sem intervenção.

 

Já que os peruanos não se encontravam, o Juvena manteve a produção. Filé recebeu de Wolvs e tocou na esquerda para Vavá. Ele trocou passes com Gá, que recebeu por último na ponta e tentou o passe de volta para o meio. O juvena 7 até conseguiu o chute, mas não estava bem equilibrado e acabou mandando por cima do gol! No lance seguinte, Wolvs desarmou Santana. Filé tocou na esquerda para Vavá acionar Gá na linha de fundo. Ele tocou atrás para Renan bater cruzado para fora! Tirou tinta da trave esquerda!

 

O terceiro gol do Juvena quase saiu aos 14. Wolvs cobrou lateral da direita, Bené disputou e Thiago tentou afastar. A bola voltou para o juvena 17, que se livrou da marcação e se aproximou da área. Ele conseguiu bater no canto direito e a bola chegou a passar pelo goleiro, mas Anjos apareceu no meio do caminho para afastar o perigo! Depois da cobrança de escanteio e do corte de Cesinha, Biano ficou com a bola para contra-atacar e soltar uma bomba, de longe, que explodiu no travessão! O MP emendou uma sequência. Pablo recebeu de Thiago na ponta esquerda e tocou no meio para Biano se livrar de Marlon e buscar o ângulo direito no chute. Para foraaaa!!! Passou perto! Menos perigo no lance seguinte. Passe de Pablo para Muk experimentar de longe e mandar por cima do gol!

 

Não era indício de que o MP mandaria no jogo a partir dali. O Juvena retomou o controle em boa troca de passes. Marlon recebeu de Maurício e tocou para Bené. Ele mandou na ponta direita para Wolvs, que reencontrou o juvena 22 no meio para bater por cima do gol! A finalização encerrou o período antes do pedido de tempo do MachuPichu, que não estava se acertando e mostrava um desempenho longe do usual. Méritos dos juvenistas, que aproveitaram as melhores chances e continuaram sendo perigosos depois de estabelecer a vantagem.

 

Na reta final, Victor começou a brilhar! Aos 19, a bola pegou no braço de Maurício, na ponta esquerda, quase na linha de fundo. Thiago cobrou com passe para trás e Biano bateu forte, no canto esquerdo, para o goleiro espalmar! No lance seguinte, Wolvs recebeu de Victor e tocou para Renan, que acabou desarmado por Anjos. Dan tocou no meio para Biano bater no canto direito, mas o goleiro saiu do gol para espalmar outra vez! Melhor ainda aos 21. Biano recebeu de Nikão e tabelou com Dan na esquerda. Então, resolveu buscar o pivô do MP 8, que rolou para o chute do 99 no canto direito. VICTOR!!! UM MILAGRE!!! Defesa sensacional! A bola ainda sobrou na ponta esquerda, mas Dan bateu por cima do gol!

 

O placar não foi outro, ao fim do primeiro tempo, muito pela contribuição do guarda-redes. O mérito da defesa do Juvena foi se ofuscando por um Biano endiabrado, frustrado por Victor, o que só tornou o início do segundo tempo mais saboroso. Isso por causa da falta de Nikão em Marlon, na ponta esquerda de ataque juvenista, quase na linha de fundo. Filé rolou para Renan bater cruzado para o meio da área e Bené apareceu para empurrar para dentro! 3 x 0!

 

A sorte definitivamente não estava com o MP. Aproveitando uma falta na direita de ataque, Rennan foi para a cobrança e soltou um chute cruzado fervente. O foguete passou muito perto do ângulo direito! Depois da jogada de Dan com Santana, Rennan recebeu no meio e tocou na direita para Biano. Ele soltou outra bomba, que carimbou a trave esquerda e foi para fora! Que dia…

 

Não dá para determinar a razão, mas o MachuPichu foi perdendo o gás. Talvez por ver que tudo dava errado, talvez pelo cansaço. Talvez por um novo gás na defensiva juvenista. O fato é que os lances começaram a ficar mais espaçados e isolados. Aos 4, Rennan cobrou lateral da direita, recebeu de volta de Thiago e chegou à ponta direita para o chute, mas Victor protegeu o canto esquerdo!

 

A próxima finalização só viria 4 minutos depois. Cesinha cobrou lateral da defesa para Biano. Ele tentou surpreender o goleiro, batendo de longe em uma finalização improvável, mas Victor conseguiu posicionar seu corpo para defender de manchete! A bola saiu em novo lateral, dessa vez cobrado por Rennan. O MP 99 apareceu para receber de novo, mas, dessa vez, errou o alvo e mandou para o espaço! Assim não! O Juvena coroou sua bela partida no lance seguinte. Marlon cobrou lateral da esquerda, lançando para a ponta. Bené girou para cima de Dan e tocou atrás para Gui, que encontrou Filé na entrada da área. Praticamente uma cobrança de pênalti! Chute no canto esquerdo para decretar o 4 x 0!

 

A grande exibição e os defeitos ofensivos do MP não eram sinais de que a defesa do Juvena tinha moleza. O time seguiu recorrendo às faltas para parar alguns lances de ataque peruanos. Aos 12, Marlon parou Cesinha com infração na ponta esquerda. Thiago bateu para Victor espalmar outra vez! O MachuPichu quase se complicou ainda mais, com uma sequência de bolas perdidas na defesa, mas o Juvena não conseguiu aproveitar. O lance mais perigoso resultou em um escanteio da esquerda. Marlon mandou para a entrada da área e Wolvs tentou completar com desvio para o canto esquerdo, mas mandou para fora! Antes da 5ª falta juvenista e do pedido de tempo do MP, Dan recebeu de Pablo e tocou para Santana girar e bater para fora!

 

A quinta falta do Juvena foi cometida por Filé em cima de Thiago, na faixa central de ataque peruana. Rennan tentou encobrir Victor na cobrança, mas o goleiro teve agilidade para se reposicionar e desviar para escanteio! Thiago cobrou da direita para o primeiro pau. O MP 6 apareceu para cabecear cruzado para fora! As honras do MachuPichu foram realizadas depois da bobeira de Gui. Ele acabou desarmado por Rennan e foi forçado a cometer a falta para não ceder o contra-ataque. Thiago assumiu a cobrança de shootout para bater no canto direito e diminuir! 1 x 4!

 

No entanto, o gol não incendiou o MachuPichu para uma reação. Quem reapareceu para atacar foi o Juvena. Filé recebeu de Gá e tocou na direita para Gui bater cruzado para fora! No lance seguinte, falta de Thiago em Wolvs na defesa juvenista. O camisa 17 bateu direto para o gol e não deu tanto trabalho a Gustavo, que segurou firme!

 

A reta final foi bem menos movimentada, com um chute de Cesinha, passe de Thiago, que se deslocou da esquerda para o meio e bateu para fora. O Juvena passou a rifar mais a bola e evitar se colocar em situações de risco, defendendo mais e esperando o tempo passar, sem mostrar grandes intenções de buscar mais um gol. O MachuPichu ainda tentou colaborar, com Biano cometendo falta em Wolvs na direita de ataque, mas o juvena 17 soltou um foguete direto para a lua. Na próxima lua cheia, quem sabe, enxergaremos mais que uma esfera no céu.

 

A vitória foi maiúscula, com uma exibição consistente de cabo a rabo, considerando o adversário. A liderança ainda é do S-F, mas os juvenistas pegam o Pervas, na próxima rodada, de olho no resultado da partida do Jason da Liga Chuteira de Ouro F7 contra um Torce Contra em ascensão. Talvez o MachuPichu tenha relaxado demais depois de golear o Interativo. A vitória na rodada anterior, contra o Cachorro Velho, foi muito apertada e a quebra de sua invencibilidade veio de maneira justa. Para se reabilitar, vai ter que bater um Divino de moral elevada.

 

Ficha técnica

MachuPichu 1 x 4 Juvena – XXXII Chuteira de Ouro - 4ª rodada - Grupo B

Gols: Thiago (MP); Filé (2), Gui e Bené (J)

Cartões amarelos: Gui, Marlon e Wolvs (J)

MVPs: 1 – Filé (Juvena); 2 – Rennan (Juvena); 3 – Biano (MachuPichu)


 
Comentários (0)