Jogaço! O Manochaco pareceu muito seguro durante os 3 minutos em que manteve sua vantagem. Depois disso, só ladeira abaixo, por mais que Pedro, Dudu e Alê tenham feito grandes esforços. O Vila Monumento fez a partida da vida! ZK foi fundamental para segurar os manochaquistas, mas nada seria sem a precisão de Lescura e Felipe, assistidos por Giba, Montone, Urbano, Godoy e Paraíba. Partida elétrica, com um 8 x 6 que manteve as coisas quentes até o final!
Era de se esperar e realmente aconteceu: o Manochaco deu os primeiros sustos. Dudu cobrou lateral da direita para trás e, de longe, Victor mirou o canto direito. A bola veio quicando e ZK não fez cerimônia, espalmando para outro lateral! Pedro cobrou da esquerda para trás e Victor soltou outro bom chute, agora na gaveta esquerda. ZK interviu com a ponta dos dedos, mandando para escanteio! Também foi o manochaco 5 que ajudou a abrir o placar, no minuto 2. Desarmou Felipe, que recebia lançamento de Urbano. Alê fez boa jogada, encontrando Pedro na ponta direita, que fez a devolução para dentro da área. O manochaco 9 reapareceu para mandar para as redes! 1 x 0!
A vantagem só durou 1 minutinho. Paraíba encerrou jogada de Alê. Lescura tentou devolver, mas ela carimbou Victor e voltou para o VM 30. Passe para a ponta esquerda para Paraíba, que carregou para o meio, se livrando de Guidotte, e finalizou. Madeus defendeu, mas deu rebote nos pés de Felipe, dentro da área, pela direita. Vai buscar lá dentro! 1 x 1!
O empate não estava nos planos manochaquistas, mas o time também não conseguiu voltar a colocar ZK para trabalhar nos minutos seguintes. Foi o VM quem balançou as redes outra vez, aos 6. Paraíba recebeu do arqueiro e deu passe da direita para o meio. Murilo mandou para a esquerda e Urbano achou Giba, já no campo de ataque. Da ponta esquerda, o VM 23 fez o cruzamento e Felipe desviou de maneira perfeita! Ela subiu, surpreendeu Madeus e entrou no canto esquerdo! 2 x 1!
A derrota provisória, por si só já deixo um clima estranho no ar do Manochaco. Para piorar o time passou os próximos minutos tendo bastante a bola, mas sem conseguir voltar a penetrar a defesa monumentista. Até que, aos 11, Rapha cobrou lateral da esquerda para o primeiro pau. Victor tentou cortar, mas ela seguiu viva dentro da área. Giba bateu no canto esquerdo e ela carimbou a trave antes de entrar! 3 x 1!
O terceiro gol deu uma sacudida ainda maior nos manochaquistas, que passaram a jogar com mais urgência. Madeus saiu do gol para cobrar lateral da esquerda de defesa. Guerrini deu passe para a esquerda e Guidotte mandou para a ponta. Dudu bateu cruzado, mas ZK espalmou! Victor cobrou lateral da esquerda de ataque. O manochaco 7 recebeu para bater por cima! O drama se intensificou. Moura cobrou lateral da direita e Giba deu passe de primeira para o meio. Montone tocou de calcanhar e Madeus deu novo rebote. O VM 19 pegou a sobra, aproveitou o arqueiro caído e bateu alto! Não tinha como pegar! 4 x 1!
Começo dos sonhos… ou do pesadelo! O Manochaco pediu tempo aos 13, forçado a remar contra a desvantagem. A pressa, ou desespero, deixou tudo aberto e o VM deu umas beliscadas. Paraíba cobrou lateral da direita de defesa para a ponta. Montone escorou e Rapha completou, mas lançou para o espaço! Madeus cobrou tiro de meta com Dudu, na esquerda. Ele arriscou o chute de longe, mas não levou perigo. Alê recebeu de Guerrini e deu passe para a direita. Pedro passou por Moura e, da ponta, bateu cruzado, mas ZK mandou para escanteio! O manochaco 3 cobrou para Guidotte arriscar o chute, para longe! Castigo grande! O VM subiu e Meneses cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Rapha não conseguiu dominar, mas a zaga também não afastou. Lescura pegou a sobra na entrada da área, pela direita, e bateu cruzado! 5 x 1!
Mais do que nunca, com a vantagem muito bem estabelecida e mirando logo o intervalo, o VM ficou ainda mais defensivo a partir do minuto 20. O resultado é que Pedro se propôs a incomodar. Recebeu de Guidotte, no meio, carregou para a direita e bateu para o gol, mas ZK rebateu com os pés! Aos 23, ele recebeu de Madeus e deu passe para dentro da área. Alê girou e bateu no canto esquerdo para diminuir! 2 x 5!
Esperança viva, ainda mais porque os espaços seguiram aparecendo. Pedro recebeu de Madeus, trocou passes com Alê e entrou na área, pela direita. Na hora da finalização, Mamalemos conseguiu travar, facilitando a defesa de ZK, no canto esquerdo! No lance seguinte, o VM 41 recebeu de Murilo e recuou para a defesa. Urbano acabou desarmado por Alê, que driblou ZK, entrando na área, e bateu no canto direito. URBANOOOOOO!!! SE RECUPEROU DO ERRO E SALVOU EM CIMA DA LINHA!
O momento deixou de ser confortável e o Monumento foi obrigado a pedir tempo, no último minuto, só para voltar e deixar o jogo ainda mais apimentado! Na defeza, Mamalemos recebeu de VK, mas Alê mostrou serviço, travando o defensor. Ele brigou por ela para, finalmente, empurrar para dentro e garantir o gol gratuito! 3 x 5!
Reação à vista?! Era miragem! Lescura cobrou lateral da esquerda para o primeiro pau. Godoy escorou de cabeça para trás e Felipe apareceu no segundo pau para completar, com 40 segundos jogados! Hat-trick! 6 x 3!
Qualquer conversa que tenha rolado no intervalo foi pelo ralo. Em meio ao desânimo, Guidotte deu passe para Pedro mirar o ângulo esquerdo. UUUUHHHH!!!! Passou muito perto! Pedro cortou lançamento de Murilo, mas Godoy ficou com ela e deu passe para a entrada da área, pela direita. Felipe mandou para o meio, Lescura escorou para o canto esquerdo e ela só não foi no gol porque a marcação apertou no último instante, desviando para escanteio! Godoy cobrou da direita para o segundo pau. Urbano apareceu livre para cabecear para o ângulo direito! 7 x 3!
Se cuida para não tomar mais! Urbano deu passe para a esquerda de ataque. Lescura mandou para o meio, onde Moura se encontrou com Felipe. Godoy recebeu para devolver ao VM 6, que bateu no canto esquerdo, para fora! No lance seguinte, Godoy cobrou escanteio da esquerda para a entrada da área. Paraíba cabeceou cruzado, sem perigo! Só então, o Manochaco foi ao ataque. Ed Gou cobrou lateral da esquerda, Guidotte carregou para o meio e Danone recebeu, girou e bateu para fora! Guerrini tentou aproveitar a falta de Godoy em Guidotte com cobrança rápida. O manochaco 8 recebeu na direita e deu passe para a ponta. Pedro bateu cruzado, mas parou no pé direito de ZK!
Passou rápido! O VM não ficou dando sopa e se defendeu bem, freando o que poderia ter virado um bombardeio manochaquista. Aos 10, ZK lançou para o ataque, Montone escorou de ombro e Giba bateu bonito, no ângulo direito, mas a marcação desviou para escanteio! Rapha mandou para dentro da área e o VM 23 cabeceou para a lateral! Coisa feia! Apesar de certo controle, os monumentistas não conseguiram cortar a cobrança de lateral de Danone, da direita para dentro da área. Alê cabeceou para trás e ZK tentou afastar o perigo, mas ela se encaminhou para o travessão! Dudu pegou a sobra, completando de cabeça para o gol vazio! 4 x 7!
Se alimentando da esperança alheia mais uma vez, o VM resolveu com Mamalemos cortando passe de Victor. Pedro tentou cortar o contra-ataque do VM 41, mas não teve sucesso. Ela sobrou dentro da área, pela esquerda, de onde Lescura ficou cara a cara com Madeus e não perdoou! Mandou uma cavadinha no canto esquerdo para anotar o seu segundo na partida! 8 x 4!
Com ¼ de jogo pela frente e um número permissivo de faltas a cometer, o VM foi gastando. Da direita de ataque, Dudu bateu rasteiro, mas parou no pé direito de ZK! Alê sofreu falta de Paraíba, na altura da linha de shoot-out. Guidotte bateu forte, no canto esquerdo, à meia altura, mas o goleiro estava posicionado para espalmar! Niko recebeu de Madeus e deu passe para a ponta esquerda. Dudu bateu no canto, mas ZK espalmou! O manochaco 7 também finalizou a próxima, recebendo cobrança de lateral de Pedro, mas mandou para o espaço!
Para esfriar o jogo, o VM pediu tempo aos 17. Não parecia que o cenário mudaria, ainda mais porque Felipe cruzou para dentro da área e Lescura cabeceou, exigindo reflexo de Madeus, que fez boa defesa! Mas o Manochaco tinha o que era preciso para dar um gás final. Victor cobrou lateral da esquerda. Guidotte recebeu de Madeus e deu passe da direita para o meio. Pedro bateu no canto direito, mas Felipe cortou quase em cima da linha! Ela saiu em lateral, pela direita. Guidotte mandou para trás e Madeus encaixou um belo chute na gaveta esquerda, mas ZK fez boa defesa, impedindo o gol! Só não deu para impedir o próximo chute. Moura fez falta em Pedro, no meio do ataque manochaquista. Dudu cobrou com um chutaço, onde a coruja dorme! 5 x 8!
Pedro continuou aprontando na reta final. Tabelou com Guidotte, recebendo na ponta direita para bater rasteiro, mas ZK meteu o pé para rebater! Na próxima, cobrou lateral da direita para o primeiro pau. Alê desviou de cabeça,por cima do gol! O manochaco 3 cobrou novo lateral da direita para dentro da área. Dessa vez deu certo! ZK espalmou o desvio de Ed Gou, mas Alê estava inspirado e no lugar certo! Pegou a sobra, da marca do pênalti, e bateu no canto direito! 6 x 8!
A esperança nunca morre! Até que o VM cobrou o centro e a arbitragem encerrou a partida. Rafael ainda foi irresponsável, provocando e sendo expulso durante o pós-jogo. Será desfalque para o Vila Monumento diante do Desportivo América, na semifinal. O Manochaco, ao menos, subiu e pode se gabar da boa campanha. Mas fica a sensação de que poderia ter entregado mais no mata-mata, depois de dominar o Grupo A.
Ficha técnica
Manochaco 6 x 8 Vila Monumento – Quartas de Final da XIV Copa Estrelato
Gols: Alê(4) e Dudu (2) (M); Felipe (3), Giba, Montone, Lescura (2) e Urbano(VM)
Cartão vermelho: Rafael (VM);
MVPs: 1 - Alê (Manochaco); 2 – Felipe (Vila Monumento); 3 – ZK (Vila Monumento)
Comentários (0)