Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu cresce nos minutos finais, goleia Pervas e termina fase inicial na liderança; perversos caem para o 5º lugar e enfrentarão o Roleta Russa nas oitavas

Com a derrota do Juvena para o Divino e a goleada do Torce Contra sobre o rebaixado Cachorro Velho, o duelo entre MachuPichu vs Pervas virou decisão. Quem levasse a melhor seria o “number 1” da chave e dono da melhor campanha da competição. Bom jogo, agradável, equilíbrio até os últimos instantes com os perversos babando pelo empate, mas na hora do aperto prevaleceu à experiência de um dos candidatos ao caneco. Com dois gols nos minutos finais, os andinos golearam por 5 x 2 e jogaram a trupe de Salgado no caminho do Roleta Russa. Que encrenca!

Início de partida com os dois times em ritmo de estudos. O Pervas quis colocar o peito na lança e deu a primeira investida no chute de Diegão perto da área, mas não ofereceu perigo. A resposta veio com Lucaneta acelerando o carrinho pelo lado direito, cruzamento forte e Cauê conseguiu o arremate, porém, explodiu na zaga azul. É só o aquecimento.

Aos poucos o MP ganhava território e Cesinha começou a colocar as manguinhas de fora. O velocista 96 recebeu um presentaço na ala canhota, aplicou uma linda carretilha em Beça e deu um toque por elevação na saída de Thomaz, mas a cozinha azul despachou para longe. No lance seguinte, o ‘Papa-Léguas’ (‘beep-beep’) acelerou e arriscou com veneno, porém, a pelota passou à direita. Quase!

O Pervas continuava explorando os erros do coleguinha e Cauê acionou o artilheiro/MVP da competição Juninho Cave perto da entrada da área, chute em cima de Nikão e a esfera parou à direita. O lance seguiu, cruzamento de Pardinho da esquerda, desvio de Salgado e o tento inaugural é questão de segundos, mas Igor buscou no canto direito. Boa defesa, garotinho! A resposta veio no passe de Lucaneta, que contou com o furo bisonho da zaga e Nicolas finalizou com perigo à esquerda.

A esquadra de Tebas acelerou o jogo e não demorou para desbloquear a defesa adversária. Cauê arriscou de longe e Thomaz segurou em dois tempos. Depois, Cesinha pegou a marginal canhota livre, invadiu a área e chutou rasteiro nas mãos do arqueiro peverso. Aos 14 minutos, Nicolas também pegou o mesmo setor, tocou na saída de Thomaz e correu para o abraço! É gol do líder! É gol do MachuPichu! O lado canhoto é o “mapa da mina”! 1 x 0!

O jogo diminuiu o ritmo, o Pervas tentava sair jogando, mas a armadilha peruana estava armada. Passe errado no setor ofensivo, contra-ataque ativado e Henry apareceu na ponta direita. Pedalada sobre o marcador e chute cruzado, porém, Cesinha apareceu, antecipou-se ao goleiro e guardou no canto esquerdo! O MP controla o ritmo! Letal demais! Placar dobrado aos 21 minutos! 2 x 0!

Tinha muito jogo pela frente e os perversos encurralaram as lhamas. Pancada de Henzo e Igor buscou no canto esquerdo. Corner! O lance seguiu, cruzamento do camisa 88 na cabeça de Thiago Salgado, porém, errou o alvo. Fechando a trinca, Juninho Cave recebeu na ponta esquerda, atirou com veneno e Igor cedeu o escanteio. Haja pressão, amigos!

Só o Pervas joga na reta final! Cauê derrubou Thiago Salgado perto da área e o canário cantou para o defensor 6. Falta marcada e Cave encheu o pé, mas Igor triscou com a ponta da luva e mandou para fora! Que defesa!  O lance seguiu com o escanteio cobrado da direita, JC2  recebeu, ciscou, encarou a marcação, puxou para o pé esquerdo e... GOLOOOO!!!! Bela tacada de sinuca do camisa 2 no canto esquerdo e Igor não alcançou. Os perversos estão vivíssimos na parada! Hora do intervalo, pessoal! 2 x 1!

Os comandados do professor Cacá voltaram com o mesmo apetite e Henzo serviu Reyna na ala direita, porém, o tiro sobrevoou a meta. Enquanto isso, o contra-ataque estava à disposição do MP e Henry serviu Nicolas na faixa direita, finta e tiro perigoso à esquerda. Fora! Aos 6 minutos, Santana fez jogada solo, escapou da marcação e finalizou cruzado, Henry, debaixo da trave, esticou o compasso e correu para o abraço! Vantagem dobrada e placar confortável! Tudo sob controle para Tebas e cia! 3 x 1!

Nem tanto assim. O time de Salgado não desistia e descontou no restart. Henrique atropelou Pardinho e o canário cantou. Todo o MP na barreira e Reyna tomou distância para a cobrança. Com nome Foice estampado nas costas, o pivô 44 deu uma marretada e quase furou a rede! Bola no canto direito e tem time vivo na disputa! Diferença mínima e falta muito jogo pela frente! 3 x 2!

O momento era do Pervas e Guisso disparou pelo lado direito, inverteu para Pardinho, que nem esperou o melão cair, emendou uma tijolada de primeira e Igor não deu rebote. Depois, Juninho Cave envolveu a marcação e soltou para Guisso atirar do meio da rua, mas Igor nem precisou de capa para decolar. Linda defesa! DEFESÃO e bola sobre o travessão! Depois de um longo inverno, o MP foi ao ataque e Nikão enfiou um belo passe para Cesinha, porém, a conclusão rasteira parou nas pernas de Thomaz.

Para conter o ânimo adversário, o MachuPichu pediu tempo e quase marcou o 4º no restart. Ciscada de Henry pela direita, chute perigoso e Thomaz buscou no canto esquerdo. A resposta veio no contra-ataque armado por Juninho Cave, tabela com Beça, devolução e tacada em diagonal, mas a pelota beijou a trave direita. Fora! Seria o último suspiro perverso em busca do empate.

Tudo estava no plano peruano e foram precisos 5 minutos para confirmar a 6ª vitória na Série Ouro com sucesso. Aos 22’, Nikão cruzou da direita, Santana recebeu, dominou, girou e carimbou o canto direito de Thomaz! GOLOOO!!! O triunfo é logo ali! 4 x 2!

Quase saiu o 5º com Lucaneta, que fez a defesa azul de gato e sapato, driblou Thomaz, foi à linha de fundo, recuou um pouco, encarou a marcação, tentou dar caneta, invadiu a área outra vez e finalizou com força, mas o guarda-redes 1 triscou com a ponta da luva. A bola ficou grudada nos pés do camisa 10. Impressionante!

Nos acréscimos, Cesinha passou como quis pela defesa azul, tentou algo a mais, porém, se empolgou. Tebas e Juninho Cave disputavam espaço, se enroscaram e o MP 96 ganhou nova chance, marcha engatada, drible em Thomaz e toque rasteiro no canto direito! Esse Cesinha é endiabrado demais! Segurem o ‘Papa-Léguas’! O MachuPichu é líder disparado! The number 1! 5 x 2!

Fim de papo e o MachuPichu termina com a melhor campanha geral desta Série Ouro. Foram 6 vitórias em sete partidas, 4º melhor ataque com 32 tentos e 2ª defesa menos  vazada (15 gols sofridos). O momento é tirar uns dias de descanso e pensar nas quartas de final. Os peruanos retornam aos gramados em 02 de dezembro.

Enquanto uns descansam, o Pervas terá dias para ajustar a casa e focar nas oitavas de final. O adversário da vez será o Roleta Russa. O time do artilheiro/MVP Juninho Cave terminou a fase classificatória na 5ª posição com 12 pontos (4 vitórias e 3 derrotas).

Ficha técnica

MachuPichu 5 x 2 Pervas – 7ª rodada do Grupo A do XXXII Chuteira de Ouro

Gols: Nicolas, Cesinha (2), Henry e Santana (MP); Juninho Cave e Reyna (P)

Cartões amarelos: Cauê e Henrique (MP); Pardinho (P)

MVPs: 1 – Cesinha (MachuPichu); 2 – Juninho Cave (Pervas); 3 – Nicolas (MachuPichu)
 
Comentários (0)