Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria ZB vence importante confronto antes de encarar um de seus concorrentes diretos a ganhar o Grupo A

O Fúria ZB não quer ser apenas time no papel por mais um semestre. Jogando com extrema objetividade, o time foi liderado por Pisca e Purga, que comandaram o 6 x 4 para cima do Sanjamaica, que ainda não pontuou no Grupo A. A partida ficou controlada no bom toque de bola zerobalista. Já os sanjamaicanos mostraram força física outra vez, mas não conseguiram sair vitoriosos.

Quase chamei o Sanjamaica de Salamanca - um tipo de presunto muito bom por sinal -, mas é Sanjamaica mesmo, melhor ainda. O FZB começou no ataque, porém Iago já mostrou que teria trabalho. Até agora ninguém era de ninguém, mas estava no comecinho também, né. Porém o FZB estava on fire! Primeiro, esquentando a bola na área sanjamaicana, mesmo não conseguindo nada. Já Pisca chutou de fora da área, e, agora sim, abriu o 1 x 0 ao qual Iago não conseguiu defender!

O Sanjamaica tentava, mas o “tik-taka” imposto pelo professor Dias dava preguiça de assistir. Muito toque de bola, parecia que eu tava vendo um jogo do Barcelona de 2009. Tocaram bastante o melão, em meio a chute para consagrar Iago somente. O FZB tinha mais posse de bola, mas com toda essa posse, tentava, porém não conseguia ampliar a contagem. O Sanja ainda buscou nova investida no ataque. Miranda rebotou, mas os sanjamaicanos não conseguiram o empate!

Onze minutos e começou uma chuva leve na gloriosa Arena Chuteira de Ouro 10 – com o FZB mantendo mais a posse de bola. Só no toque. O Sanjamaica tentou alguns chutes ao gol, mas sem sucesso até então. O FZB ia segurando a bola na sua quadra defensiva, parecendo que o placar magro era o suficiente. Ou, será que estava se preservando para um próximo jogo, não sei?

O Sanja foi obrigado a gastar seu pedido de tempo. Foi bombardeado por alguns minutos! Iago teve de se virar duas vezes, e ainda contar com a sorte de o travessão evitar aquele que seria inevitável mais para frente! Ainda por cima, concedia perigosos contra-ataques, sempre desperdiçados pelos zerobalistas! O SanJamaica, sempre que conseguia pegar na bola, pecava na finalização, uma coisa inacreditável! O gol deveria ter 68m2 pra conseguirem fazer um gol! Tá de brincadeira!

O FZB segura a bola e ia tocando. Devagar e sempre. Mas, numa falha da zaga, Wesley roubou a bola e chutou no canto, empatando em 1 x 1! Porém, no minuto seguinte, Pisca tratou de marcar seu segundo no jogo, o 2 x 1 do FZB! O tento foi um alivio para os professores Dias e Barnabé, que puderam ir ao intervalo com menos ódio em seus corações pelo empate sofrido no gol de Wesley.

O segundo tempo começou com bola pro SanJamaica, só que a realidade era outra: o FZB tinha o total controle da peleja. Apesar de o sistema defensivo sanjamaicano ainda estar funcionando, a bola continuava com o FZB. Parecia que o SanJamaica estava se fechando pra não deixar o placar aumentar! Porém, após confusão na área do FZB, Miranda chegou a tocar na bola, mas Furta pegou o rebote para deixar tudo igual em 2 x 2!

Momento “O Malandro e o Otário” aconteceu após o quinto minuto. Juro que não entendi nada do que aconteceu até agora na Arena Chuteira de Ouro 10, uma confusão na área do Sanjamaica! Purga sentou a paulada então, a bola sairia a tiro de meta, só que Marcone meteu a testa livrando o FZB do novo sufoco! 3 x 2!

A partir de agora, não há tanta objetividade para lançar. É preciso dizer que o Sanja caiu na armadilha tática imposta pelos professores Dias e Barnabé. O FZB passou a cozinhar os sanjamaicanos, que se esforçavam, mas esbarravam na boa qualidade de passes – mesmo que infrutíferas e sonolentas algumas vezes – dos zerobalistas. Para quem gosta de postura tática e seguimento de ordem, o momento era propício.

O FZB voltou à carga com nova trama envolvente, que gerou outra confusão na área do Sanjamaica. Nattis não quis saber e chutou para marcar 4 x 2! O FZB seguia tocando a bola, segurando o jogo, parecendo que a vaca já havia deitado na Arena Chuteira de Ouro 10.

O Sanjamaica tentava diminuir o placar, mas o FZB não deixava. Ainda por cima, ampliava. Mais uma falha na zaga do SanJamaica e o Fúria ZB fez 5 x 2 com Marcone!
Já virou passeio! Mesmo que, numa jogada pela lateral, o Sanjamaica tenha chegado à área adversária para Enchente sentar a botina rasteira para diminuir! 3 x 5!

O Sanjamaica não perdia tempo e tentava de tudo diminuir ainda mais o placar, ou chegar ao empate. Professores Dias e Barnabé pediram tempo. A volta foi com as duas equipes jogando de peito aberto. Ambas tiveram oportunidades para ou ampliar ou descontar, mas a real era de que o FZB não perderia o jogo nem a pau!

Perto dos acréscimos, escanteio para o FZB, e Pisca buscou a cabeçada, e fez um golaço! 6 x 3! A resposta veio no ataque de Furta com um chute cruzado que conseguiu descontar a 4 x 6! Os sanjamaicanos tentaram de tudo diminuir ainda mais, mas o FZB já tinha tudo sob controle... pois o confronto contra o Bicho Solto na próxima rodada poderá ser decisivo...

Ficha técnica

Fúria ZB 6 x 4 Sanjamaica – 2ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Pisca (3), Marcone (2) e Nattis (FZB); Wesley, Furta (2) e Enchente (S)

Cartões amarelos: Fran (FZB); Wesley e Morcego (S)

MVP’s: 1 – Pisca (Fúria ZB); 2 – Purga (Fúria ZB); 3 – Furta (Sanjamaica)
 
Comentários (0)