Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Manochaco constrói belo placar contra o bom time do Xopê, relaxa no final, mas consegue bela vitória para conseguir o acesso direto para o Chuteira 5 e manter os 100% de aproveitamento 

Com uma rodada de antecedência já temos uma certeza, o Manochaco jogará o Chuteira 5 no próximo semestre. A equipe fez uma partida muito movimentada diante do Xopê, que também mostrou qualidade, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve no segundo tempo. O time branco, pelo contrário, marcou quatro vezes e construiu uma boa vantagem. Na segunda etapa, após o quinto, o Manochaco passou a ter dificuldades, o Xopê se acertou e diminuiu três vezes, mas não o suficiente para tirar a vitória do time de Guidotte, Alê e companhia, que sobem merecidamente de divisão com uma rodada de antecedência e têm tudo para construir uma longeva jornada na Liga Chuteira de Ouro. 

O Manochaco entrou muito concentrado para o jogo que poderia valer o seu acesso direto ao XIX Chuteira 5. A equipe que já recuperou a posse logo na saída tentava acelerar com Madeus, Victor, Guerrini, Niko, Guidotte, Jorge e Dudu. Este último que já foi acionado em lançamento do lado esquerdo, nas costas da defesa, desviou para o canto direito, mas com perigo para fora! Do outro lado, o Xopê tinha uma uma tarefa dificílima, que era segurar o líder. Para isso contava com Bicudo, Enricold, Marquinhos, Vita, Gui, Rapo e Digo. O time branco conseguia colocar velocidade. Jorge ajeitou para Guidotte, que, na dividida com a defesa, mandou à direita. Do outro lado, Digo tentou em falta, mas na barreira e a bola saiu à esquerda. 

Quem dominava as ações no início era o Manochaco, a equipe começava em um ritmo muito intenso em busca do primeiro gol. Dudu recebeu no pivô e ajeitou para a chegada de Victor, que um pouco desequilibrado, bateu por cima. Do outro lado, o Xopê também queria mostrar que estava no jogo, Gui carregou e tocou com Digo, que buscou o canto esquerdo e mandou com perigo para fora! Aos 5 minutos, Victor conseguiu ganhar no ataque do Manochaco e abriu com Jorge do lado direito da área. O Manochaco 14 podia ter chutado, mas não foi fominha, esperou Bicudo ir em cima dele e rolou para Victor no meio da área, que fuzilou para o gol vazio e abriu o marcador! 1 x 0! 

Após o gol, o Manochaco não deixou a peteca cair e seguiu muito ligado. Guerrini deu um lindo lançamento para Dudu, nas costas da defesa pelo lado direito. O Manochaco 7 chutou no canto direito, mas lá estava Bicudo para fazer boa defesa no canto direito! Pelo Xopê, em ataque rápido, Marquinhos recebeu pela ala esquerda, tentou toque por cima de Madeus, mas mandou para fora! O time roxo partiu em mais um contra-ataque com Marquinhos, que recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu no canto esquerdo, só que Madeus caiu bem para fazer a defesa! Na sobra, Vita chutou à direita! 

O duelo era bem movimentado e ambas as equipes queriam jogo e também deixavam jogar. Guidotte carregou no ataque, chutou no canto esquerdo, mas Bicudo estava bem posicionado. Na sequência, mais um ataque branco. Dudu recebeu pela esquerda da área, ele girou e bateu, a bola pegou em Gui tomou rumo do cantinho esquerdo, ia enganando Bicudo, que se esticou todo com a ponta dos dedos para defender, a bola ainda resvalou na trave e não entrou! Que lance incrível! Do outro lado, Marquinhos tentou em falta, chute firme no meio do gol, mas Madeus defendeu em dois tempos. Depois, jogada de pé em pé e Fredão tocou com Gui na esquerda. Ele bateu para a área, mas Niko cortou bem. 

Aos 13 minutos, Alê, que havia acabado de entrar, recebeu na frente, deu um lindo drible de costas para cima de Fredão, a bola passou por um lado do defensor e ele do outro. O Manochaco 13 ficou cara a cara com Bicudo e fuzilou no canto esquerdo para ampliar! Golaço de Alê!2 x 0! Logo no lance seguinte, ele voltou a brigar no ataque, ganhou disputa com a defesa e a bola ficou limpa para o chute no canto direito, novamente para vencer Bicudo e marcar o terceiro! O segundo dele em menos de um minuto e com pouquíssimos minutos em quadra! 3 x 0! 

O Xopê se assustou muito com o segundo gol sofrido e logo levou o terceiro. A equipe seguiu meio baqueada depois. Marquinhos era quem mais tentava, em avançou em direção ao ataque, tentou o canto esquerdo, mas fora. O Manochaco seguia muito melhor. Belo lançamento de Guidotte para Danone na frente. Ele ficou cara a cara com Bicudo e bateu, mas o arqueiro saiu muito bem para defender! Em seguida, Alê recebeu de Niko pela esquerda e arriscou no canto esquerdo, mas lá estava Bicudo para espalmar! No escanteio, Danone chutou com desvio, mas fora. Do outro lado, Digo ficou com sobra da defesa, chutou firme no canto esquerdo, Madeus ficou só no golpe de vista, mas a redonda saiu com muito perigo! 

O jogo era bem movimentado, apesar de não conseguir transformar em gol, o Xopê também criava chances. Em lateral de Marquinhos para Digo na entrada da área, ele dominou, girou e bateu no alto, mas Madeus se esticou para resvalar de leve em escanteio! Na recuperação do Manochaco pelo meio, Alê foi acionado em velocidade pela esquerda. Ele chutou no cantinho esquerdo, mas Bicudo defendeu com o pé! Depois, na sobra de uma falta, Guidotte bateu buscando o ângulo direito e a bola passou assobiando a trave! 

A reta final teve uma leve queda no ritmo, mas os times seguiram criando chances. Danone ganhou pelo meio, bateu no canto direito, mas Bicudo caiu para defender! Após tempo do Xopê, grande jogada de Danone na entrada da área de ataque do Manochaco aos 23 minutos. Ele driblou três marcadores, bateu firme para o gol, só que Bicudo fez grande defesa! No rebote, novamente Alê estava bem posicionado para empurrar para o gol! Terceiro gol do Manochaco 13, que partida! 4 x 0! E o jogo foi para o intervalo com o placar tranquilo do time branco!

A etapa final começou e um ritmo intenso igual a primeira. O Xopê quem iniciou de maneira mais incisiva, Marquinhos tocou com Digo do lado esquerdo, que bateu cruzado e a bola passou muito perto de Gui. Em seguida, mais time roxo. Boa jogada de Enricold pelo meio, que limpou o primeiro e abriu com Rapo do lado esquerdo. O Xopê 30 trouxe para o meio e bateu no canto esquerdo, não muito em cheio, mas bem no cantinho, só que Madeus caiu para colocar em escanteio! Depois, Digo ajeitou para Enricold do lado direito do ataque, que carregou e bateu cruzado, mas fora. Do outro lado, também pela direita, quem avançou foi Silveiro, arrematou no canto direito, mas Bicudo defendeu! 

O Manochaco voltou a gostar mais do jogo e buscou aumentar o placar. Dudu cobrou falta na barreira e, no rebote, de frente para o gol, dominou e bateu no alto, mas por cima com muito perigo! Depois, roubada do time branco pelo meio, a redonda sobrou com Ed Gou pela esquerda, que carregou, puxou para o meio e bateu no canto direito, só que Bicudo estava atento para pegar! Do lado roxo, que melhorou na segunda etapa, lindo passe de Enricold para Vita do lado direito do ataque. Ele soltou a bomba, mas Madeus espalmou bem! Depois, de escanteio do Xopê, contra ataque do Manochaco puxado por Danone. Ele abriu na esquerda com Gika, que ficou cara a cara com Bicudo. Ele bateu, mas o arqueiro fez uma linda defesa!! 

Aos poucos o confronto foi ficando mais brigado, mas seguia com muita correria. Dudu fez jogadaça e marcou para o time branco, mas a arbitragem já havia parado o jogo para marcar uma falta para o Xopê. O time roxo, mesmo com o placar adverso, tentava não desanimar. Entretanto, aos 13 minutos, lindo lançamento de Madeus para o ataque do Manochaco, Jorge dominou bonito nas costas da defesa, ficou cara a cara com Bicudo e bateu firme para ampliar! Agora praticamente dava o acesso ao Manochaco! 5 x 0! O Manochaco seguiu em cima, passe de Victor para Dudu do lado direito, que bateu para a área, Jorge desviou, mas não tocou em cheio e Bicudo estava atento para pegar! 

O Manochaco trabalhava muito bem a bola no ataque e era letal quando tinha chances, diferente do Xopê, que até criava, mas faltava um poder de decisão melhor. Só aos 17 minutos o Xopê foi para cima. Gui tocou com Digo do lado direito do ataque, que fuzilou rasteiro no canto esquerdo, lá na bochecha da rede. Madeus até chegou a encostar no melão, mas não o suficiente para tirar do gol! Finalmente o Xopê saía do zero! 1 x 5! Só que o time branco voltou a pressionar, Victor tentou primeiro, mas Bicudo fez grande defesa. No rebote quem tentou foi Dudu, mas o arqueiro estava no lance para evitar o gol mais uma vez! Pelo Xopê, Enricold brigou na área ofensiva, conseguiu chute no canto direito, só que a bola carimbou a trave!! 

Com 19 jogados, o Xopê chegou novamente. Lateral de Enricold do lado direito para a área, Digo tentou desvio na segunda trave, mas Madeus fez grande defesa. No rebote, Rapo tentou duas vezes para marcar o segundo! Olha o Xopê crescendo no jogo! 2 x 5! O Manochaco respondeu de imediato, belo passe de Guidotte do lado direito com Danone, que bateu cruzado e a bola explodiu na trave esquerda!!! Em seguida, lançamento de Madeus lançou para o ataque, Alê ajeitou de cabeça para Guidotte, que devolveu no meio da área. O Manochaco 13 conseguiu desviar de leve, mas à esquerda e perdeu grande chance! 

A reta final seguiu um pouco mais travada, com as equipes mais cansadas e o Manochaco conseguindo manter a redonda no ataque. Aos 23 minutos, contra-ataque do Xopê, Rapo abriu com Enricold pela ala direita. Ele carregou e encheu o pé no ângulo direito para diminuir ainda mais para o time roxo! Que gás do Xopê para diminuir três vezes e ainda sonhar levemente com um empate! Após tempo do Manochaco, Vita cobrou falta para o Xopê no meio do gol, chute muito quente, mas Madeus fez boa defesa! O Manochaco ainda teve mais uma chance com Dudu, mas o chute por cima foi o último lance da peleja! Manochaco consegue o acesso! 

Em um jogo frenético e uma primeira etapa arrasadora, o Manochaco constrói um bom placar contra o Xopê e nem a relaxada no fim tira a vitória do time branco e o acesso para o Chuteira 5! A equipe criou muitas chances e foi muito mais certeira que o adversário para consagrar a liderança do grupo com uma rodada de antecedência. O Xopê foi guerreiro, mas pecou muito nas finalizações e se mantém na sexta colocação. Na próxima rodada, o time roxo tem confronto diretaço com o Dopingham Forest, em jogo que vale a classificação para o mata a mata. Enquanto isso, o Manochaco encara o lanterna Panelinha apenas para manter o 100% de aproveitamento. 

Ficha técnica

Xopê 3 x 5 Manochaco - 6a rodada do Grupo A da XIV Copa Estrelato

Gols: Digo, Rapo e Enricold (X); Victor, Alê (3) e Jorge (M)

Cartões amarelos: Vita (X); Niko (M)

MVPs: 1 – Alê (Manochaco); 2 – Victor (Manochaco); 3 – Jorge (Manochaco)

MVGs: Madeus (Manochaco) – (2) | Bicudo (Xopê) – (2)

Comentários (0)