Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

StarFucks fez jogo duro até os 15 da segunda etapa, quando TC começou o atropelo e garantiu o título\r\n


Não há mais dúvidas. O #Torce Contra é campeão do XIX Chuteira de Prata. Mesmo abandonado por seu treinador Dener, o TC atropelou o StarFucks nos dez minutos finais de jogo e garantiu um título merecido. Foram nove vitórias em onze partidas. A festa ficou completa com os quatro gols do capitão Kaique, que se tornou artilheiro da competição com 20 tentos.
 
A final começou com a posse de bola toda do TC. O StarFucks cercava os espaços e tentava dificultar as subidas. Com a posse, os cafeteiros tentavam ser mais rápidos. A primeira chegada mais perigosa veio numa cobrança longa de lateral que Lucão mandou para Carneiro. Duarte saiu bem do gol e socou a bola para longe.
 
Estava difícil furar a defesa auriverde. Guilherme arriscou a primeira finalização do Torce Contra, mas mandou para fora. Atila tentou infiltrar na área, mas Gino saiu e agarrou a bola. A paciência do TC na troca de passes contrastava com a velocidade do StarFucks na transição ofensiva. Rick tabelou com Carneiro mas foi desarmado na entrada da área por Xavier, muito bem na cobertura.
 
Aos 6 minutos o TC acelerou. Guilherme deu lindo lançamento e Kaique tentou tirar de Gino com a canhota, mas o goleirão fez ótima defesa! Pouco depois, Xavier se antecipou, interceptou cobrança de lateral, levou pela meia direita e bateu cruzado! 1 x 0! Kaique quase ampliou pouco depois. Recebeu na esquerda e girou, já pressionado por Gino. Leguelé levou amarelo após derrubar Xavier no lado direito da defesa auriverde. O Torce Contra tentava marcar bem alto no campo de ataque e dificultar a saída de bola. Mesmo assim o StarFucks conseguia sair da zona de perigo.
 
A posse seguia azul. Após envolver a marcação, Renan colocou na área e Kaique marcou de calcanhar! Que golaço do artilheiro! 2 x 0! O StarFucks pediu tempo técnico logo na sequência para tentar diminuir a pressão azul. Os cafeteiros não conseguiam chegar à área adversária. O TC seguia na troca de passes. Xavier era preciso na marcação e primordial para a segurança defensiva do Torce. Já com 15 minutos o StarFucks finalmente colocou a bola no chão e tentou construir seu jogo. Mesmo assim, sofria para conseguir passar pela marcação. Quem passou a usar a velocidade foram os azuis. Tiago passou por Gucê na esquerda e bateu cruzado! A bola tocou na trave!
 
A dedicação defensiva do Torce Contra deu resultado. Pato interceptou passe e deixou com Tiago, que rolou para Renan. Com muito espaço, o atacante avançou e tocou. A bola ainda resvalou em Gino e entrou mansinha! 3 x 0! Os auriverdes buscaram a reação logo após o gol. Rick arriscou, mas a bola foi fraca na mão de Duarte. Depois Gucê cobrou lateral, GDS deu de calcanhar para o meio da área e Lucão se antecipou para completar! 1 x 3!
 
A pressão passou a ser auriverde. Rick tentou lançamento para GDS, que não alcançou. Do outro lado, Balada recuperou uma bola no ataque, mas bateu para fora. Após nova troca de passes do StarFucks, Zilio arriscou de primeira, mas Duarte fez ótima defesa! Gucê puxou pelo meio para tentar infiltrar e acabou derrubado. O #Torce Contra pediu tempo técnico para reorganizar a defesa. Só que na cobrança de falta, Lucão soltou a bomba e obrigou Duarte a fazer outra grande intervenção! Na cobrança do escanteio, GDS botou na área e Zilio cabeceou para fora!

Os cafeteiros seguiram com a bola. Gucê armou e encontrou Lucão na área. Ele dominou e acabou batendo para fora. Pouco depois o camisa 10 arrancou de trás, levou pelo meio e deu de bico, no canto de Duarte! 2 x 3! Na saída de jogo, Atila errou o passe, Rick saiu em velocidade pela esquerda. Saiu com bola e tudo, reclamou e acabou levando cartão amarelo logo no finzinho do primeiro tempo.
 
No início da etapa complementar, Renan ajeitou para trás e Xavier bateu de primeira! Gino fez ótima defesa! Pouco depois Xavier bateu falta para Guilherme, que devolveu para o camisa 5 mandar na trave! O StarFucks não conseguia imprimir a velocidade nos contra-ataques. A melhor chance da equipe veio numa cobrança de lateral. GDS jogou na área, Zilio cabeceou e Kaique salvou também de cabeça! Renan arriscou fraquinho, nas mãos de Gino. Lucão tabelou com Werner na esquerda e deixou com Zilio, na área. O chute foi travado e ele ganhou escanteio. Kaique puxou rápido pela esquerda e bateu de longe. Gino defendeu.
 
 Werner recebeu de costas no meio e foi apertado por Atila. Os dois se estranharam por ali. Apenas o camisa 13 do Torce Contra levou amarelo. Antes que o árbitro resolvesse adverti-lo também, o atleta auriverde foi substituído. O lance acabou gerando bastante discussão entre os bancos de reservas dos dois times e a mesa. O TC queria pressionar para que Werner também fosse advertido.

Os auriverdes chegaram invertendo passes da esquerda para a direita. Leguelé pegou no bico da área e bateu rasteiro! Duarte tirou com os pés! Na sequência, Kaique levou sozinho pelo meio e chutou fraquinho, nas mãos de Gino. Lucão abriu com Leguelé na área e outra vez Duarte abafou o camisa 20 e salvou o TC!
 
Aos 12 minutos, Gucê fez a quinta falta em cima de Renan. Na cobrança, Kaique matou na área e tentou marcar, pressionado por Gino. Passou para Renan, que entrou batendo pressionado por Gucê e Leguelé! A bola ficou viva na área. O camisa 11 tentou de novo, mas agora Lucão e Gino fecharam a porteira. Kaique outra vez ficou com ela, mas novamente foi travado, agora por GDS! A bola saiu em tiro de meta.
 
Xavier seguia seguro na marcação. Leguelé tentou ir para cima dele pela esquerda, mas foi só usar o corpo para proteger e deixar a pelota sair pela linha de fundo. A bola estava com o StarFucks. Leguelé recuou para Rick, que errou o domínio. O Torce Contra armou o contra golpe. Renan deixou com Guilherme, que abriu na esquerda para Kaique! O artilheiro bateu forte, mas Gino defendeu! No rebote ele arriscou de novo! Dessa vez para fora!
 
Quando o jogo parecia morno demais, Xavier arrancou da esquerda para a direita e bateu cruzado na área. Renan completou de letra! 4 x 2! O StarFucks tentou responder de bate pronto. Gucê tabelou com Carneiro e bateu forte! Duarte fez uma defesaça! Tiago fez também a quinta falta do Torce Contra ao derrubar Rick no meio da quadra. GDS bateu lateral na área, Carneiro ajeitou e mandou um voleio no travessão! Jogada típica do camisa 0 do StarFucks!
 
O Torce Contra deixava a bola com os auriverdes e esperava a hora certa de espetar. Renan interceptou passe no campo de defesa, avançou, segurou e deixou com Guilherme no meio. O camisa 10 girou e conseguiu devolver para o camisa 11, que passou por trás e achou o espaço na meia esquerda. Dali, foi só tocar para Kaique, que se movimentou bem, ficou livre e tocou de primeira para o fundo das redes! 5 x 2!
 
O baque foi grande e a porteira foi aberta. Duarte lançou para o ataque e Rick cortou de cabeça. Carneiro deu uma cochilada e Tiago ficou com a bola e passou para Balada, que esperou a passagem do companheiro e devolveu. Tiago teve que tentar duas vezes para vencer Gino e marcar! 6 x 2!
 
Com pouco tempo a ser jogado e a vitória praticamente garantida, o TC passou a tentar tornar Kaique o artilheiro do torneio. Mesmo cansado, o capitão voltou à quadra para ultrapassar Lele, do Morada Choque, que tinha 19 gols. Faltavam dois para o camisa 8 azul. Balada roubou a bola na defesa e tocou para Kaique. O capitão devolveu e atacou a avenida que estava a seu dispor no campo de defesa do StarFucks. Balada deu um lançamento magnífico para o camisa 8 concluir de perna esquerda! 7 x 2 e pelo menos a artilharia compartilhada garantida! O gol foi bastante comemorado por Kaique e seus companheiros.
 
O desânimo já tomou conta do StarFucks. Gucê tentou arriscar de longe, para fora. Luiz Fernando derrubou Guerreiro no ataque e cometeu a sexta falta. Carneiro foi cobrar o shoot out. Avançou e tirou com categoria de Duarte. 3 x 7!
 
A partida estava muito perto do fim e aí a chance da artilharia caiu no colo Kaique. Balada cortou para o meio e foi derrubado por Werner! Sexta falta do StarFucks! O camisa 13 levou o segundo amarelo e foi expulso. Shoot out para o capitão do TC cobrar. Avançou sem firulas e bateu com a canhota no canto! Vigésimo gol do artilheiro do Chuteira de Prata! 8 x 3!
 
Não teve tempo para mais nada. Com duas goleadas acachapantes nas fases mais agudas do torneio, o Torce Contra mostrou que mereceu muito o título. A excelente campanha foi de 9 vitórias e 2 derrotas, com 62 gols marcados e 36 sofridos. Kaique foi o artilheiro com 20 gols e também o MVP das finais. O próximo desafio do Torce Contra será na Ouro, em setembro. A expectativa é de uma boa campanha que consolide a equipe na principal divisão.
 
Mesmo derrotado, o StarFucks sai de cabeça erguida. Após um início cambaleante, o time reagiu, garantiu vaga na final e também o acesso. O grande desafio, a princípio, parece ser a permanência na divisão, mas Carneiro já avisou: “A gente sempre entra para ganhar”.
 
Além de #Torce Contra e StarFucks, Guaxupé e TeJanto também estão garantidos na divisão dourada do próximo semestre.


Ficha técnica
 
Torce Contra 8 x 3 StarFucks – Final do XIX Chuteira de Prata
 
Gols: Xavier, Kaique (4), Renan (2) e Tiago (TC); Lucão, Gucê e Carneiro (SF)
 
Cartões amarelos: Atila e Tiago (TC); Leguelé, Bocão, Werner e Rick (SF)
 
Cartão vermelho: Werner (SF)

MVPs: 1 – Kaique (Torce Contra); 2 – Xavier (Torce Contra); 3 – Duarte (Torce Contra)

MVP das finais: Kaique (Torce Contra)
Comentários (0)