Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus abre placar no primeiro minuto e para por aí; Pervas ensaiou empate, carimbou o poste e chegou perto de empatar, mas foi travado por suas próprias limitações

Com moral depois de desbancar o MachuPichu, já em um resultado ecômico, era esperado que o Invictus vencesse o Pervas com tranquilidade. Isso não só não se confirmou, como os invictenses deixaram uma péssima impressão. Abriram o placar no primeiro minuto, mas falharam miseravelmente no restante do jogo, tomaram alguns sufocos e dependeram de Augustto, único a realmente se salvar no quesito atuações. Beça e Roger se esforçaram para buscar o empate, mas nem a sorte estava do lado perverso. Zappa e Enzo levam para casa o alívio dos 3 pontos, mas também a obrigação de exibições muito melhores que esse 1 x 0 capenga.

 

A arbitragem autorizou o início da partida. O Invictus rodou a bola, até Faustinho receber de Zappa, na direita. Bola no meio para Carbajo mandar para o meio do ataque. O invictus 31 reapareceu para girar, bater no canto direito e abrir o placar! 1 x 0!

 

Pelo lado invictense, parecia tudo resolvido. Suspeito até que, se a arbitragem cedesse, iriam para casa felizes com o 1 x 0. O Pervas parecia acordar no meio de uma roda punk, completamente desorientado nos minutos iniciais, sem entender como chegou ali. Tenho apenas 6 anos! O goleiro Pedrinho tentou ajudar nas construções de jogada, já que o Invictus não quis explorar sua superioridade.

 

Nos próximos minutos, poucas construções de jogo. O Invictus tentou com passe de Carbajo para o chute de Pedrinho Mota, mas carimbou Rochinha e acabou sendo de fácil defesa para Pedrinho! O Pervas assustou mais. Rochinha cobrou escanteio da direita para dentro da área. Pedrinho Mota cortou e Zappa tentou afastar, mas Guto ficou com a bola. Ele bateu no ângulo direito e viu Augustto fazer uma DEFESAÇA!!! Foi buscar!

 

A próxima chance do Pervas foi tão perigosa quanto. Faustinho recebeu de Enzo, mas acabou perdendo para Beça. Ele passou por Rag, descendo pelo meio, e bateu no ângulo esquerdo. NA TRAVEEEEE!!! Que azar! Em contrapartida, antes do pedido de tempo do Pervas, aos 15, o Invictus só conseguiu finalizar com passe de Zappa para Rafa. Para fora, sem muito perigo!

 

A segunda parte da etapa inicial foi de maltratar os olhos. Com poucas chances, muitos erros, boas intenções, mas disso o inferno tá cheio! O Pervas não conseguiu repetir o desempenho das finalizações. Ou melhor, sequer conseguiu finalizações para fazer Augustto trabalhar. Por outro lado, o Invictus também entregou um clima de "acaba, pelo amor de deus! Acaba pelo amor de deus, acaba!". Até conseguiu finalizar duas vezes. Rag cobrou lateral da direita. Leco deu passe para Enzo bater cruzado, da entrada da área, direto para fora! Na próxima tentativa, Guto recebeu de Roger e deixou com Beça. Ele tentou dominar, mas acabou perdendo para Enzo, que driblou Washington para bater no canto direito. Desperdiçou uma grande chance! Pedrinho espalmou! Boa defesa!

 

Pelo menos o segundo tempo foi melhorzinho. O Pervas ousou, com Pedrinho ainda mais envolvido nas armações. Foi do arqueiro a primeira finalização. Passe de Beça, ninguém apertou e ele tentou de longe, mas mandou por cima do gol! Mantendo a pressão, Raphinha cobrou lateral da direita para dentro da área. Paulinho conseguiu a casquinha para o segundo pau, mas Roger não conseguiu completar! Encerrando o momento, Raphinha recebeu de Beça para bater por cima do gol!

 

Fingindo que equilibraria a partida, Leco deu passe para Carbajo bater por cima do gol. Apenas um lance isolado do Invictus. O Pervas voltou ao ataque. Beça recebeu de Guto, passou por Faustinho e tocou na direita. Roger bateu para fora!

 

Novo período de calmaria, até o jogo voltar a se agitar aos 11. Reyna recebeu cobrança de lateral de Rochinha, na direita. Passe no meio para Beça bater no canto esquerdo, mas Augustto espalmou! No lance seguinte, o Pervas trocou passes na defesa. Beça recebeu Roger, mas acabou desarmado por Faustinho. Fora do gol, Pedrinho tentou apertar para evitar o chute de longe. O invictus 10 se precipitou e fez justamente o que o arqueiro queria. Com tanta pressa, bateu completamente torto e mandou longe da barra! Os perversos chegaram construindo. De Beça para Roger, com passe no meio. Reyna bateu para fora! Resposta rápida. Rafa recebeu de Augustto, na direita, avançou até a ponta e bateu cruzado. Mais um a errar o alvo!

 

Antes do pedido de tempo perverso, aos 14, o Invictus mostrou, talvez até sem querer, que sabe jogar bola. A razão de terem escondido durante os outros 40 minutos de partida, permanece um mistério. Troca de passes com Faustinho e Rag. Carbajo recebeu, tocou na esquerda para Marco Aurélio e deixou a bola chegar em Zappa. Passe na direita para o invictus 4 bater direto para fora! Na volta, Enzo recebeu de Faustinho e mandou na defesa. Rag deu passe para o invictus 10 mandar na direita. Rafa carregou para o meio e bateu no canto esquerdo, mas faltou força! Pedrinho conseguiu a defesa!

 

Quem pediu o próximo tempo foi o Invictus, aos 21. Mas antes, Bruninho recebeu e devolveu para Rochinha. Passe na ponta direita para Roger tentar o cruzamento. UUUHHH!!! Meio sem querer, a bola carimbou o travessão! Reyna tentou o passe para Rochinha, que entregou para Beça. Rafa surgiu para desarmar! Enzo tocou na esquerda para Zappa. Devolução no meio para o invictus 11, na entrada da área. Ele bateu no canto esquerdo, mas mandou para fora! Perdeu uma grande chance!

 

Nos minutos finais, Beça recebeu de Pedrinho, na esquerda, carregou para o meio e tentou o chute de longe. Augustto espalmou, veio no meio do gol! Carbajo acabou não ficando com o rebote. Guto teve a chance, da ponta esquerda, e bateu no canto direito, mas faltou força! Augustto deitou para fazer a defesa! No último lance do jogo, Rochinha recebeu de Beça e tocou na esquerda para Bruninho. Ele tentou o chute, mas acabou carimbando Rafa! Zappa pegou a bola e tentou o contra-ataque. Passe para Rag, que abriu na direita. Carbajo recebeu para bater por cima do gol! Melancólico!

 

No fim das contas, o que vale são os 3 pontos. Com a vitória, o Invictus encostou no pelotão de cima, com 6 pontos. Mas vai precisar de um futebol muito melhor que meia bomba se quiser bater o Cacildes de Ramos na 4/7. O Pervas parece perdido, à deriva. E o confronto contra o Zona Nossa, na próxima rodada, pode ser o iceberg se chocando contra o casco de um navio pronto para afundar.

 

Ficha técnica 

 

Pervas 0 x 1 Invictus – 3ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gol: Zappa (I) 

 

Cartões amarelos: Reyna e Pedrinho (I);

 

MVPs: 1 - Beça (Pervas); 2 - Zappa (Invictus); 3 - Enzo (Invictus)


 
Comentários (0)