Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gala ganha mais uma, com Totti sendo decisivo na reta final de novo

Parece repeteco. Totti, com um gol no finalzinho, garantiu mais uma vitória para o Gala, líder do Grupo A, agora com quatro vitórias em quatro partidas. O jogo foi mais vontade do que oportunidade, com os times obcecados por disputar a bola até durante o intervalo, com uma cena, no mínimo, curiosa. Mas Caio e cia. saíram com um triunfo em um jogo que podia ter um placar completamente diferente (o Ginga que o diga…).
 
Com menos de um minuto, Léo tocou para Caio na defesa. Ele perdeu a bola para Pet, que foi derrubado na hora do chute e pediu pênalti! A arbitragem não marcou nada. O Ginga seguiu o bom começo. Roger cobrou lateral e Renô tentou bater de longe, carimbando o braço de Léo. Falta que Roger bateu mas Machado conseguiu defender!
 
O Gala respondeu abrindo o placar! Caio lançou Totti pelo lado direito. Ele girou para cima da marcação e bateu no canto de Deds. 1 x 0 aos 4, com espaço para mais! Totti apareceu dois minutos depois, dando passe para Renato chegar batendo pelo meio. Deds defendeu essa!
 
O Ginga mostrou que o jogo ia ser de igual para igual. No lance seguinte, Freitas tabelou com Pet pela esquerda e tocou entre as pernas de Machado. Tudo igual! 1 x 1! A virada poderia ter vindo logo depois. Santi e Falzoni erraram a troca de passes e Renô aproveitou para chutar para fora!
 
Com mais marcação do que espaço, o ritmo das chances foi diminuindo. O Ginga só teve outra oportunidade quando Bolo interceptou passe no ataque, tabelou com VD e bateu. Machado fez boa defesa. E só dava Ginga! Jovi fez jogada pela esquerda e achou VD pelo meio. Machado parou mais um chute!
 
Aos 15, Totti sofreu falta de Luchetta. Ele mesmo foi para a cobrança. Deds conseguiu espalmar! O Ginga já respondeu com o próprio Luchetta tocando para Sampaio bater. Por cima do gol! O momento se estendeu quando Luchetta cobrou lateral para Zé. Ele avançou pelo meio e bateu colocado. Machado salvou mais uma! Depois, o próprio Zé interceptou um passe no ataque, tocou para Sampaio, que achou Luchetta na esquerda. A finalização bateu na rede, pelo lado de fora!
 
Aos 22, Caio começou a jogada, Santi encontrou Aleixo pelo lado esquerdo, que bateu cruzado. O chute raspou a trave do goleiro do Ginga! Depois, Caio iniciou nova jogada que, dessa vez, passou pelos pés de Torkar para encontrar Totti. Mesmo com desvio, seu chute passou com perigo por cima do gol!
 
Empolgados com o primeiro tempo de muita correria, marcação e briga física por espaço, os dois times até iniciaram a segunda etapa antes mesmo de os árbitros se posicionarem e autorizarem a volta do jogo, deixando claro o estado mental caótico da partida e o desconforto obviamente neurótico pelo placar em 1 x 1.
 
Depois de passado o estado mental confuso comparável a uma verdadeira briga de cachorro louco, o Gala foi para cima e Totti ganhou lateral em disputa contra Albernaz. Digo mandou para área e Santi cabeceou no travessão! Aos 7, Digo roubou a bola de Zé e deixou para Totti bater com perigo. Passou raspando a trave! No minuto seguinte, Totti tabelou com Santi e sofreu a falta, pertinho da área, no lado direito. O próprio Totti bateu e Deds fez uma defesaça!
 
Com 10 minutos, Caio cobrou lateral e Torkar apareceu livre na esquerda para tentar o voleio. Deds impediu o que seria um golaço do Gala! O Ginga só conseguiu responder aos 13, quando Bolo interceptou passe de Caio e deixou para Ugeda bater bem. Machado fez a defesa! Zé continuou o momento ofensivo do Ginga ao interceptar um passe no campo de ataque e bater de longe. Carimbou a trave de Machado!
 
Mais uma boa chance para o Ginga quando Bolo roubou a bola, VD deu um toquinho e a bola chegou para Zé, de cara com Machado. O goleirão estava esperto para fazer ótima defesa! No lance seguinte, Ugeda roubou a bola e passou para Zé. Ele conseguiu o drible mas não venceu Machado! Aqui não!
 
O ritmo do jogo foi aumentando e o Gala respondeu com uma jogada que começou com Caio, passou no meio por Falzoni e chegou na direita para Torkar. Ele cortou para o meio e forçou Deds a fazer mais uma ótima defesa à meia altura no seu lado esquerdo, aos 22 minutos! No minuto seguinte, Santi iniciou mais uma jogada com Totti, que tocou para Torkar cruzar da esquerda para o meio. Totti apareceu no lugar certo para pegar de primeira e dar números finais ao placar! 2 x 1 faltando poucos minutos para o fim!
 
Ike ainda podia ter ampliado o marcador quando recebeu cruzamento de Totti. A cabeçada saiu raspando a trave! O Ginga também perdeu suas chances no finalzinho. Freitas tocou para Renô, que bateu de longe. Machado foi buscar no ângulo! Depois, Zé cobrou lateral para Freitas dar um chapéu em Digo. A bola passou perto, com perigo!
 
A vitória no final da partida frenética, com Totti sendo decisivo de novo, manteve os 100% de aproveitamento do Gala, líder do Grupo A, com 2 pontos de vantagem sobre o vice-líder. Já o Ginga volta a perder e cai uma posição, ficando fora da zona de classificação à próxima fase, mas com a mesma pontuação do quinto colocado.
 
Ficha técnica
 
S.C. Gala 2 x 1  Ginga – 4ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Totti (2) (SCG); Freitas (G)
 
Cartões Amarelos: Zé, Luchetta e Ugeda (G)
 
MVPs: 1 – Totti (S.C. Gala); 2 – Zé (Ginga); 3 – Caio (S.C. Gala)

Comentários (0)