Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zé destroi o Cachorro Velho com 5 gols, sela rebaixamento adversário e dá sobrevida ao Interativo

O jornalismo do Chuteira de Ouro F7 palpitou e a bola em campo nos provou errados. Que ótimo! Zé nos calou a boca e destroçou a defesa do Cachorro Velho com 5 gols. Waku, Cahé e Carioca também foram destaques ofensivos, apesar de os louros quase todos irem para o interativo 10. Os interativenses souberam deixar o CV em desconforto, os forçando a construírem jogadas sem ter a criatividade afiada para isso. Edu e Rafa também foram fundamentais e colaboraram para que, pelo menos por essa partida, o Interativo sofresse menos do que o usual. As esperanças do Cachorro Velho morreram para que as do Interativo continuassem vivas. E o Divino que se cuide!

 

O começo do jogo do Interativo foi bem direto ao ponto. Waku se intrometeu na troca de passes entre Fernando e Vitinho para roubar a bola e tocar para Malcom. Zé se apresentou para receber, tabelou com o interativo 17 e bateu no canto direito para abrir o placar, ainda no primeiro minuto! 1 x 0!

 

Tudo o que o Cachorro Velho não podia era tomar um gol tão cedo. Mas ainda deram sorte de não tomar um segundo. O Interativo envolveu o CV com Malcom, Rafa e Jabá. O camisa 3 incluiu Waku, que fez a bola voltar para o 11. Cahé recebeu para mandar na ponta direita, de onde o interativo 17 bateu cruzado rasteiro. Fernando apareceu em cima da linha para interceptar e impedir o gol! Cahé ainda teve a sobra, mas mandou por cima!

 

O ataque interativense demonstrava ótimas qualidades, mas a defesa continuou a desejar e o CV chegou ao empate. Vitinho cobrou falta da faixa central, quase na marca de pênalti. Ele bateu no canto esquerdo, Jabá não conseguiu cortar, e ela estufou as redes! 1 x 1!

 

Pelos minutos seguintes, o jogo deu a impressão de que talvez os times fossem ter dificuldades para alterar o placar outra vez. O CV seguiu atacando mal e o Interativo só chutou a gol depois da falta de Vitera em Cahé, na ponta direita. Rafa mandou por cima do gol! Só que a defesa do Cachorro Velho resolveu facilitar o trabalho de Zé. Lessa cobrou lateral da direita, recebeu de volta de Joãozão e mandou na defesa para Tupi. Ele tentou o passe para Mateus, mas o interativo 10 se antecipou para partir em contra-ataque e bater no canto esquerdo, punindo o gigantesco vacilo ao balançar as redes! 2 x 1!

 

Só mais 60 segundos até um novo erro gerar mais uma chance para o Interativo. O CV tinha a bola no ataque. Joãozão tentou o passe para o meio, mas Cahé cortou e tocou para Zé. O camisa 10 avançou pelo meio e bateu para o gol. O desvio em Fernando encaminhou a bola para o fundo das redes, no canto direito de Junqueira! 3 x 1!

 

A vantagem deu ao Interativo ainda mais segurança para tentar se defender enquanto acionava Zé, Cahé e Waku nos contra-ataques, o que só dificultou ainda mais a vida do Cachorro Velho, afastado de sua característica mais defensiva e apresentando muitas dificuldades para propor jogo. O CV pediu tempo aos 9, depois de tomar o terceiro gol. Na volta, Benito recebeu de Tupi, tabelou com Mateus e bateu travado por Rafa. A bola subiu e se encaminhou ao canto direito, mas Edu espalmou! O Interativo respondeu no lançamento de Waku para Cahé, dentro da área. Ele deu um toquezinho no canto esquerdo, na saída de Junqueira, mas mandou para fora!

 

Por mais que houvesse o esforço, quem conseguia produzir mais ofensivamente ainda era o Interativo. O CV tentou aos 13. Fernando recebeu do goleiro e bateu de longe, mas errou o alvo. Depois de a bola bater no braço de Alê, na faixa central de ataque interativense, Cahé bateu buscando o canto direito. Jabá apareceu, mas não conseguiu completar! Mais um contra-ataque deu chance a Cahé. Malcom desarmou Benito. O interativo 7 passou por Mateus e desceu pela esquerda, mas parou nos pés de Junqueira! Waku também quis assinar o dele. Recebeu de Malcom e bateu de longe, no canto esquerdo, mas mandou para fora!

 

Um novo ataque do CV só aconteceu aos 17. Lessa e Carrera trocaram passes e mandaram para Fernando. Ele devolveu para o CV 7, na direita, que soltou um chutaço de trivela no canto direito, mas Edu se esticou para espalmar! O Interativo revidou depois da cobrança de escanteio de Waku, da direita. A bola pingou dentro da área e sobrou na esquerda para Zé bater de primeira e Junqueira fazer a defesa!

 

Entrando na reta final, o Interativo pediu tempo e o objetivo, certamente, era estabilizar a vantagem para não dar oportunidade de reviver o CV na etapa final. De certa forma, funcionou muito bem. O jogo faleceu, com apenas duas finalizações na reta final. Rafa tentou o chute, depois do corte de Vitinho na cobrança de lateral de Waku, mas ele pegou muito mal e mandou direto para fora! Nos últimos minutos, Fernando catou a bola na defesa e bateu de longe, no canto direito, mas Edu espalmou!

 

O recorte final deixou evidente que o Cachorro Velho ia depender de um milagre para arrancar qualquer ponto da partida. Isso sem contar com a ameaça constante de Zé, que poderia terminar de resolver o jogo, como fez no primeiro tempo. Almeida substituiu Junqueira e partiu do guarda-redes o primeiro bom ataque do CV na etapa final. Vitera disputou com lançamento com Carioca. Quem ficou com a bola foi Benito, que avançou pelo meio e bateu colocado, no canto direito, mas mandou para fora! Chance que não se perde! Nesse recorte, o Cachorro Velho pareceu outro time. O CV 10 participou de novo, recebendo de Alê e tocando da direita para o meio. Tupi largou um bom chute, que saiu rente à trave esquerda! Completando o bom momento, Vitera conseguiu o desarme para cima de Zé. Benito teve a bola na direita e saiu costurando a zaga para carregar para o meio, driblando Jabá e Zé, mas ele bateu para fora! Que pecado!

 

Os lances em sequência, logo nos minutos iniciais do segundo tempo, poderiam ter mudado a história do jogo. Ao invés disso, o Interativo conseguiu se recuperar da paralisia inicial e conseguiu se defender um pouco melhor. Carrera recebeu de Benito para bater no canto esquerdo, mas Edu segurou firme. O Interativo retrucou com passe de Rafa para Cahé bater por cima do gol, da direita de ataque.

 

Aos 9, Vitera recebeu de Fernando e tocou na esquerda para Mateus. Ele driblou Waku para chegar à ponta, mas bateu todo torto e falhou em levar perigo. No lance seguinte, Alê tentou o lançamento para o ataque. Rafa cortou por baixo, Carioca avançou pelo meio e tocou na direita para Waku bater por cima da meta!

 

Com tanta correria, o Cachorro Velho começou a cansar e os contra-ataques do Interativo ficaram mais abertos. Depois do desarme de Malcom para cima de Carrera, Bolado mandou para Cahé. Ele teve tempo de carregar para a esquerda e voltar à faixa central sem perder a bola para marcação. Bateu no canto esquerdo, mas Almeida espalmou! A tabela entre Mateus e Lessa, para o CV 20 receber na ponta direita, deu um nó na defensiva interativense. Ele bateu no canto esquerdo, mas Edu estava bem posicionado para espalmar! Entrou em ação, mais uma vez, Zé. Na primeira oportunidade, aos 12, ele recebeu de Waku no meio, mas acabou travado por Fernando, que ajudou a facilitar a defesa de Almeida. Na segunda vez, ele recebeu do mesmo interativo 17, pedalou e driblou o CV 13 e adentrou a área com a canhota engatilhada, esperando a saída do goleiro para dar um toquezinho por cobertura no canto esquerdo e anotar o seu quarto gol! 4 x 1!

 

Tentando lutar contra o inevitável, o Cachorro Velho pediu tempo. Na volta, nem os gritos de Almeida conseguiram impulsionar o time, que só fez alguma coisa aos 19. Vitinho escorou para Tupi carimbar a marcação no chute. A bola sobrou na direita para Lessa, que bateu para o gol e mandou no travessão! No minuto seguinte, Vitera cortou a cobrança de lateral de Zé, da direita de defesa do Interativo, mas o camisa 10 recuperou a bola ao desarmar Mateus. Waku ficou com a bola, carregou para o meio e soltou na esquerda para Malcom. Ele bateu cruzado, Almeida espalmou e Carioca pegou a sobra na trave esquerda para mandar uma bomba no cantinho e ampliar! 5 x 1!

 

A reta final também não alimentou nada. Depois do quinto gol, quem chegou primeiro foi o Interativo. Malcom desarmou Carrera no campo de ataque e tocou da esquerda para trás. Carioca chegou batendo cruzado para fora! O CV 15 foi ao ataque, tabelou com Mateus e bateu para Edu espalmar no lance seguinte! No próximo ataque interativense, Carioca recebeu de Malcom, na esquerda, e tocou na direita para Zé, tudo em contra-ataque. O interativo 10 bateu de bico, da entrada da área para o canto direito, e fechou o placar! 6 x 1!

 

Nos minutos finais, passe de Vitinho para Joãozão girar e bater no canto direito. O desvio na marcação fez a bola ir para fora! O último lance de ataque do jogo foi o chute de longe de Tupi, mas passou longe do gol, sem perigo.

 

O Interativo ganhou uma sobrevida e também tem que agradecer ao MachuPichu por segurar o Divino com 6 pontos, a 2 dos interativenses, que ainda conseguem sonhar em escapar da degola. O Cachorro Velho já estava na UTI e a goleada sofrida foi como tirar os aparelhos que mantinham o time ainda vivo. Mesmo que vença as duas partidas que lhe restam, o que já não parece tão factível, e que os divinenses percam duas vezes, apenas empataria em pontos com a turma de Ranny, que leva a melhor no confronto direto, segundo critério de desempate.

 

Ficha técnica

Cachorro Velho 1 x 6 Interativo – XXXII Chuteira de Ouro - 5ª rodada - Grupo B

Gols: Vitinho (CV); Zé (5) e Carioca (I)

Cartões amarelos: Mateus (CV); Cahé (I)

MVPs: 1 – Zé (Interativo); 2 – Waku (Interativo); 3 – Rafa (Interativo)


 
Comentários (0)