No terceiro confronto entre as equipes na Liga Chuteira de Ouro F7, o Ventiladores não quis a alcunha de freguês, conquistou sua primeira vitória diante do Ou Não e colocou igualdade no histórico! Graças a contratação de jogadores do antigo Pervas, o time teve tranquilidade, se defendeu bem e foi cirúrgico no ataque. Como principal nome do jogo, o recém chegado, Salgado, roubou a cena e além de marcar o primeiro, participou dos outros dois tentos do time azul e dourado. O Ou Não foi guerreiro, contou com bom jogo do regente Passarinho, empatou na segunda etapa, mas sucumbiu na reta final. Resultado justíssimo na Arena Chuteira de Ouro 12.
O muito mudado time do Ventiladores, que contava com importantes reforços do grande Pervas para esse semestre, deu o pontapé inicial com Lenzi, Diegão, Thiago, Mat, Guzatti, Tomita e Salgado. Do outro lado, Nazo, Bozo, Vitor Lo, Camacho, Passarinho, Ponça e Pedro, tentavam manter a invencibilidade do Ou Não diante do time Ventilado. O jogo iniciou muito mais cadenciado se comparado ao anterior da Arena Chuteira de Ouro 12, válido pela Bronze, entre Absolutos e Astúcia, que com poucos minutos já empatavam em 2 x 2. O Ventiladores tentava trabalhar mais o melão e o Ou Não esperava para dar o bote, como o fez quando Vitor Lo recebeu pela esquerda do ataque, limpou dois marcadores, bateu no canto esquerdo, mas Lenzi estava bem colocado!
Apesar da única chance até então ter sido do Ou Não, era o time azul e dourado quem tentava empurrar o adversário contra sua própria área, mas o time azul e preto não cedia nenhuma chance. Com 5 minutos, quando o ON tentava ir ao ataque, Mat roubou bem de Vitor Lo pelo meio e teve espaço para avançar com o adversário mal posicionado. O Ventiladores 3 tocou com Salgado na frente, que puxou para a direita e bateu firme cruzado na saída de Pedro para abrir o marcador! O reforço vindo do Pervas já mostrava a que veio! 1 x 0! O ON tentou responder de imediato, Passarinho fez bela jogada, limpou o lance e abriu para Vitor Lo pela esquerda. Ele bateu firme para o gol, a bola desviou no meio do caminho, mas Lenzi, no susto, conseguiu grande defesa. O rebote ficou com Nazo dentro da área, com o arqueiro caído, ele tentou leve toque por cima, mas Lenzi milagrosamente se esticou para ficar com a redonda!
O gol deu mais dinamismo para a partida e os papeis se inverteram: o Ou Não passou a trabalhar mais a bola e o Ventiladores recuou e se defendia bem das investidas do adversário, amarrava bem a partida. Em um bom passe de Lenzi para o ataque, a redonda passou por Bozo e chegou a Guzatti, mas o defensor se recuperou bem no lance e travou o chute do Ventiladores 25. Mesmo com o placar favorável e a defesa bem acertada, o time azul e dourado pediu um tempo para ganhar um fôlego.
Na volta do break, o ON seguiu tentando furar a muralha dourada, mas não conseguia arrumar nada na forte marcação. Ponça apareceu de surpresa na área para completar lateral do lado direito, mas cabeceou torto, sem perigo à meta de Lenzi. Diegão e Tomita, não cediam nenhum espaço para o ataque do Ou Não e se destacavam na defesa do Ventiladores. Com o jogo bem amarrado, o Ou Não colocou Cicarelli, Racy e Camargo para tentar algo diferente. O Ventiladores, tentando manter o ritmo intenso, colocou Guilherme e Lukito em quadra.
O time azul e dourado levava mais vantagem nas disputas. Após um longo tempo sem uma grande chance no jogo, Diegão roubou já na quadra ofensiva, escapou pela direita do ataque, invadiu a área, bateu firme, mas Pedro fez grande intervenção! Depois, o Ventiladores seguia com a forte marcação no meio e conseguia criar contra-ataques. Tomita se antecipou bem à Camargo no meio, avançou e bateu, a redonda desviou no meio do caminho, tomou um rumo totalmente diferente, Pedro ficou vendido no lance, mas a bola saiu à direita, raspando a trave!
Na reta final da primeira etapa, o Ou Não tentou uma leve pressão. Grande contra-ataque, Racy recebeu livre do lado direito da área, Lenzi saiu para cima dele, o ON 5 rolou de lado para Camargo, ele tocou para o gol, mas Mat, milagrosamente apareceu como um raio para evitar o gol! Que chegada providencial do Ventiladores 3! O ON queria o empate ainda no primeiro tempo, Mika recebeu na esquerda, chutou cruzado de canhota, mas para fora e o Ventiladores foi para o intervalo em vantagem.
O desenho da segunda etapa continuava o mesmo da maior parte da primeira, o Ou Não tinha a bola e buscava espaços, enquanto o Ventiladores marcava firme meia quadra e dificultava o ataque adversário. Camargo até fez boa tabela com Racy pela esquerda, mas Diegão chegou bem para cortar. O ON até conseguia trabalhar, mas se precipitava muito na ânsia de querer resolver as jogadas e facilitava a defesa adversária. Do outro lado, arremesso de Tomita para o ataque, Diegão ajeitou bem para Salgado, que protegeu bem no corpo, ficou cara a cara com, mas o arqueiro saiu para salvar o ON!
O confronto, aos poucos, foi aumentando o ritmo! Passarinho ganhou bem para o Ou Não a dividida com Diegão pelo meio, ele avançou, invadiu a área pela direita e bateu no canto esquerdo. A redonda caprichosamente pegou na trave! Linda jogada individual do principal nome do ON no jogo aqui. Depois, quase uma desligada do Ventiladores, bola perigosa em lateral para Lenzi, Cicarelli apertou o arqueiro, que chutou para cima do jeito que deu. Do outro lado, Salgado limpou bem o lance no ataque, quando armou para o bate, Racy apareceu para tirar o doce da boca da criança. Chegada crucial do ON 5!
O Ventiladores tentou ficar um pouco mais com a bola para diminuir o ímpeto adversário, mas sem muito sucesso. O Ou Não empurrava o time azul e dourado contra sua própria área, mas o adversário conseguia se safar até então. Tomita liderava os cortes e bloqueios na defesa, primeiro ele cortou de cabeça tentativa de bola na área e depois apareceu para travar o chute de Cicarelli! O ON conseguiu fazer a bola chegar em Vitor Lo na esquerda, ele limpou para o meio e bateu, lá na estação Barra Funda! Depois, lateral cobrado por Camacho para a área, Cicarelli subiu livre no terceiro andar, mas tocou à esquerda.
O confronto ficava cada vez mais brigado e intenso com algumas faltas e divididas. Só que com 14 jogados, Cicarelli deixou com Passarinho na direita do ataque, ele armou e soltou um foguete no ângulo esquerdo! A redonda chegou a pegar no travessão antes de morrer no fundo do gol! Que chutaço, lindo gol do ON 00 para empatar a peleja! 1 x 1! O gol animou o Ou Não. Falta frontal em cima de Cicarelli, Vitor Lo chutou na barreira, Passarinho ficou com a sobra e emendou de canhota, mas Lenzi foi bem no alto! Do outro lado, a briga era boa entre Salgado e Ponça, dessa vez, melhor para o defensor, que fez a leitura certeira e antecipou o lance.
Aos 20 minutos, apesar da melhora do Ou Não, principalmente pela grande partida de Passarinho, que regia o time da defesa ao ataque, o Ventiladores roubou pelo meio e a bola rapidamente chegou em Salgado. Ele brigou muito na entrada da área e conseguiu finalizar, mas Pedro fez grande defesa, só que Thiago apareceu no rebote para completar para as redes e recolocar os azul e dourado na frente novamente! Festa do Ventiladores! 2 x 1! Um minuto depois, mais azul e dourado no ataque, Salgado ajeitou para Tomita, que rolou para a chegada de Mat. O Ventiladores 03, bateu bem colocado no cantinho direito, com muita gente na frente, Pedro não conseguiu fazer nada e era o terceiro tento ventilado! Agora mais do que nunca o Ou Não ficava em maus lençóis! 3 x 1!
Mesmo com poucos minutos para serem jogados, o time azul e preto não desistia, a equipe se lançou com tudo ao ataque. Camacho tocou na esquerda com Cicarelli, que bateu firme para o gol, mas Tomita apareceu crucialmente na frente para bloquear. Do outro lado, lateral da direita cobrado por Thiago para Salgado na área. Ele protegeu com excelência, bateu de canhota e a redonda explodiu no travessão! Que estreia dos reforços do Pervas, principalmente do camisa 27! O Ou Não também tentou em lateral, Camargo arremessou lateral de longe para a área, Ponça surgiu como elemento surpresa, cabeça livre, mas à esquerda, com muito perigo! Depois, não deu tempo para mais nada! Grande vitória ventilada!
O Ventiladores parece querer mais que a campanha de meio de tabela na nova edição do Chuteira de Prata. Tanto é que os reforços já mostraram uma grande mudança na equipe. Se aproveitando das novidades vindas do Pervas, ainda contando com boa partida de Mat e Tomita, a equipe fez por merecer a boa vitória, já na reta final contra o Ou Não. Agora, o time azul e preto tentará se recuperar contra o É o Centro Mané, enquanto o Ventiladores vai tentar manter o bom futebol contra o Campeão da Bronze 24, Originais, que teve sua faixa carimbada justamente pelo ECM nessa primeira rodada.
Ficha técnica
Ou Não 1 x 3 Ventiladores - 1a rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata
Gols: Passarinho (ON); Salgado, Thiago e Mat (V)
Cartões amarelos: Passarinho e Cicarelli (ON); Tomita e Mat (V)
MVPs: 1 – Salgado (Ventiladores); 2 – Mat (Ventiladores); 3 – Passarinho
MVGs: Lenzi (Ventiladores) (3) | Pedro (Ou Não) (0)
Comentários (0)