Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Danonight pena e só sai com um pontinho diante do Parcerdas por causa de um shootout nos acréscimos

O Parceradas tinha tudo para vencer, a verdade é essa. Aproveitou as primeiras chances que teve, foi muito bem na defesa e, quando não deu para interceptar algum chute ou desarmar alguma jogada, Thales foi GIGANTESCO em quase todos os lances possíveis e imagináveis. O arqueiro marcou até gol e ofuscou as atuações de Tavinho, Luisinho, Moda, Marcão, Renas, Vinão e Wes. O problema é que o Danonight não desistiu. E Caio Mena é difícil de parar. Deu duas bolas para Gagol guardar. Ao final, uma bobagem cedeu shootout para K10 deixar tudo igual. Depois de jogar tão bem, ir para casa com um 3 x 3 é até difícil de engolir. 

 

O Danonight teve a posse de bola inicial, e até assustou no primeiro minuto. Bruninho cobrou lateral da esquerda. Caio Mena devolveu para o danonight 15, que mandou para o meio. Gustavo rolou, Mahana bateu colocado no canto esquerdo e Thales foi buscar, fazendo uma boa defesa!

 

A boa primeira finalização não se refletiu em um jogo interessante nos próximos minutos. Novas chances só aos 4. Mahana tocou na direita para Mama. Ele bateu no canto esquerdo e o goleiro espalmou outra vez! O Parceradas respondeu com passe de Marcão para Tavinho. Ele saiu da esquerda para o meio e arriscou de longe, mandando direto para fora.

 

A partida esquentou na próxima chance parceradense. Bruninho recebeu de Heitor e tentou driblar Luisinho, no campo de defesa, mas acabou desarmado. O parceradas 8 mandou no meio para Tavinho, na marca do pênalti. Ele entortou Bruninho, que se reapresentou para tentar desarmar e soltou o chute. PARA FORAAAAA!!! TIROU TINTA DO TRAVESSÃO! Que pecado perder essa chance! Mas foi o impulso que o Parceradas precisava para se soltar no ataque. Nos minutos seguintes, Luisinho tabelou com Tavinho e bateu de muito longe, nas mãos de Heitor! Depois, Thales recebeu de Tavinho e também arriscou de longa distância. Renas apareceu para um toque surpresa, de letra, na trave esquerda, mas o goleiro estava esperto para defender! Depois, jogada de Tavinho com Luisinho para Renas e depois Marcão. Ele soltou a canhota e o chute, de longe, passou pertinho da trave esquerda!

 

Levando pressão, o Danonight acordou para a vida. Bruninho recebeu de Caio Mena e mandou para Gustavo, na esquerda. Ele passou por Renas para chegar à ponta, mas parou no arqueiro, que fechou o espaço do chute! A intensidade subiu nos minutos que antecederam o pedido de tempo danonense. Mama recebeu de Caio Mena, tabelou com Gagol, carregou para a direita e bateu cruzado. Passou pertinho da trave direita! O Parceradas respondeu com lançamento de Thales para o campo pde ataque. Moda escorou de cabeça, Vinão puxou para a ponta esquerda e bateu rasteiro, mas Heitor meteu o pé para defender! Por último, o goleiro danonense mandou para o campo de ataque. Mama tocou da ponta direita para o meio e K10 soltou a canhota no canto esquerdo para a defesa de Thales!

 

O jogo voltou animadíssimo. Pedro fez falta em Mama na faixa central ofensiva danonense. Bruninho bateu no canto esquerdo, mas faltou força para vencer Thales, que conseguiu segurar. O próximo ataque do Parceradas balançou as redes! Vinão recebeu do goleiro e mandou na direita para Marcão. Ele tocou para o meio, onde Tavinho teve espaço para bater forte, no canto esquerdo, e abrir o placar! 1 x 0!

 

A vantagem durou muito pouco. Caio Mena recebeu de Mahana e foi para cima da marcação de Vinão, botando velocidade e ultrapassando para chegar à ponta. Wes falhou em cortar o cruzamento rasteiro. A bola passou entre as pernas do parceradas 5 para chegar na trave esquerda, onde Gagol empurrou para dentro! 1 x 1!

 

Só que a maré não virou. Foi o Parceradas quem seguiu melhor. Marcão recebeu de Vinão, que deixou com Tavinho. Ele bateu de primeira, no canto esquerdo, mas, dessa vez, Heitor conseguiu segurar! No lance seguinte, passe de Moda para um canhão de Wes. O goleiro desviou para escanteio com a ponta dos dedos! Um minuto depois, Thales recebeu do parceradas 5, avançou até a linha de meio de campo e teve bastante espaço para arriscar o chute. Muita gente atrapalhou a visão de Heitor, que não conseguiu evitar que a redonda estufasse o canto esquerdo! Gol de goleiro! 2 x 1!

 

Não aconteceu mais muita coisa na reta final do primeiro tempo. É fato que o Parceradas foi melhor, apesar de não dar para apontar grandes destaques individuais. O quarteto Tavinho-Marcão-Lusinho-Vinão ajudou a decidir, mas seria maldade não apontar o gol de Thales, a presença de Wes e o gás que Moda deu. O Danonight pareceu burocrático demais. Sem sentir urgência em vencer para manter uma perseguição ao WB.

 

As coisas só pioraram para os danoneiros no início do do segundo tempo. O time trocou passes na defesa, aos 3. Mama, Mahana, Heitor, Luquinha, Caio Mena. Bruninho recebeu do danonight 8 em zona perigosa. Luisinho chegou metendo o pé de ferro e aí, não tinha goleiro que salvasse. A dividida surpreendeu Heitor e a bola morreu no canto direito, no fundo das redes! 3 x 1!

 

Só que o Parceradas foi se metendo em uma situação delicada desde já. E não estou falando do passe de Bruninho para Caio Mena passar por Wes, avançando pela esquerda para chegar à ponta e bater na rede pelo lado de fora. O time cometeu 3 faltas só nos primeiros 5 minutos da etapa final. Para completar, o Danonight estrangulou a pressão. Caio Mena recebeu de Luquinha e tocou na direita para Mama. Ele avançou, bateu no canto esquero e Thales desviou para escanteio! O goleiro seguiu trabalhando. Caio Mena serviu Luquinha, na esquerda, que bateu no canto direito para parar no arqueiro! O danonight 8 foi quem tentou os próximos chutes, depois do passe de Bruninho. Ele bateu cruzado, da direita, e tirou tinta da trave direita! Em seguida, recebeu de Luquinha, arriscou de longe e viu Thales buscar no canto esquerdo para fazer uma boa defesa!

 

Sem alívio. Bruninho cobrou escanteio da direita para dentro da área. K10 escorou no canto direito e o guarda-redes parceradense defendeu mais uma das boas! Respirada no passe de Wes para o chute de Luisinho, no canto direito, mas Heitor espalmou! O ritmo foi ficando mais calmo. Luquinha recebeu de Mama, na direita, e mandou no meio para Gagol. Ele girou e bateu fraco, além de errar o alvo! Por último, Tavinho cobrou falta da direita de ataque. O chute cruzado passou pertinho da trave direita, sem ninguém para completar!

 

Thales saiu como heroi dos primeiros 12 minutos de segundo tempo. Já tinha anotado um gol e colecionou boas defesas no momento mais intenso do Danonight. A volta mostrou uma tensão muito maior dos danoneiros e o Parceradas soube catimbar na medida certa. Só depois de 3 minutos de bola rolando é que Bruninho tabelou com Caio Mena para bater no canto esquerdo. Para variar, o goleiro espalmou para escanteio! Mais 3 minutinhos depois, não deu para evitar. Caio Mena recebeu de volta de Bruninho, avançou pelo meio e deu passe dentro da área para Gagol. Ele bateu a primeira em cima de Moda. O rebote, com Thales vencido, no chão, ele colocou no canto direito para diminuir! 2 x 3!

 

Era hora de o Parceradas pedir tempo, se aproximando da reta final. O time só precisava sobreviver a mais 5 minutos (e alguns acréscimos) de pressão. Foi muito menos animado do que parece. Os parceradenses armaram uma muralha para impedir as finalizações adversárias e funcionou muito bem, com poucas exceções. Em uma delas, Caio Mena devolveu passe para Bruninho, que mandou para Gustavo. Ele puxou para a direita e o desvio de Pedro foi o suficiente para tirar a bola do gol, mas ainda tirou tinta da trave direita! 

 

O drama foi subindo, com o Parceradas cometendo sua quinta falta. Mas o máximo que o Danonight apresentou foi o passe de Luquinha para Bruninho soltar a canhota para dentro da área. Gagol interceptou, fez o giro e bateu no canto direito. THAAAAAAAAAALES!!!! Mais uma espetacular do arqueiro, impedindo o empate! Tudo parecia sob controle depois que Marcão cortou a cobrança de escanteio de Gagol, da direita. Wes foi embora com a bola, chegou na ponta esquerda e segurou para tentar perder tempo. O Danonight chegou com marcação dupla e Mama conseguiu o desarme, mas a arbitragem detectou o puxão na camisa do 11 danoneiro. Shootout assinalado! É claro que o Parceradas ficou na bronca. Ainda mais quando K10 bateu no canto direito e deixou tudo igual! 3 x 3!

 

Não havia mais tempo. O Danonight pareceu satisfeito com o empate, que não foi exatamente um bom negócio, já que vai precisar, simplesmente, bater o Wake n Bake se quiser assegurar uma posição no G-2 (ou torcer muito para os parceradenses vencerem o Invictus). O golpe no Parceradas foi muito duro. Se tivesse segurado o resultado, ficaria com 8 pontos e, caso vencesse os invictenses e o WB colaborasse, poderia até terminar a fase de grupos na vice-liderança.

 

Ficha técnica

Danonight 3 x 3 Parceradas – XXXII Chuteira de Ouro - 6ª rodada - Grupo A

Gols: Gagol (2) e K10 (D); Tavinho, Thales e Luisinho (P)

Cartões amarelos: Renas (D); Caio Mena e Gustavo (P)

MVPs: 1 – Tavinho (Parceradas); 2 – Gagol (Danonight); 3 – Caio Mena (Danonight)


 
Comentários (0)