Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo maluco, Vila Monumento conta com começo forte e resiliência para vencer o Titans e garantir classificação para as quartas de final

O futuro de Titans e Vila Monumento a ser disputado no que prometia ser um jogaço. Na primeira fase, ambos tiveram seus altos e baixos e tinham que mostrar o seu melhor, afinal, nessa fase é sem margem de erro. O movimentadíssimo jogo terminou com a vitória e classificação do Vila Monumento, que venceu por um 5 x 4 para lá de doido!!

A história de VM e Titans são de tempos distintos. Começando pelo começo, o Vila teve um início de jogo Monumental! Quando se trata de um jogo decisivo, há sempre duas maneiras de se encarar a situação: ou você tem uma precaução e cozinha o jogo nos minutos iniciais, estudando o adversário ou você sufoca e o rival e tenta se impor logo de cara. O VM nem hesitou em escolher a segunda opção. Era nítido a velocidade diferente dos times em quadra.

Rapidamente, o ritmo intenso do Monumento se transformou em gol. Com 3 minutos, Urbano tomou a bola no campo de defesa e acionou Felipe pelo canto direito; o camisa 9 levou até a linha de fundo e mandou para o meio da área, onde estava Godoy para empurrar para as redes!! 1 x 0!

O gol cedo na partida, passou o recado de que o VM vinha com vontade para conquistar essa classificação. O Titans, ainda dormindo na partida, agora precisava correr atrás do prejuízo. A posse de bola ficou equilibrada entre os times. O Titans buscava mais a jogada de pivô com Vini Reis na referência, mas encontrava poucos espaços. Méritos para a boa marcação do Vila, em especial de Urbano que segurava as pontas na defesa e também foi o responsável por ditar o ritmo de ataque, criando jogadas lá de trás.

Para além disso, o VM não tinha vergonha de arriscar de onde dava. Assim, o time chegou novamente com perigo com uma finalização de muito longe de Pedrinho, o goleirão, que carimbou a trave de Vina!

O Titans ainda buscava seu ritmo no jogo. Mesmo diminuindo o volume de jogo do rival, pouco o time criava. E além da jogada de pivô, as principais armas ofensivas estavam à disposição para tentar criar – individualmente – chances reais de gol. Lucas, Luciano, Tecolo, todos foram acionados e tentavam cavar espaços. Em jogada individual, Lucas trouxe da esquerda para o meio e finalizou de média distância, levando perigo ao gol de Pedrinho!

O jogo foi nivelando e, em tempos, o Titans parecia estar tomando o controle, mas pecava na tomada de decisões. Do outro lado, o VM ainda seguia sendo perigoso. O trio Lescura, Godoy e Felipe foi um verdadeiro pesadelo para a defesa rival. Aos 15 minutos, Meneses lançou do campo de defesa e Lescura desviou de cabeça, achando ele, Godoy, para o doblete! 2 x 0!! E o VM simplesmente cirúrgico! E após o segundo gol, tempo pedido para o Titans tentar arrumar a casa!

O time voltou com algumas mudanças, sendo a principal, a utilização de Tecolo como pivô. Com essa nova formação, o time voltou a atacar. Iago, do campo de defesa, acionou Tecolo que fez a parede e ajeitou para a chegada de Lucas, que finalizou, mas o desviou na zaga tirou a bola da trajetória do gol.

O tempo para ter surtido efeito. O Titans voltou bem e foi achando os caminhos. Novamente em jogada iniciada por Iago, o time chegou com perigo, quando o camisa 26 achou Nathan pelo meio, que ajeitou para a chegada de Jaime; a finalização levou perigo ao gol de Pedrinho, mas saiu pelo lado esquerdo.

O jogo parecia ser do Monumento mesmo. Apesar da melhora do Titans, o VM conseguiu se segurar bem e manteve a vantagem no placar. Não só a manteve, como também a ampliou! Da maneira mais imprevisível possível.

Aos 24 minutos, Urbano cobrou uma falta do campo de defesa e decidiu arriscar para o gol. Porque não? A bola encobriu Vina e morreu no fundo das redes!! Se foi querendo ou não, pouco importa. Golaço!! 3 x 0! E lá vamos nós de novo, com o Titans repondo a bola em jogo. Com pouquíssimo a ser jogado e com o prejuízo já enorme, os Titanistas se lançaram ao ataque em uma espécie de Deus nos acuda. O resultado? Desastroso!! Isso porque o time ficou exposto na defesa. No minuto seguinte, aos 25, contra-ataque de manual; Murilo recuperou a bola e tabelou com Felipe, que deu a assistência final, deixando o camisa 10 do Vila na boa! 4 x 0!

No último ato da etapa inicial, o VM corou o primeiro tempo perfeito! Jogando o fino, o time não deu chances ao rival e foi para o intervalo com uma vantagem confortável e, talvez, com meio pé nas quartas de finais. Só não o pé inteiro, porque, afinal, 25 longos minutos ainda seriam disputados.

Apesar do primeiro tempo primoroso, ainda era preciso fechar os trabalhos. E como o spoiler dado no começo do texto, este foi um jogo de tempos distintos. O segundo tempo do Titans foi diferente. Começou diferente. E a mudança passa muito pela postura do time. Muito por saber do prejuízo, mas também pelo fraco desempenho, foi o combo para mudar a chave e ser mais agressivo na segunda etapa.

Com 3 minutos, as redes balançaram. Tecolo dominou pelo ataque e só pisou para a chegada de Jaime! Bola nas redes e prejuízo diminuído! 4 x 1! Sem perder tempo, o Titans foi cavando seu caminho de volta a partida. A vantagem ainda era boa para o VM, mas a vontade desse “novo” Titans, era forte. Nitidamente, seria um segundo tempo mais trabalhoso para o Vila.

Pressionando e com o verdadeiro monopólio da bola, o Titans seguia querendo mais e mais. Aos 7 minutos, Tecolo conduziu pelo lado esquerdo e jogou para a área, buscando Vini Reis, que rapidamente ajeitou – de letra, com muito estilo – para a chegada de Elsinho, que ganhou no pé de ferro e mandou para as redes! O Titans de volta ao jogo!! 4 x 2! Só deu tempo de comemorar!!! Ainda no mesmo minuto, logo ao recuperar a bola, o Titans marcou mais um. Iago lançou para Vini Reis que dominou no peito, de costas para o zagueiro, virou e tirou o marcador da jogada, ficando de frente com Pedrinho; sem chances! 4 x 3!

De repente, em sete minutos, o Titans virou o jogo de cabeça para baixo. Três gols e o time de volta no duelo, contra um adversário - agora – grogue. Contra as cordas, o VM nada conseguia fazer para responder. Virou ataque contra defesa. Aos 9 minutos, o Titans chegou de novo. Elsinho recuperou a bola na frente e deixou Luis Filipe na boa para chegar batendo da entrada da área! Todo o primeiro tempo do VM indo para um ralo! 4 x 4! E tudo igual!! Ufa, que amasso!

Muito parecido com o primeiro tempo, o jogo agora estava igual. O Vila Monumento dominou a etapa inicial. Foi quem entendeu melhor o jogo e quem tomou as iniciativas que, eventualmente, se transformaram em gols. Na etapa complementar, o Titans veio com 10 minutos de pura dominância. Uma dominância diferente. Muito pelo senso de urgência, porque com 4 a 0 de prejuízo, a necessidade de marcar – e rápido – fez com o time ligasse esse modo desespero.

Mas, de nada adianta dominar por 10 minutos e não jogar os outros. Ainda tinha muita bola para rolar. Aí o VM demonstrou uma força mental muito forte. O time tinha tudo para sucumbir, ao ver sua vantagem indo para o brejo, mas a resposta foi a melhor possível, nivelou o duelo.

Não dá para falar que o Titans se acomodou. O roteiro ainda era o mesmo, tendo em Tecolo, Jaime e Vini Reis, seus principais ativos para atacar. Depois da porrada, levando um gol atrás do outro, o VM parece ter entendido o jogo do rival e passou a sofrer menos.

Demorou, mas aos poucos, o Vila foi se soltando. Murilo quase colocou o time à frente do placar novamente, após um bate e rebate na área, que ele finalizou, exigindo boa defesa de Vina. Em outra chegada, Montone arrancou pela meiuca e abriu para Lescura pelo canto esquerdo de campo; o camisa 30 finalizou no canto esquerdo do gol, mas mandou para fora, levando muito perigo ao gol de Vina.

O relógio foi passando e parecia que cada vez mais estávamos num gol de ouro antecipado. Exaustos, Titans e Vila pareciam estar no limite. O punhal veio aos 20 minutos; Lescura brigou no ataque, pelo lado direito,
recuperou a posse e mandou para Felipe, na área e de frente para Vina; ele não desperdiçou a oportunidade de ouro e mandou para as redes!! Dramaticamente, o Vila voltou a frente do placar! 5 x 4!

Os minutos finais foram intensos, de mais vontade que organização. Mas não teve como. O dia foi do Vila! Vitória monumental!!! Assim, o Titans se despede da Estrelato, com um sentimento de frustração. A impressão é que tinham mais a oferecer do que – de fato – ofereceram. Do outro lado, o Vila Monumento desfilou um ótimo futebol no primeiro tempo e demonstrou uma enorme resiliência na etapa final.

Resultado merecido e classificação garantida para enfrentar o poderoso Manochaco, líder absoluto do Grupo A. Jogo esse, que foi o primeiro de ambos na competição, quando, na ocasião, o Manochaco levou a melhor pelo placar de 5 x 3. Nesse segundo e decisivo duelo, nada além de um jogaço é esperado!

Ficha técnica

Vila Monumento 5 x 4 Titans - Oitavas de final da XIV Copa Estrelato

Gols: Godoy (2); Urbano; Murilo e Felipe (VM); Jaime; Elsinho; Vini Reis e Luis Filipe (T)

Cartão amarelo: Vini (T)

MVPs: 1 – Urbano (Vila Monumento); 2 - Godoy (Vila Monumento) 3 -
Meneses (Vila Monumento)

 
Comentários (0)