O JP conquistou sua segunda vitória, pra cima do Ras Time, valendo-se do peso de seu elenco. Contando com dois quadros para revezamento, o atual vice-campeão tornou-se presa fácil na segunda etapa. Galhardi, Ronaldo, Tieppo, Furta, entre outros jpzenses, atuaram de forma convincente. Quem desencantou foi Jadson, que voltou a marcar depois de seis rodadas. O clássico 3 x 0 acabou sendo justo pela postura do JP, e a do RT: apenas um jogador para revezar, com Sujeira como titular na maioria do tempo e dois estreantes.
Zé, meu menino, que é isso! Bomba, literalmente, no primeiro toque no melão - que até assustou um pouco Iago? Sério que, com um mundo de puro desfalque, seria o RT a propor jogo? Theo, Boing, Sujeira, Guizinho, Tuço e Zé Mannis só teriam o estreante Vitor Vilhenz para revezar. Indício de ser pouco! O JP era o inverso: cinco jogadores suplentes! Então compreensível a leniência nos primeiros minutos de ambos os lados. Não havia propostas de sufocar o rival. Ronaldo buscou tirar o marasmo do recinto com bomba que passou raspando o travessão!
Furta, Rafa, Ramalho, Tieppo, Ronaldo e Galhardi então notaram que o RT pouparia energia. Passaram a frequentar a zona de ataque, conquistando corners, faltas, e um chute da meia-quadra de Galhardi. Robson encaixou o perigo (sim, não era Cipó na meta RT, mas isso não significou perda de qualidade!)! O JP 11 voltaria à ativa logo depois com chute de pé esquerdo que tirou tinta do travessão esquerdo! O time seguia dominante, mas Ramalho perdeu a paciência, chutando cruzado sem perigo. Zé Mannis respondeu pela direita, contudo igualmente a tiro de meta. Minuto seguinte e ménage de Ronaldo para Galhardi na ala, e centrada para Tieppo concluir, mas não como gostaria! Mais sessenta segundos e Ti e Gio assustaram! Tieppo também, mas nada de o JP abrir a contagem!
Ramalho ganhou no pé de ferro de Vitor Vilhenz, carregou pela direita e chutou cruzado, rasteiro. Robson fez ótima defesa a corner, no famoso rabo de peixe! Era um momento ao qual o JP mostrava seu poderio de elenco, mas o RT queria exatamente os contragolpes para crescer. O professor Dods pediu tempo. Na volta, Jadson queria balançar as redes novamente. O jejum de 112 dias o incomodava. Marcou quatro na estreia ante o All Games e lá se foram 6 rodadas depois disso sem colocar o melão no balaio. Porém, o RT pressionava mais. Furta tentou responder no contragolpe depois de passe de Jadson, mas acertou a rede pelo lado direito! A jogada fez com que o jogo se reequilibrasse, tornando-o muito mais tático que técnico.
Para a sinceridade geral da nação, ou pelo “sincericídio” deste narrador, tratava-se de um primeiro tempo chato pra pOrr@! Ti teve ótima chance pela ala esquerda pra me mandar “chupa”, trazendo pro pé direito, mas soltando um peteleco que fez estalinho tipo biribinha no paredão! O professor Abel Ferreira te daria uma bronca se tivesse acompanhado a jogada, Ti! O RT, com Zé Mannis, responderia em falta rasteira. Ti tirou em cima da linha e mandou a mensagem subliminar a mim: “Cadê o Abel assistindo agora, redator folgado?”! Mesmo assim, as tramas não significaram melhoria no embate. Nem o chute de Tuço para Iago rebater o problema pro lado! Tieppo ainda tentou uma fumaça, mas Theo lhe fechou a porta! Uma benção a troca de lados ter chegado!
Galhardi carregou pela esquerda e bateu cruzado. Robson caiu seguro. Minuto seguinte e Ramalho recebeu livre pelo meio antes de assustar Robson no canto! Hora de se iludir com o JP no começo da etapa final? Ainda não era claro depois da falta rolada por Vitor Vilhenz para Zé Mannis chutar fraquinho à defesa de Iago na resposta! Galhardi, Furta, Ronaldo, Rafa, e de Ramalho para Tieppo, deste atrás para Rafa encher o pé e ver o melão passar perto do travessão, queriam se valer do farto elenco! O JP mostrava maior poder de fogo, então, lateral da direita de Tieppo e Galhardi completou com felicidade! 1 x 0! Era um momento onde o JP queria produzir serviço! Minuto seguinte, jogada de Galhardi pela esquerda para Tieppo por dentro, giro e bomba que assustou! Mais sessenta segundos e Tieppo tomou atrás, Ronaldo levou e tocou a Galhardi na esquerda! Isolou por cima, bola nos CT’s da Sociedade Esportiva Palmeiras e do São Paulo Futebol Clube!
O RT ainda não havia aberto o bico. Vitor Vilhenz cobrou falta com categoria no ângulo direito. Iago só olhou e agradeceu ela sair com perigo! Resposta com Galhardi pela direita: pé da trave! Já era uma etapa final mais vistosa. O RT sentia as ausências - de Rernanes e Macaulin principalmente. Não tinha criatividade. Mesmo assim, Vitor Vilhenz interceptou passe de Ronaldo e partiu para tocar a Zé Mannis no pivô. Ótima conclusão, com maravilhosa intervenção de Iago! O JP até pediu tempo logo depois! Não queria perder a pequena enorme vantagem. Decicco, Ronaldo, Gio, Ti, e de Furta para Jadson, voltaram para liquidar a conta. Só lamentaram que o passe fez o melão bater em Jadson e sair a tiro de meta mansamente! Era o prenúncio, porém! Ronaldo lançou, Tieppo ajeitou e Jadson desencantou! 2 x 0!
A confiança voltara ao JP. Boing tentou cortar e Robson se atrapalhou todo mandando a escanteio! Batido, a bola chegou a Gio, que bateu colocado no travessão! Minuto seguinte e passe de Ti para Tieppo na esquerda, e centrada para Jadson empurrar pra dentro! 3 x 0! Era o fim do RT. Zé Mannis buscou o de honra ao deixar o melão quicar no gramado e pegar na veia, no canto, mas pra fora! Já Ti, depois da pisada de Jadson, obrigou Robson a efetuar ótima salvação a corner! Nesse momento, a valorização da posse de bola era prioridade do JP. Já Sujeira, estava pronto para assumir o apito! Assistiu Tuço soltar o pé esquerdo em falta e ver Iago jogar o problema a escanteio! Após a cobrança, o melão rodou, então aconteceu a quinta falta coletiva do JP. Zé Mannis mandou no hotel a cobrança!
A noite era toda do JP. Decicco, Gio, Furta, Tieppo, Ronaldo, bela troca de passes, e Jadson tentou a primeira; no rebote, Furta encheu o pé, mas magnífica defesa de Robson! O fim do espetáculo era de um RT sem gás, e o JP atuando de forma inteligente até confirmar os três pontos e a segunda vitória no Classic 2!
Ficha técnica
JP 3 x 0 Ras Time – 7ª rodada do II Chuteira Classic
Comentários (0)