Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Toiss não diminui o ritmo, coloca pressão em um desfalcado Caaba praticamente no jogo, conquista a vaga na semifinal e sonha em derrotar o Puzzle mais uma vez, agora na semi

No último jogo do dia no Estádio Chuteira de Ouro 14, o Toiss mostrou porque pode sonhar mais alto no campeonato. A equipe de Rikelme, Caique, Lucas e companhia, foi intensa durante quase os 50 minutos inteiros, até demorou um pouco para abrir o placar diante de um Caaba com muitos desfalques para o jogo, mas o Toiss 13 inaugurou o marcador já na reta final da primeira etapa. Caique até chegou a perder um pênalti, mas se redimiu antes do intervalo. Na segunda etapa, o Toiss não deixou a peteca cair, marcou mais duas vezes, o Caaba foi valente a todo momento, chegou a diminuir, mas Kilsem deu números finais à goleada. O Toiss quer a vaga na final e vai tentar um feito inédito: derrotar o poderoso Puzzle duas vezes no campeonato! Promessa de uma grande semifinal!

O Toiss começou mais elétrico e já se lançava ao ataque com Rikelme, Lucas, Pablo, Matheusinho, Mickey, Murillo e ainda contava com Samuca na meta. Logo na primeira escapada, boa tabela de Murillo e Pablo pela direita, o primeiro bateu rasteiro, mas Fê agarrou. Em seguida, mais uma tabela do Toiss 15, dessa vez com Lucas, que recebeu na área, mas Rossi chegou bem para cortar! O Caaba 9 aliás, que, com muitos desfalques na equipe, atuava com um defensor no jogo. Além dele e do arqueiro, o time azul e branco tinha Arandia, Alex, Breno, Kono e Bruno. A equipe tentava se superar com muitas baixas e tinha apenas dois atletas como suplentes. 

A equipe preta trabalhava melhor a bola no início e tentava achar espaços, Matheusinho tocou na frente pela direita com Pablo, que cruzou para Rikelme. Ele ajeitou para Lucas, que bateu em cima da marcação. Do outro lado, lindo passe de Arandia do lado direito com Bruno, que tocou para a área, mas a bola passou por todo mundo e saiu. O confronto era muito mais movimentado que o anterior entre Redbull MK e Academia Competition, ambos os times eram bem verticais e buscavam o gol quando tinham a bola. O escape do Caaba era principalmente com Kono, exímio driblador, que ia para cima e chegou a ganhar algumas faltas e até a amarelar Murillo. De resto, o Caaba forçava muito lances e não conseguia manter a posse de bola. 

Após o tempo do Toiss, o Caaba seguiu forçando muitas jogadas, principalmente bolas longas para Alex brigar sozinho na frente, o que facilitava a recuperação do time preto. O Toiss não conseguia transformar o volume em chances e o jogo era bem aberto. Em vacilo de Murillo na defesa, que tentou proteger do lado esquerdo da defesa para ganhar tiro de meta. Alex foi mais esperto para tomar dele, trouxe para o meio, buscou o ângulo esquerdo e a bola explodiu na FORQUILHA! Que chance do Caaba em jogada individual! Do outro lado, Pablo recebeu lateral pela esquerda, trouxe para o meio e bateu buscando o ângulo direito, mas para fora. 

O Caaba era bem valente e conseguia chegar com perigo. Lançamento de Alex para o ataque, Mickey conseguiu antecipar, mas a bola escapou dele e sobrou com Kono na entrada da área. Ele armava para finalizar, mas o Toiss 21 chegou bem para cortar em escanteio e se redimir da falha. Do outro lado, Lucas tocou do lado esquerdo da área com Rikelme, que observou Pablo entrando livre pela direita e tocou. O Toiss 25 bateu firme, Fê fez boa defesa, a bola foi caindo em direção ao gol, mas foi para fora! Primeira grande chance do Toiss no jogo! Mais uma vez o time preto brigou bem na frente, Lucas tocou com Pablo na direita, que tentou o chute, mas Andria apareceu crucialmente para cortar em escanteio! 

Depois de tempo do time azul e branco para descansar, o Toiss foi ainda mais para cima. Com 22 jogados, bela jogada entre Rikelme e Pablo. O Toiss 13 limpou bonito e tocou no pivô para o 25, que em um toque devolveu na entrada da área. De frente para o gol, Rikelme chutou firme no canto esquerdo para vencer Fê e abrir o placar! Linda jogada rápida trabalhada! 1 x 0! A equipe preta seguiu em cima, roubada de bola, escapada de Rikelme novamente, que puxou para o lado esquerdo da área e bateu, só que Fê estava bem posicionado para evitar o segundo! Pelo Caaba, Alex puxou contra-ataque, abriu na esquerda com Kono, que armou para o chute, mas Lucas apareceu para cortar em escanteio. No escanteio cobrado para Alex na primeira trave, ele tentou uma, a bola ficou na defesa, duas, e a bola ficou na defesa, três, e a zaga tirou. 

O jogo ficou mais quente e ainda mais acelerado na reta final da primeira etapa, com muitas divididas e contra-ataques. O Toiss não aproveitou o contra-ataque que teve, então, do outro lado, Alex conseguiu escapar de dois marcadores, foi tocado, conseguiu ficar de pé e chutou no canto direito, mas fora. O Caaba 20 era praticamente o único que tentava algo no ataque azul e branco, o Toiss ainda era dominante. Em grande jogada de Lucas com Rikelme, que invadiu a área pela direita e, quando invadia a área, foi tocado por Alex: PÊNALTI! Caique foi para a bola, bateu firme no canto direito, Fê pulou para o canto certo, mas o chute foi para fora!!! Logo no lance seguinte, aos 25 minutos, recuperação do Toiss no ataque. Lucas tocou com Pablo do lado direito, que bateu cruzado. O Toiss 15 chegou desviando para o gol de carrinho e a bola explodiu no travessão! Na sobra, Caique fuzilou para o fundo do gol e se redimiu rapidamente do pênalti perdido! Final de primeira etapa excelente para o Toiss! 2 x 0!

No segundo tempo, o Caaba, mesmo cansado e com poucos reservas, tentou se lançar ao ataque em busca de voltar ao jogo, sempre com Alex. Ele cobrou lateral do lado direito do ataque, a defesa do Toiss afastou, mas a bola caiu novamente nos pés dele. O Caaba 20 dominou e mandou um balaço para o gol, por cima, com muito perigo! Do outro lado, Caique trabalhou com Rikelme pelo meio, que avançou, bateu no canto direito, mas Fê se esticou todo para espalmar em escanteio! Em erro de passe do Toiss, Rossi avançou muito bem em contra-ataque pelo Caaba e tocou com Alex, livre na frente. O Caaba 20 levou um pouco mais para a esquerda e bateu, mas Samuca saiu de forma muito arrojada, cresceu para cima do atacante e fez ótima defesa! 

O Caaba tentava pressionar um pouco mais e criava certa dificuldade ao Toiss em sair jogando curto. Boa escapada de Kono, que deixou com Alex pelo meio. O Caaba 20 bateu buscando o canto esquerdo, mas para fora. Do outro lado, o Toiss voltou a acelerar. Com 6 jogados, bola aberta de Lucas com Caique pela direita do ataque. Ele bateu para a área e quem apareceu foi Targino para escorar para o fundo do gol e deixar o Toiss com um pé e meio na semifinal! 3 x 0! O Caaba ainda tentava uma tímida resposta. Alex abriu espaço pelo meio e viu bem a ultrapassagem de Rossi pela esquerda. O Caaba 9 bateu para área, mas ninguém apareceu para concluir. Faltava ao time azul e branco aquele último passe para conclusão. 

Na ânsia de sair ao ataque, o Caaba se descuidou e se abriu, na roubada do Toiss, Caique foi lançado aproveitando a brecha do adversário. Ele limpou Fê para o lado direito, bateu firme, mas mandou no TRAVESSÃO!!! Que chance do Toiss ampliar! Em seguida, mais um passe para Caique na entrada da área, mas ele bateu mascado. Depois, mais uma sobra para o Toiss, Hungheria bateu da entrada da área, mas Arandia salvou de cabeça! Na sobra, o Toiss 7 rolou para Matheusinho bater, mas a defesa apareceu para cortar! 

Após tempo do Caaba, que precisa tirar mais que um coelho da cartola para buscar um empate, o Toiss seguiu em cima. Com 16 jogados, Hungheria tocou com Caique, que bateu firme, mas Fê fez grande defesa! No rebote quem apareceu foi Lucas, mas o chute ficou em cima da defesa. A sobra ficou com o Toiss 15, que bateu no canto esquerdo para marcar o quarto! Que gol chorado! Tento que deixou o Toiss ainda mais tranquilo no jogo! 4 x 0! Apesar da vitória tranquila, o Toiss seguia com vontade e mordia muito na marcação. Tanto é, que logo depois do gol, a equipe cometeu duas faltas. Na segunda, Kono cobrou firme no alto pelo Caaba, mas Samuca espalmou bem!! 

O Caaba era guerreiro e buscava pelo menos um gol de honra. Bruno recebeu pelo lado direito do ataque, bateu para a área, mas a bola ficou no meio do caminho. Em seguida, mais uma falta para o time azul e branco depois de boa jogada de Wagnão, a quinta do Toiss. Rossi pisou para Alex chutar firme em direção ao ângulo esquerdo, mas fora. Em seguida, grande lance de Arandia no ataque. Ele recebeu na esquerda, limpou para o meio, tirou bonito a marcação, soltou uma bomba para o gol, mas lá estava Samuca para defender! 

O confronto seguiu lá e cá na reta final, nada do Toiss administrar vantagem, o que dava espaços ao Caaba tentar chegar ao primeiro gol. Em escanteio para fora da área, Alex tentou armar uma meia bicicleta, sofreu uma carga por baixo e foi a sexta falta do Toiss: SHOOTOUT! O próprio Caaba 20 foi para a bola, aos 24 minutos. Ele avançou, deixou Samuca esparramado no chão, limpou para a direita, tirou a marcação dentro da área e tocou para o gol! Finalmente o primeiro do Caaba! 1 x 4! Logo depois do gol, o Toiss voltou a atacar. Lindo passe de Matheusinho para Rikelme, livre pelo lado esquerdo, que avançou, invadiu a área, bateu no canto direito, mas mandou para fora! Aos 26 minutos, a defesa do time preto afastou, a bola caiu com Rikelme pela esquerda, que ganhou no corpo de Wagnão, carregou, levou para o fundo, e bateu para a área. Do outro lado, quem acompanhou foi Kilsem, que só tocou para as redes e coroou a classificação com goleada! 5 x 1! 

Uma grande apresentação do Toiss no Estádio Chuteira de Ouro 14 culmina não só com uma vaga na semifinal, mas também com uma boa goleada para cima do Caaba. O time preto foi para cima desde o primeiro minuto, foi melhor durante quase o jogo inteiro e conquista a sonhada vaga. O Caaba poderia ter feito mais se tivesse ido com seu elenco completo, a pouca quantidade de jogadores no banco pesou muito para o rendimento da equipe, que entra de férias, mas fez uma campanha surpreendente se comparada ao semestre passado e tem tudo para melhorar cada vez mais. O Toiss segue e vai tentar fazer com que o raio caia duas vezes no mesmo lugar, já que encara o favoritaço Puzzle na semifinal.  

Ficha técnica

Caaba 1 x 5 Toiss – Quartas de Final do XX Chuteira de Aço

Gols: Alex (C); Rikelme, Caique, Targino, Lucas e Kilsem (T)

Cartões amarelos: Alex e Arandia (C); Caique, Lucas e Murillo (T)

MVPs: 1 – Rikelme (Toiss); 2 – Lucas (Toiss); 3 – Caique (Toiss)

Comentários (0)