Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Descompromissado Arouca despacha o desinteressado Soberanos com facilidade e leva decisão da melhor campanha geral na fase de grupos para a última rodada

Classificados ao mata-mata, um para o grupo VIP, o outro só com um pé nele, tanto o atual campeão Arouca quanto o Soberanos fizeram um encontro peculiar, onde a velocidade nas transições de jogadas camuflou uma visível falta de interesse de ambos os lados no que tange às suas potências máximas. O resultado de 4 x 2 foi construído de forma orgânica, muitas vezes levando a crer que a aroucada fingia ser o gato que deixava o rato brincar um pouco antes do fatalismo: por isso a soberanada, pelo menos, conseguiu fugir de levar uma goleada histórica, porque foi grogue para intervalo ao ter sofrido os quatro tentos sofridos todos na primeira etapa.

Emendem-se, arouquistas e soberanada! Fim de fase classificatória deve ser tratada de forma tão animada quanto o dia a dia em papo entre Mota e Gatti, com ambos claramente antecipando a resenha de confraternização pós-jogo! Vamos pro bar que deverá ser melhor, moçada, garanto! Essa geração de vocês, Markinho, vou falar nada! Só digo do Murilão! Monstro de jogador e pessoa! Kozakevic também! Tá bom, todos vocês! O lendário arqueiro se juntou a Zoghbi, Buru, Gatti - que emendou a primeira festa de São João da noite ao construir um balão após lateral vindo da esquerda -, Bruninho, Jamal e Marquinhos na ilusão de controlarem o melão, numa busca por sinal de aviso de que a soberanada estava atenta, mas quando a marcação soberana afrouxou pelo meio, Lodetti escapou pela ala direita para acalmar as emoções! 1 x 0! Minuto seguinte e sufoco arouquista com chegada de Mota, Marcos Bohn, Murilo por dentro, e conclusão do jovem Nelsinho! 2 x 0! O perdido Soberanos seria outra vez molestado na saída, e Murilo fez a fila na entrada da área, soltando um torpedo que quebraria a parede, mas lá estava o mais novo goleiro do Roleta Russa na Ouro 34 para operar um milagre! Tudo isso e não tinha cinco minutos alcançados ainda!

Após ficar acuado nas cordas, o Soberanos aleluia conseguiu escapar delas. Zoghbi fugindo pela ponta direita e fazendo Kino trabalhar com defesa com as pernas! Marquinhos tomando no meio depois e assustando a tiro de meta! A soberanada parecia mais ligada. Era necessário, porque o sufoco voltou quando, de um lateral pela esquerda, deixando Lodetti arrancar escanteio pela direita, fazendo Buru ficar possesso, o arremesso do autor do gol inaugural chegou na cabeça de Marcos Bohn, sem a necessidade de ele saltar muito, metendo no ângulo esquerdo! 3 x 0! A aroucada queria repetir o roteiro e tomou na boa para o ataque ir a França, mas ele ficou no abafa de Kozakevic! Tempo então de a soberanada pedir break!

Partida em alta velocidade, e Jamal arriscou pelo meio, assustando Kino! Porém isso não era sinal de mudança. O Arouca tocava a bola com paciência. Nelsinho enganou a marcação de Marquinhos, escapou pela direita e sentou a paulada, mas a tiro de meta! Junto a Mota, Lodetti, Bozó, França e Murilo, a aroucada era segura. Só que a soberanada começava a dar umas estocadas, como na parceria Marquinhos e Buru, com cacetada do primeiro para boa defesa de Kino! Depois disso, o match baixou de intensidade.

O Arouca lançou Zé Henrique, e o Soberanos, Biel. Novas valências que não mexeriam na estrutura montada no começo. A pressão inicial arouquista, gerando três gols de diferença, possibilitava ora trocar passes infrutíferos pra soberanada não achar sua marcação, ora controlando à distância os passes de Biel, Marquinhos, Odimar, Jamal e Buru, este, que acertou um “Animal Boy” rasteiro e cruzado para descontar a 1 x 3 na busca por mudar o destino já selado! O Arouca não queria deixar o adversário crescer e meteu lançamento na direita para Bozó pegar de primeira, mas a tiro de meta! Mais uns minutos e bola na esquerda em contragolpe para Biel levar perigo! Depois Nelsinho em falta frontal: trave! 

Lodetti cobrou infração da ala esquerda, Kozakevic rebateu, a soberanada não afastou, e Zé Henrique concluiu da entrada da área o 4 x 1 na reta final para o intervalo! O Soberanos não encontrava o Arouca, completamente envolvente. Nem a falta pela esquerda - contestada por Markinho até agora - chegou a animar: Jamal rolou atrás, mas Odimar mandou do outro lado do complexo de quadras Chuteira de Ouro para abreviar a troca de lados!

A missão do Soberanos era não levar uma goleada histórica. Gatti destacou, não pra mim, mas eu ouvi de enxerido e trago pra vocês, que tinham sido tentos sofridos por falhas da própria soberanada. Isso mesmo, Gattinho, boa análise: erros forçados por uma máquina amarela entrosada e decidida do outro lado! Bruninho, Buru, Jamal, Odimar, Gatti e Marquinhos já saíram pressionados por França, Mota, Nelsinho, Marcos Bohn, Murilo e Lodetti. Algumas marcações da arbitragem irritavam a soberanada cedo demais. Marquinhos escapou pela direita e tentou, levando certo perigo. Depois, lançamento no costado direito, e Gatti ganhou da marcação para chutar cruzado, mas à linha de fundo! Minuto seguinte e Marquinhos chegou pela direita, assustando com potência na trave!

Os três pontos já estavam sacramentados ao Arouca, mas isso não significou lentidão no jogo. Ao contrário do que eu esperava, estava longe de ser jogo de compadres - não se empolgue na leitura porque também não era pra tanto! Lodetti, Nelsinho, Murilo, Marcos Bohn, França e Mota ditavam o ritmo. Soberanada abusando das faltas! Buru jura até agora que o amarelo levado foi injusto pela “encenação” de Nelsinho! Marcos Bohn testou Kozakevic na cobrança, enquanto Buru parou em Kino na resposta! 

A galera do Divino acompanhava de fora o controle do Arouca sobre o Soberanos. Mesmo Nelsinho concedendo falta sobre Odimar pelo meio. Jamal cacetou à meia-altura, mas Kino fez a ponte da ótima defesa! M1 fez escola mesmo! O Arouca se mantinha sóbrio e descolou falta na intermediária para Marcos Bohn. Na barreira. Só que logo o Arouca retornaria ao ataque, descolando corner pela esquerda para Marcos Bohn lançar a Zé Henrique, que concluiu de primeira, mas Kozakevic estava ligado! Respirada quando a pressão soberana sobrou para Jamal pela direita, que arrancou elogio de Kozakevic ao chutar com perigo e ainda conquistar escanteio, forçando a aroucada a pedir tempo! 

Até agora não sei precisar se era um jogo aprazível. Correria não faltava, mas a qualidade técnica já tinha ido pro vinagre. Aumentavam então as palestras contra a arbitragem. E Buru tocando a Biel na direita, que mandou no canto direito, mas Kino se esticou e salvou o Arouca a corner! Momento de o Soberanos alcançar cinco faltas coletivas, ficando pendurado num momento delicado da etapa final. Não, não haverá surpresa e reviravolta: a luta da soberanada nos últimos 25 minutos sempre foi voltada para não ser massacrada em primeiro lugar. Quem sabe ainda descontar quando Jamal veio por dentro, Biel no pivô abrindo a Gatti, que chutou cruzado, mas pra fora! Minuto seguinte e boa jogada de Zé Henrique na resposta, rolando dentro para Bozó emendar no travessão!

O encontro estava para se encerrar. Os jogadores dos dois lados mostravam cansaço, e a aroucada não forçava. Tinha o bônus de o Soberanos não poder mais fazer infrações coletivas também. Ainda chegaram na base da insistência pelo meio, com a sobra na entrada da área para Jamal dar uma sapatada indefensável a Kino! 2 x 4! Jamal fez falta depois porque achou que tinha acabado o jogo, deixando Buru indignado! Nelsinho carregou o shoot out, tentou pedalar sobre Kozakevic indo pra esquerda, mas o lendário foi com mão de gato tirar dos pés do arouca 13! Tudo controlado, com o Arouca na caça pela liderança geral, que será decidida na última rodada. Terá de fazer primeiro sua parte ante o La Coruja.

Ficha técnica

Arouca 4 x 2 Soberanos – 10ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Lodetti, Nelsinho, Marcos Bohn e Zé Henrique (A); Buru e Jamal (S)

Cartões amarelos: Mota (A); Biel, Gatti e Buru (S)

MVPs: 1 – Nelsinho (Arouca); 2 – Lodetti (Arouca); 3 – Murilo (Arouca)

MVGs: Kino (Arouca) – (2) | Kozakevic (Soberanos) – (0)

 
Comentários (0)