Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Oscuro, Redbull MK, GalataSarrei e Peso Pena farão as semifinais do CJRS4 com méritos (no caso dos atuais campeões, mais dentro do que fora de quadra)

Fontana recebeu uma camisa da Pr1ma Sports e se emocionou. Estava constrangido ao mesmo tempo pela postura do GalataSarrei antes de entrar em quadra e eliminar o promissor Bora Ve. Daqui a pouco você saberá o motivo, mas a verdade é que o atual campeão do Chuteira JRS., em campo, continua como forte concorrente a levantar pela segunda vez consecutiva a taça. Porém, não tem favoritismo algum sobre os outros três semifinalistas: Peso Pena, Oscuro e Redbull MK. Todo mundo está na mesma luta, no mesmo barco. Quem naufragou diante desse aquático cenário foram, respectivamente, Gbex, OC Tabão e Marola, que foram dominados mentalmente, e agora voltam as suas atenções para o dia 21 (quando começam as disputas das Divisões da LCOF7).

Todas as classificações foram complicadas, como se esperava. Vide a do Peso Pena contra o Gbex. Foi um ótimo duelo coletivo, e individual, quando dividiram o gramado da Arena Chuteira de Ouro 12 os artilheiros Bruno Rosenblit e Pivardy. Deixaram suas marcas (o primeiro, duas vezes), mas na raça e determinação - aliadas a uma concentração que jamais esmoreceu -, o PP desempatou com Mena e se classificou com méritos. Teve maior atitude quando se precisava, e por isso Pibe, Arroz, Mr. Zenha e demais gbexsenses não conseguiram acompanhar o ritmo imposto por Jota, Biel, Gabriel, Pedro, entre outros pesopenistas. Vencer dessa maneira, apertado, na bacia das almas, mostra que o PP, psicologicamente, está preparado.

Porque vai encarar o Redbull MK e será outra pedreira. Depois do vice-campeonato da última edição do Chuteira 5, o RMK entrou nesse CJRS4 muito animado, fortalecido para fazer a melhor campanha, e eliminar um conjunto de Série Prata, o do Marola. Há a necessidade de pontuar: contado, com somente uma opção de troca, a marolada ainda deu bastante trabalho para Andrey, Mosquito, VK (olha o gol!) e outros redbullzenses. O placar mínimo confirma. Senna, Bryan, Bernas, Drin, Rola… o Marola é uma forte equipe, mas carece de suplentes para aguentar uma molecada com cada vez mais apetite. O RMK, do ditador-presidente Zida, tem fome de sobra. Os times se enfrentaram somente uma vez, quando o PP avançou (leia aqui) para ser eliminado pelo poderoso Atlético nas quartas de final da Estrelato 10 depois, mas poderão se encontrar também na Série Aço 20.

Vejo você de novo na Bronze dia 21? - Na outra semifinal, frente a frente equipes que rivalizam há dois semestres na Série Bronze – há três anos dentro da LCOF7. O Oscuro eliminou o OC Tabão primeiro na inteligência tática, e depois na emocional. Xico gritava, pedindo ânimo ao OCT. Porém, não chegava a ser este o problema: Spara se encaixou num elenco que necessitava de um parceiro para Meleca. O brocador oscurista vivia isolado no ataque, mas agora tem companhia e, somado ao bom conjunto defensivo que conta com Caioba, o político Rogo, Fá, “professor” Milo, Gu, enfim, de vários oscurenses - incluindo até Decão, que envergonha o grupo implorando MVG ao corpo técnico avaliativo do CJRS4 -, o Oscurão da Massa vem vacinado para tentar parar o atual campeão. 

O bicampeonato do GalataSarrei poderá acontecer, sim, mas não será pela pontualidade. Thiba Chinelinho (justificando o apelido) chegando sorridente, como se estivesse na orla para entrar em seu barco de pescaria; Chalita desuniforme; presidente Leme nem colou (parabéns ao aniversariante do dia!). Bem, você entendeu que iniciaram o jogo no limite extremo de tempo, enquanto o Bora Ve estava completo, aquecido, pontual, mas talvez não tão preparado para segurar Mamede, Zinho, transpassar Fontana etc.

Dentro de quadra, os galatasarristas mostram por que são sérios candidatos ao caneco, impondo qualidade e experiência necessárias para sempre barrar a esperança de Luanzinho, Mario Neto, entre outros bora vezenses. O GalataSarrei, no fim, foi mais competente, e quer manter o tabu de quatro jogos sem perder pro Oscuro. São cinco confrontos até agora, com três triunfos do GVC, uma vitória pros oscurenses e um empate com sabor de glória pros galatasarristas (leia o motivo). 

Preparado, brother? - As semifinais serão disputadas no Estádio Chuteira de Ouro 5. O consenso diz que se pratica um outro esporte quando as dimensões da quadra aumentam. Para Oscuro, Peso Pena, GalataSarrei e Redbull MK não será novidade a migração repentina de uma arena para um estádio. Podem não estar habituados - como estaria o Marola, pela sua composição ter jogado como Cozinha da Villa a última Série Prata, tradicionalmente disputada no palco das duas eliminatórias do próximo sábado -, mas já estiveram envolvidos, em algum momento de seus caminhos chuteirísticos, com o gramado maior. 

O GalataSarrei jogou, no semestre passado, no Estádio Chuteira de Ouro 5, quando caiu nas quartas de final da Bronze 24 para o Vila Míssel (relembre). Já com o Oscuro, uma carreta chamada Danonight passou por cima nas quartas de final do Chuteira 100|Chuteira 5 (confira o atropelamento aqui). Recentemente, o Redbull MK teve o sabor agridoce de ser vice-campeão do Chuteira 5.17, parando pro Puzzle na morte súbita, mas nossa redação sempre se lembrará do travado encontro na 5ª rodada do Grupo A da Estrelato 9 com o Fortalança (o relato da morosidade aqui). Quem tem boas lembranças do palco de sábado é o Peso Pena, quando conquistou uma de suas mais importantes vitórias de sua história (importou apenas para classificar aos playoffs no fim das contas, mas confira aqui por que foi com alma e coração).
 
Comentários (0)