Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Coruja vem com sua tropa completa, mete do avesso a camisa, vence o All Games pela primeira vez na história e instaura o caos na metade da fase classificatória

Quem contabilizava 3 pontos na poupança na véspera de encarar o La Coruja, é mister não cair mais em armadilhas jornalísticas se a classificação pro mata-mata, e o título, forem objetivos. Se tiver tabu de 10 anos na conversa, também. Com elenco robusto e sistema defensivo novamente funcionando, a corujada venceu (pela primeira vez entre eles) por 3 x 2 o All Games para apimentar a metade do Classic 3. A partida ficou paralisada por alguns minutos após a segunda igualdade dos vermelhinhos, mas quem virou a camisa do avesso antes do jogo, superaria o próprio lapso de imaturidade ao colocar a cabeça no lugar, a bola no chão, e ainda sair com sua inédita vitória no torneio na precisão de Nico.

Foi de encher os olhos de lágrimas ver o LC com 7 suplentes para o professor Marcelo Oliveira brincar bastante! Quem acompanha a corujada sentiu que essa poderia ser a noite dela, mesmo que o AG também tenha aparecido com elenco farto em contingência e qualidade. Zé Love já começou travando Winni, em boa trama do AG depois de lançamento de Matraca no costado direito para Honda criar a perigosa trama inicial! No minuto seguinte, Pipo Meireles tomou pelo meio e tacou a botina no melão ao encaixe de Valtinho. Óbvio que o AG começaria em cima (no ano passado enfiou 10 x 4!)! Petreche se atrapalhou, mas ainda conseguiu dar sequência à jogada terminada na conclusão de Raio para fácil intervenção de Valtinho. 

De Petreche para Raio, que girou o corpo e sabugou no estacionamento. O AG ainda atuava no ataque vs defesa, mas o LC passou a se assanhar em falta sobre Zé Love, que, depois de cobrada, terminou com o sofredor da mesma se antecipando no meio para arriscar bom chute na Arena Chuteira de Ouro 12, bem próxima ao Estádio Chuteira de Ouro 14, palco de um agitado empate sem gols, com os corujas retendo mais a posse do melão! Valtinho ainda salvaria o LC ao sair nos pés de Petreche, este, a receber boa assistência de Winni – no minuto seguinte, o AG 6 ficaria em frente ao arqueiro, que defenderia sua porrada com as pernas!

No último compromisso entre LC e AG, a diferença no placar foi de seis tentos em favor dos vermelhinhos, então estranhava ao público nenhuma rede balançada. Lançamento despretensioso de Pipo Meireles. Zé Love se antecipou, a bola bateu em seu braço, mas, por sorte, fora da área! O LC escapou do perigo na infração próxima à sua área e buscou o ataque, com Guti tentando fazer Guila acordar! Na resposta, Pipo inverteu na direita para Honda surgir e chutar cruzado e rasteiro, mas a bola passou tirando tinta da trave! No minuto seguinte, o rebote sobrou na esquerda para a sapatada de Pipo Meireles. Valtinho fez nova defesa! 

Alê Orsi e Magro em ação para tentar livrar o AG da ansiedade. Ainda não incomodava o empate sem vazar Valtinho, mas era nítido que o LC realizava bom jogo: bem distribuído taticamente, entrando na mente vermelha. Por isso ninguém entendeu o break do professor Marcelo Oliveira aos 18 minutos, mas foi um fato. Diego Orsi, Victor Laruccia e Ruan entraram pelo AG, e agora a aparência não poderia enganar, mas foi Zizou ou Gira, em contra-ataque, que obrigou Piovan a fazer boa defesa a escanteio, cobrado por Guti pela esquerda para Gira desviar e surpreender geral! 1 x 0!

Pipo Meireles pediu tempo para configurar o GPS do AG, abalado com o sofrimento do gol, então Victor Laruccia, primos Orsi, Magro, Godinho e Ruan partiram pro empate. Godinho teve duas chances, distintas, ambas defendidas por Valtinho (a primeira foi uma pancada)! Zizou, Zé Love, Rafa Hulk e Guti estacionaram o busão LC à espera da troca de lados na quadra! 

Zizou já começou tropeçando no passe inicial de uma segunda etapa que seria vermelha no ataque! Os seis jogadores de linha que o AG colocou à disposição pra igualar tinham qualidade acima da média (sem contar Piovan na meta), isso porque Honda, Raio, Pipo Meireles e Petreche estavam entre os suplentes, tamanho gabarito!

Porém, Gira, Zé Love, Zizou, Nico, Rafa Hulk e Guti usavam a melhor qualidade coruja: seu sistema defensivo, formado por todo seu elenco, exceto Victããããããão! Guti travando chute de Victor Laruccia! Resposta com Nico avançando pela direita e chutando torto! O AG não desanimava, e passava a trocar seus vermelhinhos e a amassar a corujada, mas é fato também que Valtinho só repunha melão até o momento. Zizou dava ótimo combate, mas a pressão era forte, e no passe por dentro, Alê Orsi dominou na entrada do rock and roll para acertar o canto esquerdo! 1 x 1!

As trocas de suplentes pelo professor Marcelo Oliveira bagunçaram o entrosamento coruja por esse período do jogo e o AG encontrou boa argumentação para trabalhar, sobretudo pelo lado direito da defesa do LC. Alê Orsi crescia em produção enquanto isso, forçando pausa precoce (essa, aparentemente mais necessária) do professor Marcelo Oliveira aos 13 minutos. Winni, Petreche, Honda, Matraca e família Orsi quiseram retornar o mais rápido possível (aquela inquietação que atrapalharia os planos do AG de se aproximar dos líderes), mas quase Victãããããão quem marcou! No minuto seguinte, resposta de Petreche pela esquerda com chutaço espalmado por Valtinho!

O AG de novo alugaria a quadra do LC, que se defendia de maneira híbrida. Suas linhas se modificavam de acordo com as inversões de jogadas vermelhas, dificultando a qualidade nos passes e as criações de tramas. Matraca e Alê Orsi buscavam iniciar as jogadas, mas, em contra-ataque, Guti passou por dentro à velocidade de Guila, que venceu na corrida para meter o bico manso no canto esquerdo, na saída solitária de Piovan! 2 x 1!

Depois da própria pausa, o AG veio pro tudo ou tudo ou nada ou nada, mas acompanhou Guila tocar para Guti chutar com desvio antes de o melão explodir na trave! Guila passou a segurar o perigo no ataque, mas isso não impediu de Raio chutar com perigo à linha de fundo! Restava pouco tempo, o AG não desistia, e logo então, o momento mais aguardo por Valtinho durante toda a leitura da matéria: a estrada preferida dos vermelhinhos durante o segundo tempo permitiu a afundada no costado esquerdo para Ruan arriscar dali mesmo, explodir na trave, passar por Valtinho, e deixar dúvida se transpassou a linha antes de o arqueiro puxar o melão pra si. A arbitragem confirmou 2 x 2 com muito megafone em seu ouvido! Viu, Valtinho, como é descrever o fato fidedignamente? Quem esteve presente que tire suas conclusões, com ou sem filmagem, porque o que importou, ainda aconteceria! 

Corujada, notou que seu time pode alcançar sonhos mais altos somente com a força de seu conjunto, sem a necessidade de combustível-extra? O jogo recomeçou, a corujada se acalmou, findou sua palestra, desligou o microfone, desceu do púlpito, e se agigantou novamente e definitivamente! Triplicou-se na marcação, e chegou com Nico carregando sem marcação pela linha intermediária, da esquerda pra dentro, e com a destra, desferindo belo chute rasteiro e cruzado que morreu no canto direito! 3 x 2! Triunfo justo de quem entrou preparado para fazer algo diferente do que tinha sido os dez últimos anos...

Ficha técnica

La Coruja 3 x 2 All Games – 6ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Gira, Guila e Nico (LC); Alê Orsi e Ruan (AG)

Cartões amarelos: Paulinho e Rafa (LC); Martinez e Matraca (AG)

Cartão vermelho: Victão (LC)

MVPs: 1 – Gira (La Coruja); 2 – Zizou (La Coruja); 3 – Guti (La Coruja)

MVGs: Valtinho (La Coruja) – 3 | Piovan (All Games) – 0
 
Comentários (0)