Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Luxemburg garante sua primeira vitória na Cinco 18, com direito a hat-trick de Pi e Luiz Gabriel

Se na primeira rodada ficou um gosto amargo de empate para o Luxemburg, desta vez foi muito diferente. A equipe foi comandada por Pi e Luiz Gabriel (ambos autores de 3 gols) e deu um amasso de 7 x 3 no Los Cervejeiros. O ritmo foi frenético em todo o tempo. Houve muita técnica e eficiência pelo lado luxemburguês. Já o time cervejeiro, não conseguiu respirar em grande parte da disputa. Até encontrou alguns gols, que serviu apenas para diminuir o saldo.

Sabe aquele ditado: quem perde tempo é relógio. Foi com esse pensamento que ambos os times entraram em quadra. Já no primeiro minuto de jogo, o Luxemburg trocou bons passes entre os jogadores de linha. Luiz Gabriel recebeu a bola na altura da linha do shootout. Deu algumas passadas e soltou a bomba! 1 x 0! Uma batida seca com a perna esquerda que achou o cantinho do gol. Juan Pablo ficou sem entender nada. Nem reagiu ao gol relâmpago.

E por isso acontecer no começo da partida, não havia necessidade dos cervejeiros se desesperarem. A equipe pediu calma um ao outro. Conversaram entre si. Tinham tempo de pensar. Após essa comunicação, Morbeck chamou a responsabilidade, carregou a bola no meio da quadra e foi para cima! Ninguém estava em cima! LC 25 avançou, balançou e viu que tinha espaço. Arriscou a pancada! 1 x 1! O homem saiu batendo palma, encorajando o restante do time.

Realmente foi um lance que impactou no clima do jogo. O Luxemburg se apagou por um momento. E a equipe cervejeira cresceu! Em saída de bola errada, Fernando recebeu a bola na ponta direita, arriscou o chute para ver no que ia dar e… Hassan espalmou! No rebote, Damiano conseguiu ajudar o time. Mandou para dentro! 2 x 1! Tivemos uma virada com menos de 7 minutos de jogo. Isso você só vê aqui na LIGA CHUTEIRA DE OURO F7!

É importante lembrar que apesar disso tudo, ainda tinha muito tempo de jogo! O Luxemburg manteve a postura e o mental para continuar jogando à altura. Cenoura estava com a posse de bola na ponta direita, passou para Azarito no meio, que escorou para Pi na esquerda. Baita troca de passes, tudo muito fluido e orgânico. L 69 recebeu novamente e foi objetivo. Deu o chute e afundou Juan Pablo no gol 2 x 2! Que caos! Sem tempo para respirar.

Agora a pressão estava do lado cervejeiro. Os caras tinham conseguido uma fucking virada e em poucos minutos cederam o empate. Que fase! Após isso, Cenoura fez uma cobrança lateral na ponta direita. Procurou Toru, que estava lá na frente. Subiu sem marcação… SOZINHO! O homem deu uma senhora cabeçada, que pegou no travessão e foi para fora! “Uuuuuuuuu”: esse foi o lamento que se ouviu do banco de reservas. Uma ótima chegada!

E tome pressão luxemburguesa! Estavam buscando a todo custo a vantagem antes do primeiro tempo. E conseguiram! Damiano saiu jogando errado e Toru foi mais ágil. Roubou a bola e soltou a bomba, que rebateu na marcação. Na sobra, Pi foi muito rápido e tratou de resolver. Avançou de frente para o gol, viu que tinha espaço e chutou! 3 x 2! Mano do céu! Tivemos mais uma virada no mesmo período de jogo. Que loucura!

Engano seu se você pensa que parou por aí. Ainda nos acréscimos da primeira etapa, o Luxemburg realmente quis mostrar para o que veio. Em excelente jogada de linha de fundo, com troca de passes entre Luiz Gabriel e Toru, a marcação foi em cima. E deram bobeira porque as beiradas ficaram sozinhas. Foi para lá que a bola foi direcionada. Pi estava no lugar certo e na hora certa. Bateu firme. Juan Pablo caiu, mas a bola passou por ele! 4 x 2!

Na volta do intervalo, não havia o como questionar: o domínio era todo luxemburgo. O domínio era muito superior, e parecia que ia aumentar. O time rodou bem a bola e encontrou bons espaços com Cenoura na ponta esquerda. Avançou, foi para frente e encontrou Luiz Gabriel sozinho dentro da área do goleiro. Nem precisou fazer muito esforço, apenas empurrou para dentro do gol! 5 x 2! Realmente, uma aula de posse de bola e efetividade.

Estavam vencendo a partida com autoridade! Será que já temos um dos candidatos aos playoffs? L 17 deu uma de ladrão, roubou a bola da equipe cervejeira (que já estava grogue nesse momento). L 9 recebeu a jogada já na linha de fundo. A marcação estava perdida para o desespero do técnico! Pi - como sempre - muito bem localizado, deu um toque e marcou mais um! 6 x 2! É hat-trick do homem! Coisa linda, time muito envolvente.

Pausa técnica! Simplesmente não tem como continuar desse jeito. Foi necessário dar um gelo, por pelo menos um minuto. E não é que isso foi ótimo?! Após voltar à quadra, a equipe cervejeira descolou uma cobrança lateral. Giglio mandou para Ton que estava dentro da área. Fez a finalização do jeito que deu. Chute cruzado e rasteiro, tirando Hassan do alcance! 3 x 6! Ainda não era o placar ideal, mas já ajudava a deixar a pancada menos dolorida.

A parte mais interessante foi a postura da equipe luxemburguesa depois disso. Os jogadores olharam entre si e disseram “não tem nada ganho, vamos focar”. Incrível o compromisso, mesmo tendo três gols de vantagem na reta final de jogo.  Por isso, fecharam a casinha. Não tinha motivo para arriscar e fazer loucura. Los Cervejeiros tentaram, é verdade. Mas em todas as vezes paravam nos zagueiros ou até mesmo em Hassan.

Nesse momento, até Juan Pablo saiu para jogar na linha. Aí virou bagunça! Avançou na zona defensiva, tentou puxar a marcação para deixar seus companheiros livres. Mandou a bola para Dibi, que tentou ir para frente, mas a marcação luxemburguesa estava muito bem postada. Foi um trabalho tático excelente. Time muito técnico e objetivo. Sabiam atacar na hora certa, e sabiam se defender da melhor maneira possível.

Dito e feito! Mesmo com o jogo bastante resolvido, o Luxemburg ainda arrumou uma jogada na zona ofensiva. O principal nome do lance foi Maia, que estava no meio da quadra. Encontrou Pi na direita. Pisou na bola, olhou e tocou para Luiz Gabriel. Carregou, mandou para Toru. Juan Pablo foi para cima, não queria dar brecha para finalização. L 100 chutou, mesmo sem ângulo. Que bola venenosa! Por pouco ela não passa. Parou no goleiro mesmo.

Mas não teve jeito. Tudo estava conspirando para a equipe sair ainda mais vitoriosa. Em cobrança lateral, a bola foi espirrada para dentro da área. Luiz Gabriel recebeu e não tinha NINGUÉM marcando o homem. Foi tudo muito rápido. L 10 não quis nem saber e soltou o chute à meia altura! 7 x 3! Sim, mais um jogador que fechou a partida com hat-trick. Show de bola! Tem gente aí brigando por artilharia, hein?!

E ao que tudo indica… a próxima rodada tem tudo para o time fazer mais gols. O duelo será contra o Deportivo Roca, que ainda não somou pontos na competição e tem saldo negativo de três gols. Já a equipe Los Cervejeiros vai jogar contra o Catadão, que já está no topo da tabela no Grupo A da Cinco 18. Até aqui, foram duas rodadas em que muita coisa aconteceu. Resta saber como serão as próximas. Fique com a gente e confira!

Ficha técnica
 
Luxemburg 7 x 3 Los Cervejeiros - 2ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Morbeck, Damiano e Ton (LC); Luiz Gabriel (3), Pi (3) e Azarito (L)

Cartão amarelo: Maia (L)

MVPs: 1 - Luiz Gabriel (Luxemburg); 2 - Pi (Luxemburg); 3 - Cenoura (Luxemburg)

MVGs: Hassan (Luxemburg) – (1) | Juan Pablo (Los Cervejeiros) – (0)
 
Comentários (0)