Notícias  » Ouro

CONTRA-ATAQUE # 53 – Informar-se bem é necessário

           

O assombro que foi a goleada do zerado É Verdadeee pra cima do Vila Mureta (100%) coloca em destaque o quanto as equipes se informam e estudam adversários
O grande resultado de todo sábado veio da Série Bronze. A vitória do É Verdadeee foi maiúscula não apenas no placar, mas também pela moral de servir de exemplo para toda Liga Chuteira de Ouro. Se falar do triunfo do Burrinho é para você, leitor(a), um puro tédio por simplesmente não se tratar de sua equipe, então o campeonato não te serve!
 
Pesada a expressão? É justamente nela que o lendário time do Chuteira de Ouro se baseou para massacrar o então favorito Vila Mureta e espantar a todos que tomaram ciência do 9 x 4 do time do ausente King e cia.! Simples: o É Verdadeee conhece a competição como poucos e, principalmente, acompanha reportagens e vídeos produzidos pelo jornalismo da casa. Só assim para explicar a ‘chuva’ de mensagens no WhatsApp após a partida mandando o famoso “chupa” pela (minha) aposta ter sido contrária.
 
Se recebi diversas manifestações, ora, então quer dizer que o jornalismo do Chuteira não só movimenta as divisões, mas também informa. Como o É Verdadeee entrou com a faca dos dentes para cima dos mureteiros? Primeiro, por ter vergonha na cara de assumirem determinados posicionamentos. Neste quesito, a humildade em reconhecer o momento ruim por estar na parte de baixo da tabela. Segundo, porque escutar ao invés de buscar justificativas para o óbvio. Aqui, deixou de lado vaidades e ouviu/leu o que os repórteres falaram durante as últimas semanas. Terceiro: respeitou o adversário, mas só até o apito inicial.
 
Era intervalo e o time vencia por 4 x 0. Assim recebi a primeira parcial enquanto trabalhava em outro local. Ao término do match, dois jogadores do time mandaram áudios e textos em meio a ironias saudáveis e muita alegria! Atônito, não conseguia pensar muito pois o outro compromisso tomava minha concentração, só que saber do ÉV era importante para justamente dar o mote desta coluna na semana. Logo lembrei da eliminação do StarFucks para o Invictus nas quartas de final da Série Prata do primeiro semestre.
 
Na ocasião, um dos motivos de os fuckers ficarem fora da disputa do título foi a falta de informação sobre o adversário. Em outras palavras: a falta de interesse em conhecer o futuro rival para ter menos dor de cabeça durante a partida. Não sabemos se o Vila Mureta entrou sem jogadores suficientes, ou até mesmo olhou para a tabela e logo pensou se tratar de mais um jogo tranquilo para continuar parelho ao Mercenários na luta pelo acesso direto à Prata. Sabe-se apenas que não só não trouxe os três pontos na bagagem, como ficou para trás na luta pela primeira posição.

 

Estimativas nossas indicam que cerca de 50% de quem atua como jogador, técnico ou manager não lê quase nada ou não vê nenhum vídeo produzido pelo jornalismo da casa. De quem acompanha as matérias/programas, mais de 70% só lê/vê notícias referentes à sua equipe. A próxima frase, então, será pesada tanto quanto a do primeiro parágrafo: se você, manager, tem jogador no elenco que não sabe o que está acontecendo na competição, não sabe o nome do adversário, nem tem ideia de como funciona os acessos e tudo mais, ele não serve ao seu time! É um jogador que só pensa exclusivamente em si e não na camisa que veste!
 
Nessa questão o É Verdadeee é bem resolvido. E muito. Pra começar, o esforço de King, Reyna, Latrell, Master, Checha, entre outros, em manter o time criado em 2009. Depois, o mesmo esforço para colocar um plantel condizente com o espírito de luta que nunca abandou os corações e almas dos jogadores. Fecha também a sorte de contar com um adversário desinteressado. Vale lembrar que o VM é sempre apontado como um dos favoritos a ganhar o título. Porém, para isso, é preciso entrar em quadra e jogar o máximo que pode independentemente do adversário. Afinal, como diz o título de uma das colunas mais lidas de todos os tempos, só “o peru morre de véspera”.
 
PS – esta é a primeira vez, em 53 edições da Contra-Ataque, que o texto foi escrito em primeira pessoa; não tinha outra maneira para transmitir o mundo de mensagens recebidas durante e após a partida.
 
Pintou a dúvida – O Saidera estreou massacrando o Futeloucos e pintava como equipe certa para furar a polarização entre SNG e Primatas. Após ser goleado na segunda rodada, a dúvida voltou a pairar no ar. Contra o Primatas, o time até fez um primeiro tempo parelho, ao qual usou todo gás para exercer forte marcação em um time que troca muito bem passes e que gosta da posse da bola. Canibal, Allan, Gordo, Sidão, Mineiro, Ivo, entre outros, eram puro ataque, sufocando o adversário sempre que perdiam a redonda.
 
Na etapa final, já em desvantagem, o time de Gentil ‘abriu o bico’ para ser presa fácil da turma de Chicão. Mostrou estar um pouco atrás em termos de equipe, pelo menos nesta partida. Alguns jogadores não atuaram, por isso a tática de marcar forte só funcionou na primeira etapa, mas já dá amostras de que o Primatas virá forte para recuperar a hegemonia, esta, no momento, do SNG. Ambos só não farão a final se o próprio Saidera se intrometer nas próximas rodadas. Ou se o Wolves voltar a aprontar.
 
Loucura pouca é bobagem – Ainda tem Plata o Plomo e Interativo com jogo a menos cada um para brigar pela liderança, e Soberanos, Olimpo e Parceradas também com uma partida a menos cada para bagunçar ainda mais o espetacular Grupo B da Série Bronze! Porém, já é possível dizer: nunca, após cinco jornadas, o penúltimo colocado teve apenas 3 pontos a menos que os líderes, estes com 9 pontos! A história está sendo feita.
 
Se considerarmos triunfos de Olimpo e Parceradas nos jogos que faltam a cada um, o lanterna teria 6 pontos e o líder, 9. Isso se deve a um equilíbrio fora do comum. Times que estavam deixando escapar sua chance voltaram a sorrir; equipes que estavam sorrindo, aparecem pouco e começam a se preocupar mais (caso do Astúcia). Certo mesmo é que ou esta chave terá definidos acesso, classificações e descensos apenas na última rodada, ou tudo se encaminhará já no próximo sábado: Interativo x Só Quem Sabe, único jogo do grupo, poderá ser o fiel da balança aos demais.

Comentários

Total (1)
  1. King É Verdadeee 09-10-2019 19:30:48

    Sem pré temporada o time só engrena do meio pra frente da competição kkkkk CHUPA DOUGLAS!!!