Notícias  » Jogos

Masson faz a diferença e Fora de Série vence a primeira

       

Zenite reagiu na segunda etapa, mas não a tempo de reverter o resultado
Fora de Série e Zenite encerraram o sábado de abertura do Chuteira de Ouro, depois de uma dia de fortes chuvas. A partida, um pouco morna, chegou a estar 3 x 0 para o Forão, com dois gols de Masson; quando o Zenite reagiu já era tarde. O goleiro Ramon, com uma boa atuação, também ajudou a garantir a vitória por 3 x 2.
 
Foram os zicas que tomaram a iniciativa primeiro. Guga bateu forte de bem longe, mas não chegou a assustar. Já Gui levou mais perigo quando seu chute, que contou com um desvio na defesa, acertou o travessão. O Fora respondeu com Masson, que tentou de cabeça mesmo fora da área após receber passe longo da defesa; Ballestero defendeu.

Já Ramon efetuou uma bela intervenção em cabeçada a queima-roupa de Rapha Hulk, depois de cruzamento. Pouco depois, o alviceleste abriu o placar com Masson, sempre ele: o craque da companhia recolheu na retaguarda e saiu jogando fácil até invadir a área rival e deslocar Ballestero. 1 x 0. Não satisfeito, Masson ainda inventou um belo passe para Gabriel, que perdeu a dividida com o goleiro do Zenite.
 
Ramon voltou a aparecer bem quando evitou gol de Rapha Hulk, que batia mais uma vez de fora da área. Já Levy foi amarelado depois de chegada forte em Masson, que revidou cortando um marcador pela direita e chutando para o gol. Ballestero mandou para o escanteio. O Fora de Série levava perigo nos contragolpes e o Zenite só criava algo com Gui. A situação do zica ficou um pouco mais delicada aos 18, quando Fê Rampazo cometeu a quinta infração. O time andava afobado.
 
Masson, que estava no banco, voltou à quadra para tentar cavar o shoot out, mas acabou foi é marcando o segundo: ele tentou duas vezes depois de receber um cruzamento de Du. Na primeira, Leo Ballestero conseguiu segurar, mas a segunda chance não foi desperdiçada. Guga tentou diminuir depois de tabela na entrada da área e Caio quase fez o terceiro do Fora, depois de receber de Zigo. No último lance da etapa, Masson bateu da esquerda e voltou a levar perigo.
 
O Zenite voltou melhor na segunda metade, embalado pela sempre fiel torcida musical, mas o time parecia desentrosado. Quando Masson, aproveitando uma brecha, saiu sozinho na cara de Ballestero, restou ao goleiro fazer a falta para impedir o terceiro. Depois do cartão amarelo, Binho cobriu a ausência. Léo já havia voltado quando Gabriel ganhou de Fê Rampazo e encheu o pé em um chute cruzado. A pelota bateu na trave e morreu na rede. 3 x 0.
 
Foi quando o Zenite deu uma acordada. Demehur bateu a meia distância e carimbou o travessão. Thiago tentou tiro rasteiro e Ramon defendeu. Pouco depois, Rapha Hulk conseguiu acertar uma tentativa, vazar Ramon e diminuir o marcador. Thiago tentou novamente e seu chute mascado quase entrou. Hulk teve boa chance depois de jogada coletiva da equipe, mas optou bater ao invés de passar e foi impedido por Ramon.
 
Aos 17, o Zenite fez o segundo: Fernando brigou na esquerda, ganhou do defensor e cruzou para Thiago, na área, completar e descontar. O Fora de Série havia parado de jogar, parecia cansado – mas foi só a zaga rival descuidar que Masson enfiou boa bola para Grilo, que esbarrou no goleiro. Ballestero surgiu bem de novo no lance seguinte, após Masson fazer fila e bater colocado.
 
Demehur tentou de fora, não levou muito perigo e depois discutiu com Rapha Hulk sobre quem seria o mais fominha da dupla. Já no último lance, o monstro verde teve a chance de empatar depois de receber livre no segundo pau, mas Ramon fez grande defesa e garantiu a vitória do Fora.
 
Com o triunfo, o Fora de Série é atualmente o terceiro do Grupo A. Na próxima rodada o time da Masson enfrenta o atual campeão CAV, que vem de derrota. Já o Zenite busca a reabilitação contra o Futsamba.
 
Ficha Técnica

Fora de Série 3 x 2 Zenite – 1ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Masson (2) e Gabriel (F); Rapha Hulk e Thiago (Z)

Cartões amarelo: Leo Ballestero e Levy (Z)

MVPs: 1 – Masson (Fora de Série); 2 – Gabriel (Fora de Série); 3 – Gui (Zenite)

Comentários

Total (0)