Notícias  » Jogos

Forão estreia com goleada!

       

Equipe celeste deslancha na etapa final e constrói resultado elástico para cima do Roleta Olímpico
Quem olha somente o placar pensa que o Fora de Série dominou o jogo. A verdade é que o Roleta merecia melhor sorte. A equipe criou oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Ramon, que quando exigido se saiu muito bem. O time celeste, por sua vez, cresceu na etapa final, aproveitou erros defensivos do adversário e acabou vencendo por larga diferença.
 
Eram jogados apenas dois minutos quando Masson fez boa jogada, limpou a marcação e bateu cruzado, sem muita força. O chute parecia despretensioso, mas Grilo, atento, empurrou a bola para as redes. 1 x 0!
 
Aos 7, Vitor Melo cobrou escanteio pela esquerda, Affelay cabeceou e Masson, dando uma de Soarez, fez bela defesa com as mãos para evitar o gol. O craque do Fora de série foi expulso sem direito algum a reclamação. Na cobrança do pênalti, Pina colocou no canto esquerdo de Ramon, que pulou para o lado oposto e nem saiu na foto. 1 x 1!
 
Em seguida, Vitor Melo experimentou da intermediária, Ramon saltou e espalmou para escanteio, praticando boa intervenção. Pelo lado do time celeste, Grilo recebeu livre de marcação, na entrada da área, tirou de Louiz e a redonda caprichosamente bateu no poste direito do arqueiro.
 
Mas eram os russos que buscavam mais o ataque. Thomas finalizou da intermediária e a pelota tirou tinta da baliza esquerda de Ramon. Pelo flanco direito, Fê Amato tabelou com Alemão e bateu. O arqueiro da equipe celeste colocou pela linha de fundo.
 
Aos 24, o Fora passou à frente novamente, com direito a golaço. Fabinho arrancou do meio de campo, fez fila na defesa do Roleta, entrou na área e tocou no canto direito de Louiz. Gol de placa! 2 x 1! Ainda deu tempo para mais uma investida russa. Assim como no lance do pênalti que deu origem ao gol de empate, Vitor Melo cobrou escanteio pela esquerda e Affelay cabeceou. Desta vez, a bola passou rente à trave e se perdeu pela linha de fundo.
 
Estava encerrado o primeiro tempo. Apesar do placar, o Roleta buscava mais o ataque e criava as melhores chances, mas não teve a mesma eficiência do Fora de Série, que mesmo sem uma grande atuação foi para o intervalo com a vantagem no score.
 
Goleiro Ramon, MVG do torneio passado, foi essencial para conter as investidas russas

O primeiro bom momento da etapa final também foi a favor do time russo. Alemão deu uma bela caneta em Chico e finalizou para o gol. Ramon fez boa defesa. O Fora assustou pela primeira vez no segundo tempo quando Du, pela esquerda, cruzou rasteiro para Grilo. O camisa 10 celeste desviou e Louiz mandou pela linha de fundo. Pouco depois, Fabinho, com liberdade pela direita, bateu de bico, por cima da meta. Aos 9, o próprio Fabinho puxou contra-ataque pelo meio e acionou Rodrigo Cunha na esquerda. O camisa 7 do Forão acertou chute rasteiro no canto direito do goleiro russo. 3 x 1!
 
O Roleta não estava entregue. Fê Amato, pela direita, arriscou a finalização. Ramon, com os pés, colocou pela linha de lado. Pelo Forão, Grilo recebeu dentro da área, mas arrematou em cima de Louiz. Em seguida, o arqueiro russo se atrapalhou na saída de bola e chutou em Grilo. A pelota sobrou para Gabriel, que ligou Foguete na esquerda. O camisa 19 celeste bateu e Louiz se recuperou no lance, cedendo o escanteio.
 
No último bom momento a favor do Roleta, o goleiro Louiz cobrou falta do meio de campo, direto para o gol, e Ramon voou no ângulo direito, espalmando pela lateral. aí o Fora matou de vez o jogo. Aos 22, Gabriel arrematou da intermediária, o arqueiro russo bateu roupa e Rodrigo Cunha estufou as redes. 4 x 1! Dois minutos depois, lançamento para o ataque do Fora, Fabinho recebeu de frente para o gol, tirou Louiz da jogada e apenas completou para dar números finais ao duelo. 5 x 1!
 
Fim de jogo! Méritos para o Fora de Série, que foi preciso em suas investidas e soube liquidar o rival. O Roleta não jogou futebol para sofrer uma goleada, mas acabou castigado por não conseguir converter suas chances em gols, muito em função da boa participação do arqueiro do Fora.
 
Na próxima rodada, o time celeste encara o A.A.A., no dia 12. No dia seguinte, domingão, os russos medem forças com o Bengalas.
 
Ficha técnica

Roleta Russa Olímpico 1 x 5 Fora de Série – 1ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Pina (RRO); Grilo, Fabinho (2) e Rodrigo Cunha (2) (FdS)

Cartão vermelho: Masson (FdS)

MVPs: 1 – Fabinho (Fora de Série); 2 – Rodrigo Cunha (Fora de Série); 3 – Alemão (Roleta Russa Olímpico)

Comentários

Total (0)