Notícias  » Jogos

Resenha vence Arouca com gol de falta

       

Uccella e Jorge Melki comandam grande atuação resenheira, que vem crescendo no campeonato
O Só Resenha venceu o Arouca pelo placar mínimo e manteve a boa fase da equipe, que vem demonstrando um excelente nível com grandes atuações de Rafael Uccella e Jorge Melki, decisivos nos triunfos resenheiros na atual competição. A cobrança de falta certeira de Melki garantiu a vitória do time de Trovão, que tirou do Arouca a vice-liderança.

Arouca pressionou no segundo tempo, mas parou em Robertinho; perda da vice-liderança à equipe

O Resenha apostou em pressionar a saída de bola do Arouca nos minutos iniciais, não deixando a equipe amarela sequer passar do meio de quadra. A única opção que restou à equipe de Thiaguinho foi explorar as laterais, que parecia ser o ponto fraco alvi verde. A primeira chance de gol veio dos pés de Rafael Uccella, que cobrou uma falta muito bem no canto esquerdo, mas a redonda acabou tirando tinta da trave. Logo em seguida, Vitinho carimbou a trave, assim como Luiz Gustavo, que após um chute forte de fora da área viu a pelota acertar o poste esquerdo. No lance seguinte, Jorge Melki arrancou em um bom contra-ataque e chutou em cima de Maurício, que saiu muito bem do gol.

Aos 15 minutos, o jogo ficou muito mole, sem nenhuma finalização sequer. Os times pareciam estar precavidos demais para tentar algo. A pressão fortíssima do Resenha nos minutos anteriores praticamente sumiu de quadra, visto que o cansaço dos jogadores era nítido. Pelo lado do Arouca, o grande nome da equipe, Balãotelli, parecia estar sendo muito prejudicado pelo fortíssimo calor, sendo logo substituído; nos minutos finais, as equipes só se defenderam, levando o placar sem gols para a segunda etapa.

O Arouca voltou um pouco melhor. Logo aos 2 minutos, Dhani arrancou pela esquerda e ficou com um bom ângulo para o arremate, mas o camisa 25 acabou chutando fraco, em cima de Robertinho. As laterais continuavam sendo as principais investidas do Arouca, que não conseguia consolidar uma real chance de gol. O Resenha quase chegou ao gol com Feijão, que, cara-a-cara com Maurício, acabou perdendo a dividida. O Arouca respondeu com Thiaguinho, que após cobrança de falta conseguiu desviar de cabeça. A pelota passou raspando a trave direita.

Aos 10 minutos, Feijão apareceu na área e desviou para o gol, mas a pelota passou à direita. Logo em seguida, Jorge Melki cobrou falta no canto esquerdo rasteiro e contou com o mau posicionamento de Maurício para inaugurar o placar. Um minuto depois, Joelson perdeu a melhor chance do jogo ao furar, complemente livre, sem goleiro.

Resenha vence novo confronto contra Arouca e segue invicto contra o rival no ano

O Arouca se abateu demais com o gol sofrido, culminando em uma pressão fortíssima do Resenha, que perdia um gol atrás do outro. Balãotelli voltou para a quadra nos minutos finais e criou as melhores jogadas de sua equipe. Na entrada da área, o camisa 30 colocou no ângulo direito, obrigando Robertinho a fazer uma defesa incrível. Em seguida, após cobrança de escanteio, Balãotelli desviou. Robertinho fez mais um milagre e garantiu a vitória suada do Só Resenha.

Ficha técnica

Arouca 0 x 1 Só Resenha – 7ª rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Jorge Melki (SR)

Cartões amarelo: França e Markinhos (A); Rafael Uccella (SR)

MVPs: 1 – Rafael Uccella (SR), 2 – Barata (A), 3 – Jorge Melki (SR)

Comentários

Total (0)