Notícias  » Jogos

Em jogo de 10 gols, Zenite e Só Resenha ficam no empate

       

Mesmo sofrendo a virada no final, Só Resenha não desistiu e quase conseguiu virar no último lance
Só Resenha e Zenite fizeram uma partida de muita qualidade técnica e de extremo equilíbrio. Ambas as equipes alternaram-se na frente do marcador e, com um final muito conturbado, acabou no empate, o que garantiu as duas equipes na fase eliminatória da competição.

Rafael Uccella foi o melhor em campo, ajudando o Resenha a empatar no último lance

Enquanto o Só Resenha, sem seu técnico Trovão, trocava passes inicialmente, o Zenite marcava mais do que buscava o jogo. Assim, a única opção do time alviverde parecia ser chutões para frente. Logo no primeiro lance de jogo, já mostrou que seria uma partida muito disputada e pegada. Joelson chegou atrasado em Lucão e fez falta dura no camisa 15.

O time celeste não dava sossego para o adversário e chegava com muito perigo, porém falhava nas finalizações. Ambas as equipes marcavam muito forte no meio da quadra e a partida acabou ficando truncada. A primeira grande chance apareceu após um bate rebate em que a bola sobrou para Lucão, que chutou firme para boa defesa de Robertinho.

O Zenite continuou pressionando até que, aos 6 minutos, Joãozinho recebeu no meio e chutou forte no canto esquerdo, desta vez sem chances para Robertinho. Menos de dois minutos depois o Zenite ampliou com Willer. Após os dois gols sofridos, o Resenha partiu para cima e de tanto insistir diminuiu a diferença. Rafael UccelLa recebeu escanteio livre e cabeceou firme no ângulo.

O time celeste não se abalou e continuou melhor. Joãozinho recebeu no meio, fez o giro e chutou firme. A redonda acabou saindo pela linha de fundo. A pressão não acabou por aí. Joãozinho continuava infernizando a defesa resenheira. O camisa 20 apareceu pela esquerda e chutou colocado. A redonda acabou explodindo no travessão.

Quando o Zenite era muito superior em campo, Rafael Uccella deixou tudo igual no marcador. O camisa 17 avançou com muita velocidade, ganhou na corrida de Cainho e chutou cruzado, sem chances para Ballestero.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Zenite seguiu atacando mais e Robertinho apareceu para salvar o Resenha, como em lance de Fê Rampazo, que apareceu pela esquerda e chutou rasteiro, obrigando o arqueiro a fazer bela defesa.

O Só Resenha voltou para a segunda metade e logo nos minutos iniciais ficou com a vantagem numérica após Negão tomar cartão amarelo. Com um a mais, o time alviverde partiu para cima, mas não conseguiu passar pela marcação. Mesmo com a volta de Negão, o Resenha continuou pressionando até que, após bate e rebate dentro da área, Joelson encheu o pé no canto esquerdo para virar a partida. O time azul celeste não se abalou e empatou no lance seguinte, com Negão.

Como no placar, o jogo era equilibrado, com as equipes alternando bons ataques. Rafael Uccella arrancou com toda velocidade e cruzou para Mirandinha, que subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para deixar o Só Resenha à frente no marcador. A resposta do Zenite veio logo após o gol sofrido, quando Bruno Japa tocou para Negão, que dominou e fuzilou Robertinho.

O Resenha continuou no ataque, porém deixou espaços para contra-ataques, que foram aproveitados pelo time azul celeste de forma muito eficaz. Thalão roubou a bola e avançou com velocidade. Ao perceber Dutra totalmente aberto, deu linda assistência. O camisa 11 chutou de primeira e fez o gol da virada.

Faltando 5 minutos para o fim, a partida ficou muito nervosa e o árbitro acabou perdendo o controle. Após bate-boca, acabou dando amarelo para Bruno Japa. Com um a mais, o Resenha partiu com tudo para cima e insistiu até o último minuto. Chupeta avançou pela esquerda e chutou para boa defesa de Leo Ballestero.

O jogo ia para os segundos finais e encaminhava para mais uma vitória do Zenite, porém não era esse o fim que o Resenha queria. Com muita intensidade, o time arrancou o empate faltando um minuto para o fim. Joelson tocou para Mirandinha, que totalmente livre soltou um foguete indefensável para Ballestero.

Após o gol sofrido os jogadores do Zenite foram reclamar muito com a arbitragem e Dutra acabou levando o cartão azul. Antes do término ainda teve chance de Rafael Uccella ser o herói do dia. O camisa 17 aproveitou o vacilo de Lucão, avançou e soltou um foguete. A redonda acabou explodindo no travessão.

Zenite saiu reclamando muito das marcações da arbitragem e com o empate cedido no fim

O apito final trouxe muita reclamação por parte do Zenite, com o técnico Clóvis sendo expulso e uma saída cheia de aplausos aos árbitros por parte de alguns jogadores. Do lado de fora a falação continuou e continuou, mas o placar era 5 x 5 e não tinha mais como mudar.

Com o empate, ambas as equipes estão classificadas para a próxima fase. O Zenite enfrenta o É Verdadeee na rodada final, já o Só Resenha cumpre tabela contra o Mercenários, que vai com tudo em busca da liderança.
Ficha Técnica

Zenite 5 x 5 Só Resenha – 8ª Rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Negão (2), Willer, Joãozinho e Dutra (Z); Rafael Uccella (2), Mirandinha e Joelson (SR)

Cartões amarelo: Joelson e Chupeta (SR); Bruno Japa, Willer e Negão (Z)

Cartão azul: Dutra (Z)

Cartões vermelho: Dutra, Clóvis e Cainho (Z)

MVPs: 1 – Rafael Uccella (SR), 2 – Negão (Z), 3 – Mirandinha (SR)  

Comentários

Total (3)
  1. Luis Francisco de Oliveira Santos Só Resenha 08-11-2013 13:39:47

    Prezado Lucas, vc é que infelizmente não entendeu o comentário, por isso tratou-o como impertinente, até porque nunca fiz nenhum comentário do seu time. O que comentei foi que a Organização tem que ter os mesmos critérios na punição de times e jogadores, e, em momento algum citei que vcs do Zenite tinham jogado com deslealdade contra o Só Resenha, apenas utilizei-me das informações relatadas pelo João Paulo Bueno. Caso tenha se ofendido, desculpo-me mas não tive a pretensão em fazê-lo. Agradeço os elogios aos nossos jogadores, e, como disse não ataquei seu time, somente cobrei firmeza na solução da confusão que vcs criaram e que foi relatada. Um Abraço do Luís Francisco Trovão - Técnico do Só Resenha


    Lucas Otsuka Zenite 07-11-2013 15:16:52

    Luis Francisco, não entendi nada do seu comentário, meu amigo. Em nenhum momento entramos em qualquer tipo de confusão com o Só Resenha, foi um jogaço, os dois times leais jogando na bola (apesar da catimba, o que é normal em todos os jogos de todas as equipes e que vcs fizeram também quando estavam na frente do placar). Acabou o jogo e todo mundo se cumprimentou. As reclamações do Zenite foram todas direcionadas a dupla de arbitragem e todas as reclamações foram punidas pelo árbitro ainda com jogo rolando, como no caso das expulsões do nosso treinador e do Dutra (11). O que me deixa mais tranquilo é que não é a primeira vez que seus comentários são impertinentes. Não sei exatamente quem é você, mas certamente deve ser o manager do Só Resenha. Mande meus parabéns aos craques do seu time, Rafael Ucella, Joelson e o camisa 10, que confesso ter esquecido o nome, muito bons jogadores. Não precisa atacar o outro time sendo que vcs não foram envolvidos na confusão, isso não leva o Resenha a lugar algum. Pelo contrário. Um abraço do manager do Zenite.


    Luis Francisco de Oliveira Santos Só Resenha 07-11-2013 12:36:32

    Só espero que o mesmo critério de punição ocorra para o time do Zenite, pois pelo resumo do jogo, conturbaram bastante o jogo, e como tem sido padrão da Organização, punir os responsáveis, espero rigor. O Só Resenha está de parabéns por mais uma vez jogar só futebol. Abs LF