Notícias  » Jogos

Resenha joga bem e vence a primeira

       

Zaidan fez quatro pro TáLigado, mas entrosamento de Uccella e companhia foi decisivo
Só Resenha e TáLigado protagonizaram um grande duelo, válido pela segunda rodada do XVII Chuteira de Ouro. O Só Resenha apresentou um bom futebol e alcançou sua primeira vitória, mas quase esbarrou no talento de Zaidan, que fez a diferença para o lado do TáLigado e marcou os quatro gols da equipe.
 
Aos 2 minutos, Deko exigiu boa defesa de Pirulão. O TáLigado tocava com velocidade e Gabriel Pirata chegou perto do score chutando de longa distância, mas Pirulão estava atento e defendeu. Já o Só Resenha marcou na primeira chance que teve: escanteio cobrado e o grandalhão Joelson nem precisou saltar para cabecear forte pra rede.
 
Com Uccella na frente e Fabinho atrás, Resenha encontrou o ponto de equilíbrio para chegar à vitória

O Resenha aumentou um minuto depois, e com um golaço: Fabinho ganhou de Zaidan no meio campo e bateu forte, do meio da rua, sem chances para Leo Voador. O TáLigado reagiu com Zaidan, que se livrou do marcador aos 8 e bateu forte, mas Pirulão interveio novamente. O Só Resenha diminuiu os espaços e apertou a marcação; o duelo Fabinho x Zaidan foi um show à parte.
 
Aos 13, Lukinhas quase diminuiu depois de cruzamento de Deko, mas mandou pra fora. No lance seguinte, Zaidan teve mais sucesso: depois de Egídio dominar mal, a bola chegou no camisa 2, que ganhou de Fabinho e tocou de biquinho.
 
O jogo, porém, ainda era do Resenha. Junior teve boa oportunidade depois de pivô de Queijo aos 17. O mesmo Junior recebeu bonito passe de Uccella na direita e bateu com perigo, mas Leo Voador segurou. Fabinho também teve uma oportunidade em chute de fora da área, mas errou a pontaria. O último lance antes do intervalo foi um chute de Zaidan que Pirulão defendeu.
 
Na segunda etapa, os resenheiros seguiram mandando na partida. Fabinho quase marcou de falta. Luca e Uccella fizeram bonita tabela e o primeiro bateu forte, mas Leo Voador defendeu. O gol veio dos pés de Uccella, que recebeu na direita e bateu forte, sem chances para o goleiro adversário.
 
Não demorou muito pra reação do TáLigado: depois de cobrança de escanteio, Zaidan cabeceou e diminuiu mais uma vez. Aos 5, Leo Voador fez grande defesa após chute de Luca. Alguns minutos depois o Só Resenha chegou ao quarto: Uccella passou na direita, deixou Zaidan pra trás e cruzou. O toque que mandou a bola pra rede foi do zagueiro Chiarella, mas o gol foi dado para Luca.
 
Aos 11, Uccella quase marcou mais um, em belo chute de fora. Para o outro lado, Zaidan também teve uma oportunidade, depois de fazer fila, invadir a área e ser desarmado por Pirulão, que deu um carrinho limpo. Aos 14, o árbitro marcou falta para o TáLigado na entrada da área. Zaidan foi pra cobrança e marcou um bonito gol, encobrindo a barreira. Houve desvio.
 
O Resenha seguiu agredindo mais e de novo Uccella quase fez de fora da área. Joelson perdeu um gol a la Deivid aos 16 depois de jogada conjunta que envolveu Luca e Uccella. Egídio também desperdiçou boa chance após cruzamento de Dennis. O TáLigado quase empatou quando Jéhmires saiu jogando errado e Gabriel Pirata aproveitou, mas Pirulão evitou o revés.
 
Minutos finais foram eletrizantes, com gols e chances de ambos os lados

A reta final foi de tirar o fôlego. Chiarella teve boa chance e mandou pra fora; Zaidan chutou cruzado da direita e obrigou Pirulão a fazer mais uma grande defesa. Foi em uma jogada conjunta aos 19 que o gol saiu, mas para o lado do Só Resenha: a bola correu entre Jorge Melki, Uccella, Feijão, Uccella e Feijão novamente, que bateu forte, sem chances para Leo Voador.
 
Feijão poderia ter feito o sexto aos 21, quando recebeu cruzamento de Uccella, mas Leo Voador tirou como um zagueiro. Aos 23, Gabriel Pirata acertou a trave de Pirulão. No último lance, falta para o TáLigado, cobrança ensaiada e mais um gol de Zaidan, que enfiou o pé. Final de jogo: 5 x 4 para o Só Resenha.
 
O TáLigado ainda não venceu e é o penúltimo da sua chave; o próximo compromisso da equipe é frente ao SNG. Já o Só Resenha subiu pra quinto e enfrenta os doutores do Med Taubaté.
 
Ficha técnica
 
Só Resenha 5 x 4 Tá Ligado – 2ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Joelson, Fabinho, Uccella, Luca e Feijão (SR); Zaidan (4) (T)
 
Cartões amarelo: Jorge Melki e Uccella (SR)
 
MVPs: 1 – Zaidan (T); 2 – Uccella (SR); 3 – Fabinho (SR)

Comentários

Total (0)