Notícias  » Jogos

Bye bye tristeza, não precisa chorar

       

Tapas e Fora de Série empatam,o que significa quase classificação a um e a eliminação do outro
A igualdade em 4 x 4 entre o atual vice-campeão Tapas e o Fora de Série ainda não foi digerida por nenhum dos lados. Menos pior à equipe de Salomão, que se manteve na 4ª posição e, beneficiado pelos outros resultados da rodada, manteve-se ainda no G-6 e está a um ponto da classificação. Para o Forão, é o adeus da competição – já que a equipe só tem mais uma partida a fazer e não tem como atingir os 10 pontos da turma do G-6. Destaques para Jhoni e Ranny pelo Fora, e para Lucas, que marcou três vezes pelo Tapas.
 
O povo friorento sabia que a partida, se não pela técnica, mas pela garra e movimentação, seria emocionante, sobretudo porque, aos 20 segundos, Lucas recebeu na entrada da área e mandou no canto de Ramon para fazer de cara 1 x 0! O torcedor se assentava na cadeira ainda quando Juliano respondeu, tomando de Zaron e abrindo para Grilo mandar no alto. Logo depois, o próprio Grilo pegaria lindo voleio da entrada da área para marcar o 1 x 1! Era promessa de jogo quente.
 
Porém, mesmo com Rezende ganhando na raça mas mandando para fora, e depois sendo lançado para uma cavadinha sem sucesso (o improvisado Brunão ficou com a redonda), o jogo não seria bom tecnicamente. Muita marcação e destruição – típicas em uma quadra menor. Juliano tentou algo diferente ao cobrar falta da entrada da área, com Brunão defendendo no susto! Lucas teve a resposta mandando de bico da entrada da área, com Ramon aceitando. Invejosos dirão que foi peru do bom goleiro 2 x 1! Foi daquelas boas fáceis que ele não encaixa e a bola vai pererecando lenta pra dentro do gol... Mesmo em vantagem, o Tapas voltaria a ter problema com Jhoni, que ganhou corner após chute rasteiro da intermediária.
 
A luta pelo empate movia o Fora. Grilo e Bruno tentaram de formas distintas (o primeiro no goleiro, o segundo para fora). Zaron buscava ser a válvula de escape tapense, em cabeçada por cima do arco depois de lateral. O Forão era mais incisivo e chegaria à igualdade. Antes, Ranny efetuou linda jogada até achar Juliano, que mandou a paulada, mas para fora. O tricolor de coração Jhoni foi o responsável pelo 2 x 2, ao surgir na esquerda e mandar cruzado contra um estático Brunão!
 
O gol de empate ocorreu aos 15 minutos. Mesmo ainda restando tempo até o intervalo, era notório o festival de bocejos nas arquibancadas. O máximo que o povo conseguiu se entreter foi com o amarelo de Salominho, o tempo técnico do Fora de Série e uma falta não ensaiada do time – com Juliano soltando os cachorros. Porém, tudo que faltou na reta final, sobraria no início dos últimos 20 minutos.
 
Não que tenha acontecido a repetição dos primórdios do jogo, pois foi só aos 2 minutos que aconteceu um lance de perigo, mas, quando aconteceu, o público se animou. Juliano foi lançado em velocidade e a zaga do Tapas chegou antes, ligando contra-ataque fatal para, na direita, Cardoso chutar cruzado, a bola bater na trave e entrar. 3 x 2! Dois minutos depois, Ranny fez uma baita jogada, dando assistência de calcanhar para Juliano fuzilar no alto, inapelável a Brunão! 3 x 3!
 
A técnica poderia ser quase nula, mas em termos de calor humano, ninguém poderia criticar. Após momento de absolutamente nada após o tento de empate (foram 2 minutos de uma friaca sem emoção), Zaron perdeu a criança a Ranny, que logo tocou para Juliano mandar da entrada da área: Brunão defendeu e a zaga aliviou o rebote! Jhoni estava igual ao Fluminense campeão brasileiro de 2010 e 2012 e cortou da direita para o meio antes de descer o pé esquerdo, mas Brunão se esticou no canto para defender o chute!
 
A dificuldade encontrada pelo Tapas obrigou Salomão a pedir um break. O atual vice-campeão sentia dificuldade pelas ausências, mesmo assim compensava na garra. Brunão teve que encaixar chute perigoso de Grilo da entrada da área (pós-retorno da pausa). O Forão tinha mais objetividade e, em contragolpe, Grilo achou Juliano enfiado na linha de fundo, e o cruzamento do camisa 9 para Jhoni acabou interceptado pela zaga! Já a cobrança de falta de Zaron pela esquerda, na resposta, só merece o registro para efeitos de zoeira.
 
Eram decorridos 17 minutos e ninguém esperava mais nada. Porém, Ramon teve que sair nos pés de Zaron e jogar a lateral para evitar o pior, que viria na cobrança, já que a zaga afastou parcialmente, a bola pererecou na área até Lucas bicar no alto e ser feliz na vida. 4 x 3! O FDS, porém, mostrou por que é uma das melhores equipes da Liga Chuteira de Ouro logo na saída, ao trocar passes até Juliano concluir, mas ver Zaron salvar em cima da linha o empate!
 
Todavia, aos 18 minutos, o endiabrado Jhoni recebeu bom passe, fintou seu marcador e meteu caixa! 4 x 4! O jogo merecia o empate mesmo, até porque a falta (sofrida por Zaron) cobrada pelo cueca boxer Rafa Ornelas parou em Ramon, e a boa jogada de Grilo pelo meio terminou com chute desviado para fora.
 
Um ponto para cada lado, com o Tapas menos insatisfeito. Com 10, está perto da classificação. O Fora, mesmo lutando muito, está eliminado muito em função do início pouco motivado do torneio. Agora é treinar na rodada final e esperar setembro chegar.
 
Ficha técnica
 
Tapas 4 x 4 Fora de Série – 9ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: Lucas (3) e Cardoso (T); Grilo, Jhoni (2) e Juliano (FdS)
 
Cartões amarelos: Salominho (T); Jhoni (FdS)
 
MVPs: 1 – Jhoni (Fora de Série); 2 – Ranny (Fora de Série); 3 – Lucas (Tapas)

Comentários

Total (0)