Notícias  » Jogos

SEM RESENHA

       

Em jogo alucinante e com muita reclamação, Resenha perde a cabeça com arbitragem nos minutos finais e não consegue reagir diante do Senta os Alunos
O Resenha perdeu o jogo e a concentração. Atuou de igual para igual com o Senta os Alunos até querer largar a bola para debater com a arbitragem lances onde até poderia estar certo em sua reclamação, mas que não era o momento adequado. Desconcentrou-se na reta final e não conseguiu reagir, perdendo por 5 x 3. Na bola, destaque para Valdivia, que marcou três vezes para confirmar os três pontos à sua equipe.
 
O começo do confronto foi alucinante, com correria de ambos os lados. O ritmo forte surpreendeu, já que o Resenha estava com apenas um suplente e o natural seria ver um time mais resguardado. No primeiro minuto, Caique soltou a perna e Negueba espalmou. A resposta veio na jogada de Chico que parou na boa defesa de Bernardo. Aos 5 minutos, chute cruzado e indefensável de Valdivia. 1 x 0! Segundos depois o replay: Valdivia, chute cruzado da direita, e nenhuma chance para Bernardo! Valdivia 2 x 0 Resenha!
 
O Resenha assimilou os golpes e começou a tentar voltar para o jogo. Na primeira tentativa, tabela de Caique e Vasco que terminou em finalização por cima do primeiro. Na segunda, Matheus cobrou falta e Negueba salvou com o pé. Na terceira, Vasco finalizou a jogada vinda da esquerda por cima da meta. E, finalmente na quarta tentativa, o sucesso! Soltau fez lindo passe cruzado, que cortou a linha defensiva do Senta, e achou Carneiro livre de marcação. O resenha 8 só teve o trabalho de estufar as redes. 1 x 2! 
 
Logo após o tento, aos 15 minutos, tempo técnico pedido pelo Resenha. Era preciso fôlego após tanta pressão e pouco banco. Com a bola rolando o SA tentou retomar as ações ofensivas, mas o chute de Bruninho explodiu na zaga e a reclamação geral por um pênalti em suposto toque de mão ecoou pelos corredores do Playball. Pedidos sem sucesso. Aos 19 minutos, Marcos Barreto arrematou cruzado e encontrou o carrinho de Vasco. 2 x 2!
 
O empate surpreendeu o Senta, que vinha fazendo partida mais consistente até então. Tassi tentou comprovar isso depois de completar escanteio, entretanto, Bernardo salvou. E, a surpresa maior chegou aos 23 minutos: Soltau deu um lindo passe de letra e Cards fuzilou na virada improvável. 3 x 2! Fim de primeiro tempo e Resenha na frente.
 
A segunda etapa teve início com forte pressão do Senta os Alunos. Até que, aos 4 minutos, Nadal finalizou forte e o homem do jogo apareceu. Valdivia só escorou e deixou tudo igual. 3 x 3! Hat-trick na conta do Mago (ou do poko loko) do Chuteira de Ouro! A situação ficou complicada pro Resenha. Chico e Careca não passaram por Bernardo; e Nadal viu Soltau salvar seu gol em cima da linha! Depois de ajudar na defesa, Soltau foi ao ataque e deixou Vasco na boa para marcar. Contudo, o resenha 22 não passou por Negueba. Do lado branco, Valdivia queria mais. Passou por três marcadores mas, na hora do golaço, Bernardo apareceu para operar um milagre! Que defesa!
 
Aos 13 minutos, pedido de tempo do Resenha, que tentava, com muita garra e um suplente, segurar o ímpeto rival. Tassi fez lançamento milimétrico para Bruninho golpear de primeira e deixar o ferro traseiro que sustenta a rede balançando até agora. Aos 16 minutos, Perna mandou rasteiro, sem chance alguma para Bernardo. 4 x 3! Na tentativa de nova igualdade, Negueba salvou o Senta duas vezes em ataques comandados por Soltau e Cards! Do outro lado, Perna fez lindo passe para Tassi, sozinho, esbarrar em Bernardo!  
 
Aos 21 minutos tudo complicou para o Resenha. Matheus fez falta e recebeu amarelo. Inconformado com a marcação reclamou tanto que foi expulso. E, na promoção da arbitragem “Pegue um vermelho e leve dois”, o técnico Simon (que é jogador, mas estava quebrando o galho como comandante) discutiu até ser convidado a se retirar da quadra ao lado Matheus.
 
O Senta, que não tem nada com a história, aproveitou o homem a mais para ampliar. Em rebatida de Bernardo, Pato fez o quinto. 5 x 3! Instantes depois, mais confusão. De fora, Simon e Matheus entenderam que os 2 minutos com um a menos já haviam se esgotado e mandaram Vasco entrar em quadra. O 22 do Resenha entrou e prontamente foi advertido com amarelo pela arbitragem, que informou que o tempo não havia zerado. O desentendimento resultou em muita discussão e 5 minutos de paralização. No retorno, o Resenha já não apresentava mais forças para reagir e o Senta os Alunos só controlou o embate até o apito derradeiro. Na próxima jornada o SA encara o Shalkebrada e o Resenha, o Del Porto.
 
Ficha técnica
 
Senta os Alunos 5 x 3 Resenha – 1ª rodada do XI Chuteira 5 
 
Gols: Valdivia (3), Perna e Pato (SA); Carneiro, Vasco e Cards (R)
 
Cartões amarelos: Bruninho (SA); Marcos Barreto, Matheus e Vasco (R)
 
Cartões vermelhos: Matheus e Simon - técnico (R)
 
MVPs: 1 – Valdivia (Senta os Alunos); 2 – Soltau (Resenha); 3 – Nadal (Senta os Alunos)
 

Comentários

Total (0)