Notícias  » Jogos

SONHEM, SIM, ALUNOS!

       

Senta os Alunos vence Bicho Solto e depende só de si para se classificar para Aço
Após um primeiro tempo de muitas alternativas e ‘decidido’ no último lance, o Senta os Alunos marcou dois golaços na etapa final e venceu o Bicho Solto por 5 x 2. Com a vitória, e a derrota do Del Porto para o Hooligans, o SA passou a depender apenas de sua força para se classificar de forma direta para Aço. Na próxima rodada, o duelo diante dos portistas praticamente vai definir quem garantirá o passaporte para a próxima divisão do Chuteira (Catimba e Hooligans ainda estão na briga). O destaque da peleja foi Nery, autor de duas caixas, além de André (ex-Valdivia) e Perna. Pelo lado do BS, Muka foi o melhor disparado, apesar de ter sido parado pelo monstro Negueba na cobrança de shoot out no último lance.
 
Na primeira jogada que agitou as torcidas, Guile serviu Muka, que bateu de primeira por cima do travessão, assustando Negueba. Denizio fez grande jogada individual, e foi derrubado na entrada da área por Dú, dando chance de resposta ao Senta os Alunos. Perna meteu a bola caprichosamente no ângulo em uma cobrança magistral, que só foi observada por Jean. 1 x 0! O SA queria mais e, após passe de Nery, Denizio soltou um peidinho para fora. No contra-ataque, Muka meteu um bolão a Georges, que exigiu boa defesa de Negueba no canto. Na tréplica, André ganhou na raça da defesa adversária, e bateu de canhota para linda defesa de Jean com o pé. Lá e cá, bonito de se ver!
 
Allam queria o empate e, em chute de bico, ficou perto de conseguir seu objetivo. Muka colocou veneno na gorduchinha na cobrança de falta, e Negueba foi buscar. Careca armou o contragolpe com toque para Pato, que deixou para André bater cruzado e Jean evitar o segundo gol. Em mais uma tréplica, Muka parou em um verdadeiro milagre de Negueba, para na sequência rolar a pelota para Georges deixar tudo igual. 1 x 1! Laurenz soltou a patada atômica na tentativa de cantar o vira-vira, mas Negueba ficou com a gorducha sem problemas. Tempo Bicho Solto para tentar o segundo gol.
 
O jogo ficou mais feio e menos criativo após o bate-papo, porém seguiu muito disputado. Allam arriscou da meiuca, e contou com um desvio no meio do caminho para virar a peleja. 2 x 1! A resposta, no entanto, foi imediata. Nery e Perna inovaram na cobrança de falta, que após bate-rebate dentro da área, a redonda voltou para o 20 SA, que deixou tudo igual novamente. 2 x 2! Dois gols nada plásticos, porém o que vale é bola na rede!
 
Nery tentou a virada nos dois lances seguintes, mas apesar de meter a curva na bola, os chutes não tiveram o caminho desejado. Nery soltou uma bomba atômica pouco depois que explodiu na trave. No último suspiro veio a recompensa. Perna meteu de letra para André, que girou sobre a marcação e finalizou no canto sem chance de defesa para virar a peleja outra vez. 3 x 2! Muita comemoração do ‘ex-Valdivia’, que apesar de perder o apelido de Mago continua enfeitiçando os rivais com grandes jogadas. Fim de papo e partiu etapa final.
 
A primeira grande chance foi do Bicho Solto. Georges cobrou lateral na cabeça de Daniel, que testou para fora, a centímetros do gol. Nery ativou o canhão de longe, mas Jean evitou o pior. Careca usou a cabeça e quase ampliou a vantagem. Depois Careca tocou para Denizio, que deixou para André, na cara do gol, desperdiçar grande oportunidade ao finalizar para fora.
 
Muka colocou veneno na cobrança de falta, e obrigou Negueba a trabalhar mais uma vez. Denizio foi outro que teve a chance de aumentar a vantagem do Senta os Alunos, porém na cara do gol parou em um verdadeiro milagre de Jean. André bateu cruzado e por muito pouco não guardou lá dentro. Nih quis surpreender de longe, sem sucesso.
 
O SA voltou com muito mais vontade para o segundo tempo, e o quarto gol parecia questão de tempo. No entanto, Muka queria jogo e finalizou sem muita potência para defesa segura de Negueba. No contragolpe veloz, Perna carimbou a trave e ficou no quase. Ian soltou um míssil por cima do travessão e Nery, mais uma vez bem posicionado, errou o alvo por muito pouco. “Para de perder gol”, cornetou Negueba. O goleirão, pouco depois, deu um lindo lançamento para Chico dar um peidinho na cara do gol e desperdiçar a chance de aumentar a vantagem.
 
Chico chutou sobre o companheiro Perna e, na sobra, Careca mandou para fora nova oportunidade claríssima. É o festival dos gols perdidos! Didio teve a chance de castigar o rival no contra-ataque, mas o chute da entrada da área assoprou a trave e saiu, para na sequência Negueba pagar geral com o time todo. Allam também teve a chance de deixar tudo igual, porém a finalização mascada não morreu lá dentro por um triz. Seria o empate! No contra-ataque, de Nery para Ian, que deixou para Perna bater cruzado, e Chico chegar um pouco atrasado e não conseguir concluir a gol. Tempo Bicho Solto.
 
Na volta à quadra, o Senta os Alunos acabou com a agonia da torcida. Chico deu toque de classe para Ian bater de prima e marcar um golaço do meio da rua. 4 x 2! Na sequência, Nery deu o famoso drible do Zidane e soltou a bomba atômica que explodiu no ângulo. 5 x 2! Outra obra-prima, e amarelo para Chico, que gritou na orelha do adversário. Laurenz, já no desespero, chutou completamente sem direção. Que beleza! Nery serviu Perna, que por pouco não marcou o sexto gol. Quinta falta do SA, que ia parando as jogadas para não correr riscos no fim.
 
Em mais uma grande jogada do 12 BS, Muka penteou Negueba com extrema categoria, e deu um totó por cima para a zaga tirar e a redonda bater na trave antes de ser despachada para bem longe. Inacreditável, seria mais um golaço na quadra 9! Denizio cometeu falta boba, a sexta infração do SA. Muka foi para a cobrança do shoot out, mas acabou desarmado pelo monstro Negueba. No último suspiro, Chico falou umas groselhas, foi tomar banho mais cedo e ganhou uma folguinha no sábado que vem. Boa, garoto, vai assistir ao confronto direto contra o Del Porto do lado de fora, que privilégio! O Bicho Solto buscará a recuperação diante do Sanjamaica.
 
Ficha técnica

Bicho Solto 2 x 5 Senta os Alunos – 7ª rodada do XI Chuteira 5

Gols: Georges e Allam (BS); Perna, Nery (2), André e Ian (SA)

Cartões amarelos: Dú (BS); Chico, Ian e Nery (SA)

Cartão vermelho: Chico (SA)
 
MVPs: 1 – Nery (Senta os Alunos); 2 – André (Senta os Alunos); 3 – Muka (Bicho Solto)

Comentários

Total (0)