Notícias  » Jogos

CATIMBEIROS COMPETENTES!

       

Catimba abre vantagem, e segura ímpeto do Sanjamaica na etapa final para colocar pressão no Del Porto
Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Catimba venceu o Sanjamaica por 4 x 2, e se aproximou do Del Porto, em queda livre no Chuteira 5. Após abrir 4 x 0 no início, os catimbeiros apenas seguraram o resultado positivo na etapa final, que teve boa participação de Yamada. Os destaques da peleja vão para Cesinha – o cérebro do time – e Pelé, que atua em todos os espaços da quadra com enorme facilidade. Coloda e Alemão também ajudaram a construir a vitória. Pelo lado sanjamaicano, Daniel foi o melhor jogador, apesar de pecar pelo excesso de preciosismo, assim como Nonato. Danilo tentou, mas precisa melhorar a pontaria para levar a equipe amarela para o mata-mata.
 
No primeiro lance de ataque, Pelé meteu um bolão para Alemão, que em boas condições na área resolveu tocar de calcanhar para ninguém, e ouviu zunzunzum dos companheiros catimbeiros. Pouco depois, Coloda bateu com violência da entrada da área e por muito pouco não marcou o primeiro. Os sanjamaicanos responderam com finalização de Danilo que foi por cima do travessão e assustou Yamada. Pelé, Alemão e Cé finalizaram da meiuca na sequência e levaram perigo ao time adversário.
 
Danilo soltou outro míssil, e dessa vez Yamada teve que trabalhar para evitar o pior. Cesinha também obrigou Marcelo a trabalhar após pentear a zaga e soltar a bomba para o goleirão rebater o chute venenoso de manchete. Na cobrança do corner, Coloda cruzou, Alemão ganhou dos zagueiros na mais pura raça e soltou uma cacetada que bateu na trave antes de morrer no fundo da rede. 1 x 0! Lance de persistência de um jogador que sempre acredita no gol.
 
Pouco depois, Alemão teve a chance de aumentar a vantagem, mas soltou um peidinho da entrada da área para defesa tranquila de Marcelo. No contragolpe veloz, Nonato tentou encobrir Yamada e perdeu a chance de empatar a peleja. O famoso preciosismo... Na tréplica, Coloda recebeu na ponta esquerda e bateu cruzado para boa defesa de Marcelo, evitando o segundo gol.
 
Tempo Sanjamaica. No retorno à quadra, Daniel serviu Danilo, que mais uma vez chutou por cima do travessão. Manera na força, amigon!  Pelé teve boa oportunidade em cobrança de falta e meteu a patada atômica que foi salva pelo goleirão no canto. É o Catimba dominando, girando a bola e vendo o adversário se defender. “Vamos jogar, pô”, esbravejou Leandro. Pelé tentou mais uma vez, porém ficou no quase novamente. Lukinha cobrou lateral, e Caetano testou para fora. Depois Pedrinho acionou Danilo na falta ensaiada, porém o 29 sanjamaicano finalizou para fora novamente. Daí veio o castigo, ou melhor, os castigos!
 
Pelé desarmou o rival e deu passe de maestro para Cesinha limpar outro adversário e dar um tiro indefensável no canto. 2 x 0! Danilo quis responder na saída de jogo, porém mandou a bola lá na Jamaica. Coitada da gorducha! Cesinha fez linda jogada individual e só foi parado com falta de Pedrinho. Na cobrança, porém, Pelé e Digão fizeram alguma cagada ensaiada que ninguém entendeu. No entanto, o Rei seria perdoado logo depois. O 2 catimbeiro recebeu de Cesinha e puxou o ataque em alta velocidade, para na sequência do lance meter a diagonal, não dando chances de defesa ao goleiro. 3 x 0!
 
Digão quis surpreender de longe, sem sucesso. Daniel teve chance claríssima para diminuir o prejuízo, mas assim como Nonato fez no começo do jogo, o 9 sanjamaicano tentou meter um golaço por cobertura e pagou pelo excesso de capricho (para não falar outra coisa). No contra, Cesinha penteou os zagueiros mais uma vez, e soltou a bomba para Marcelo salvar, e Cé mandar o rebote para fora. Lukinha acertou o poste em cabeçada após cobrança de escanteio, e o Catimba armou o contragolpe. Kiko não teve dificuldades para limpar a zaga e bater no canto com qualidade, deixando o time com uma enorme vantagem. 4 x 0! Fim do primeiro tempo. Será que os sanjamaicanos teriam força para reagir?
 
No primeiro lance de perigo da etapa final, André mandou um míssil na cobrança de falta, porém Yamada não teve problemas para ficar com a gorduchinha. Dudu foi desarmado por Cesinha, que na cara do gol parou em um verdadeiro milagre de Marcelo, evitando o quinto gol. Daniel fez linda jogada individual e serviu com perfeição Furta, que livre de marcação conseguiu bater para fora - o 11 sanjamaicano ouviu poucas e boas do 9 da Jamaica, puto da vida com o gol perdido pelo parça. Digão ousou na cobrança de falta, e meteu de três dedos, porém não acertou o alvo. Danilo teve a chance de marcar, mas parou em uma linda defesa de Yamada com o pé. Na tréplica, Digão soltou outra paulada para fora.
 
Nonato cobrou lateral na cabeça de Caetano, que livre de marcação testou bizarramente para fora, provando que o seu ponto forte é a MPB (Música Popular Brasileira). Furta teve outra grande chance, mas a bomba cruzada saiu completamente sem direção. Que faaase dos garotos do reggae! Mion armou o contragolpe e serviu Frank, que na hora da consagração foi travado pela zaga. Helinho acionou Frank que, dessa vez, meteu o tapa de qualidade e só não marcou o quinto por um triz. Nonato, na tréplica, ficou com a faca e o queijo na mão, porém foi travado por Pelé na hora do arremate.
 
Salve o Rei e tempo Sanjamaica. Após o bate-papo, Daniel bateu da entrada da área, e Yamada pulou como um gato para salvar o Catimba. Lukinha arriscou da meiuca, e assustou o goleirão. Na sequência não teve jeito. Daniel matou a pelota com estilo no peito, ganhou dos zagueiros e colocou dentro da caixinha. 1 x 4! O Catimba respondeu na sequência, e Mion carimbou a trave.
 
Tempo catimbeiros. No retorno à quadra, Lelê soltou a bomba atômica por cima do travessão. Pedrinho cobrou escanteio na medida para Daniel escorar, e por pouco não marcar o segundo gol. Cesinha puxou o contra-ataque, e bateu da entrada da área para bela defesa de Marcelo no canto. Pouco depois, a zaga catimbeira dormiu no ponto, e Furta tirou bem de Yamada para diminuir ainda mais a diferença. 2 x 4!
 
Lukinha soltou a patada na cobrança de falta, mas isolou a pelota. No contra, Mion bateu de bico por cima do travessão. No finzinho, Danilo exigiu grande defesa de Yamada, e foi travado pela zaga no último suspiro. Fim de papo. No próximo sábado, o Catimba folga e o Sanjamaica pega o Bicho Solto.
 
Ficha técnica
 
Catimba 4 x 2 Sanjamaica – 7ª rodada do XI Chuteira 5
 
Gols: Alemão, Cesinha, Pelé e Kiko (C); Daniel e Furta (S)
 
Cartões amarelos: Pelé, Alemão e Kiko (C)
 
MVPs: 1 – Cesinha (Catimba); 2 – Pelé (Catimba); 3 – Daniel (Sanjamaica)

Comentários

Total (0)