Notícias  » Jogos

AULA DE OPORTUNISMO!

       

Nery faz 4 gols e vai embora! Senta segura o resultado e manda Catimba pro sofá, pra assistir os professores em ação na final do Chuteira 5
O cabra faz quatro gols, vai embora e ninguém mais, dos dois lados, consegue guardar um sequer!, isso com ‘um quarto’ a cumprir ainda. Era o dia de Nery ou não? Sorte do Senta os Alunos que, além dos quatro tentos na conta, também contou com boa atuação defensiva — na impressão geral, apesar de duas saídas erradas terem como resultado dois gols do adversário. O Catimba, por sua vez, foi valente e tentou de muitas formas buscar o placar, mas não tinha alguém tão inspirado, em matéria de finalização, como o adversário da número 20. Da próxima vez, joga um tempo de cada lado, que tal?
 
Aos 2 minutos, a primeira chegada, do Catimba. Bola esticada da defesa, de Pelé na direção de Alemão na direita do ataque. O 99 cortou pro meio e bateu sem muita força. Negueba ficou com ela. No lance seguinte, bola direto do arqueiro catimbento, Yamada, para o lado esquerdo do ataque, com Cesinha. Ele deu o balãozinho pra sair da marcação que chegou junto, chutou pro gol, mas também não levou tanta preocupação pra Negueba. Na resposta, Denizio levou pela direita e tentou bater já da linha de fundo, mas errou o alvo e, com o esforço, ainda precisou ser substituído.
 
Agora, já com 8 minutos, Chico arremessou lateral para André, que subiu e deu de cabeça nela, mas mandou por cima do gol. No minuto seguinte, ela começou a procurar o cara. Bela jogada dos professores, que começou com roubada de bola de Ian pela esquerda da defesa. Ele esticou pra André levar pelo flanco e, já da linha de fundo, cruzar pra Nery bater pro gol vazio e abrir o placar! 1 x 0!
 
No recomeço, Cesinha tentou lançar rápido em Alemão, aproveitando a defesa adversária num lapso de desorganização, mas Ian ‘tava’ esperto e cortou pra lateral. No lance seguinte, porém, eles erraram a saída. Pelé recebeu do rival e tocou em Alemão no pivô, que abriu pra Cesinha acertar um cruzado no ângulo esquerdo! Tudo igual em 1! O Senta deu a saída, mas logo ficou sem a redonda, e o Catimba rodopiou com ela. Cesinha tocou em Pelé, e ele abriu em Alemão, que cruzou pro meio da área, mas ninguém dos grenás chegou pra completar a trama.
 
Com 15 no relógio, Digão carregou ela e arriscou da intermediária, tentando o canto esquerdo. Negueba foi nela e fez a defesa, e a zaga afastou o rebote. No lance seguinte, foi a vez de Pelé mandar da entrada da área, no canto direito-alto, e ponte de Negueba! Depois, aos 19, mais uma tentativa do Catimba. Pelé tocou em Pintinho na linha de fundo e pediu desesperado de volta, ele até recebeu na frente, se esticou pra tentar bater nela, mas não chegou. Pra piorar, ainda machucou a mão na queda, com direito a atendimento e jogo parado.
 
Depois de praticamente um VAR inteiro de paralisação, Alemão, que tinha acabado de sair quando da contusão de Pelé, teve já que retornar. A bola voltou a rolar e o Senta deu mais uma lambuja ao adversário, bola no pé de Cesinha, que acionou justamente Alemão. Predestinado, ele bateu pro gol, ela passou por baixo de Negueba, ainda tocando no goleiro, e morreu lá dentro! Virada grená, 2 x 1!
 
No lance seguinte, entretanto, o Catimba retribuiu a gentileza, errando a saída de trás. Avelar ficou com ela, tocou em Nery pelo lado direito, e ele bateu cruzado, no canto-alto, sem chance pra Yamada. Tudo igual de novo! 2 x 2! Depois, Ian recuperou a bola na defesa, mas Pintinho tomou de volta pro Catimba e mandou por cima do gol! Com já 26 no relógio, Nery cobrou lateral, ela passeou e passou pela defesa rival, ficando com Careca, que bateu pro gol, mas não valia mais nada. Reversão… Melhor ficar ‘só’ no pé mesmo, Nery.
 
Aos 27, boa jogada no ataque dos professores. André centrou para Nery, que chegou batendo! Yamada salvou! Na resposta também boa, Alemão foi levando da esquerda pro meio, cortou a marcação duas vezes e bateu no canto, mas Negueba também apareceu bem, dando um tapa pra linha de fundo. Lelê cobrou escanteio e ela sobrou com Cesinha, que finalizou da intermediária, direto no travessão! Quicou no chão e não entrou!
 
No finalzinho, com 29 no tempo corrido, Ian, da defesa, lançou, e Avelar fez o facão pela meia cancha em direção ao lado esquerdo e bateu cruzado, pra fora! Deu tempo também de o Catimba chegar mais uma vez, e sair mais satisfeito para o intervalo. Lelê antecipou bem na quadra de defesa, ficou com ela e enviou para Coloda, que dominou já olhando o gol, pra bater no alto, na saída de Negueba! 3 x 2! e fim do primeiro tempo.
 
Na saída pra segunda etapa, André já tentou surpreender Yamada em chute da meia-quadra, mas o arqueiro fez a defesa. Depois, já com 3 minutos, Cesinha tocou em Pintinho pelo lado esquerdo do ataque, que pedalou pra cima da marcação, levou pra linha de fundo a bateu buscando o canto. Negueba caiu e defendeu!
 
Aos 6, cobrança de falta frontal para o Senta. Nadal, nela, fez passar pela barreira, e Yamada colocou pra linha de fundo. Nadal mesmo foi na cobrança do córner e acionou Nery, que dominou do outro lado, sozinho, na entrada da área, pra bater no alto e fazer o terceiro dele e o terceiro do Senta os Alunos no jogo! 3 x 3! No lance seguinte, Nery tentou ser também garçom, levou pelo meio e soltou em Nih pelo lado esquerdo, mas o camisa 30 concluiu em cima de Yamada.
 
Agora, com já 8 minutos no relógio, Pintinho foi na jogada individual, encarou a marcação, levou pra esquerda e bateu cruzado, pra fora! Do outro lado, não tinha conversa. Mais uma bola em Nery, mais um gol. André pelo lado direito tocou no 20, que carregou um pouco e bateu no ângulo esquerdo pra fazer 4 x 3! Vira-virou e, pelo menos em matéria de gols, o jogo acabava por ali. Curiosamente, o camisa 20, autor dos 4 gols do Senta, deixaria o tapete pouco depois. Coincidência?
 
Aos 11 minutos, boa jogada do Catimba. Dodô rolou pra Lelê, que seguiu ela em Pelé, pra bater pro gol e acertar a trave! No lance seguinte, Pintinho carregou ela para o lado esquerdo e soltou do outro lado. Cesinha tentou tirar de Negueba, sem sucesso, e perdeu mais uma boa oportunidade pros catimbenses. Com 13 no relógio, Alemão acionou Pintinho, que chutou à esquerda do gol. Na resposta, Denizio pela direita tocou em Gabiru. A bola quicou na frente do camisa 9, que emendou pro gol, mas Yamada fez a defesa. Do outro lado, Alemão fez a jogada, levou até a linha de fundo e concluiu, mas ela passou em frente à meta e saiu.
 
Com 15 no cronômetro, Pintinho tabelou com Alemão, recebeu já dentro da área e finalizou. Negueba caiu e fez a defesa! Depois, com já 18, Digão fez o corte na defesa já ligando lá na frente com Pelé. O 2 carregou, tirando da marcação e tocou de bico, à esquerda da meta! No lance seguinte, tabela com Dodô e Alemão. O segundo devolveu por elevação pro primeiro, que tentou tirar do goleiro, mas mandou em cima da zaga. Do outro lado, o Senta continuava criando oportunidades, também sem sucesso. André carregou e bateu, Yamada defendeu com o pé. O rebote sobrou com Tassi, que mandou pra fora.
 
O tempo ficava cada vez mais curto pros catimbenses, que tentaram manter a tranquilidade de alguma forma. Eles tocaram bola na defesa, até que Digão tocou em Pelé, que, vendo uma clareira à frente, arriscou da meia-quadra e ela saiu à esquerda. Aos 22, Pelé mandou lá pra frente, Cesinha conseguiu boa tabela com Pintinho, recebeu pela esquerda já dentro da área e deu um tapa nela, cruzado, e por capricho, e para desespero da torcida grená, ela não entrou!
 
No final do tempo regulamentar, Digão ficou rodando de um lado pra outro, tentando achar espaço e, na mínima brecha, finalizou, mas ela saiu. Na resposta dos professores, ligação direta pra Tassi, que girou e bateu, por cima! Depois, chegando na marca dos 26, Yamada quis entregar e deu bola no pé de Chico, que tocou pra Tassi pentear e devolver pra Chico, mas o 10 errou o chute. No lance seguinte, Digão escorregou, ela ficou com Careca, mas Amaral consertou, fazendo o corte.
 
A agonia ia prevalecer até o final mesmo, então Pintinho carregou ela, criou espaço e mandou endereçada. Negueba salvou bonito! No último lance, já na marca dos 28, Alê cobrou lateral pra área, e Cesinha disputou a bola com Ian, mas só conseguiu cometer infração. Aí foi só ouvir o apito final e comemorar a classificação. O Senta vai encarar o Zero 13 na final!
 
Ficha técnica
 
Senta os Alunos 4 x 3 Catimba – Semifinais do XI Chuteira 5
 
Gols: Nery (4) (SOA); Cesinha, Alemão e Coloda (C)
 
MVPs: 1- Nery (Senta os Alunos); 2- Cesinha (Catimba); 3- Ian (Senta os Alunos)

Comentários

Total (0)