Notícias  » Jogos

VIROU PASSEIO

       

Depois de um primeiro tempo equilibrado, GW Altino sobra na parte final e goleia com ótima atuação de Guiga
O GW Altino goleou o Sanjamaica por 5 x 0 e deu um passo importante rumo à classificação no Grupo A. Comandados por Guiga, a equipe fez um ótimo segundo tempo, aproveitou a avenida deixada no lado esquerdo da defesa dos sanjamaicanos e construiu o placar com muita tranquilidade.
 
O Sanjamaica até começou criando algum perigo. Primeiro, Gibeli chutou e Vagneuer pegou com dificuldade. Pouco depois, Leandro tocou no meio para Nonato, que bateu de pé esquerdo, levando perigo para Vagneuer. Em outra boa chegada, Saracura lançou para Cris, que só ajeitou para Leandro, na linha da grande área, encher o pé e acertar o travessão! Em nova chegada, Saracura tocou a Furta e passou para receber de frente para o gol, mas pegou muito mal na bola. E Vagneuer trabalhou novamente, após Saracura ganhar no pé de ferro e chutar forte para o arqueiro fazer boa intervenção no centro do gol.
 
O GW finalmente chegou com Bruninho, que após boa troca de passes, recebeu de Mike e bateu cruzado com perigo. E, aos 20 minutos, a individualidade desequilibrou. Em escanteio para o Sanjamaica, a defesa do GW afastou e então Guiga puxou contra-ataque. Ele disparou pela direita, foi para cima da marcação de Bossolani, deixou o defensor para trás e bateu de canhota pro gol. Gibeli ainda tocou na bola mas não evitou o golaço de Guiga. 1 x 0!
 
O gol deu tranquilidade ao GWA, que criou outra boa chance pelo lado direito. Jakinho foi pra cima de Kawano, fez o drible e cruzou rasteiro para Diego, que dominou e, no giro para finalizar para o gol, furou! Intervalo!
 
No segundo tempo, o GW Altino voltou melhor desde o começo. Em escanteio cobrado por Guh, Jakinho testou com perigo por cima do gol de Gibeli. O arqueiro do Sanjamaica, aliás, quase entregou a paçoca. Ele tentou fazer um passe para o ataque, errou e deu no pé de Guiga, que viu Gibeli adiantado, mas pegou mal na bola ao tentar encobrir. O GW Altino também usava Xexa no ataque, que conseguia fazer bons pivôs e chegou com perigo em dois giros sobre a marcação de Leandro.
 
O Sanjamaica levava perigo na jogada aérea. Em uma delas, Nonato cobrou escanteio e Cris testou bonito. A bola foi por cima. Mas era muito pouco. O GW Altino era melhor em quadra e quase fez o segundo em cobrança de falta. Mike, quase sem ângulo no lado direito, bateu no ângulo e Gibeli fez uma bela ponte, desviando com a ponta dos dedos! Pouco depois, Mike, na entrada da área desviou um lateral cobrado por Diego e a bola passou tirando tinta da trave!
 
Aos 12 minutos, a justiça foi feita. O Sanjamaica errou na saída de bola, Mike interceptou e ela sobrou para Edu, que girou e, quase caindo, finalizou de pé direito no canto superior de Gibeli. 2 x 0! O gol desmontou completamente o Sanjamaica, que foi se entregando aos poucos. Logo depois do gol, lançamento para a área, a defesa amarela cortou mal e a bola sobrou limpa para Edu, que teve tempo de parar, pensar, mas colocar no pé da trave!
 
Aos 14 minutos, Dudu errou feio o domínio na saída de bola do Sanjamaica, Guguinha ficou com ela e teve tranquilidade para ir pra cima da marcação e tocar na saída de Gibeli. 3 x 0! E tinha mais. O Sanjamaica parou e proporcionou duas chances para Guiga pelo lado direito. Na primeira ele mandou pra fora. Na segunda, não perdoou. O camisa 10 recebeu ótimo passe de Guguinha na ponta direita, parou, ajeitou o corpo e bateu de chapa com a canhota, tirando do alcance de Gibeli. 4 x 0! Passeio!

O Sanjamaica tentou reagir com um belo voleio de Furta após cobrança de lateral, mas Vagneuer estava lá para evitar o gol de honra. E aos 18, o golpe final. Mike foi carregando a bola pelo meio, a defesa do Sanjamaica foi dando licença, não apertou a marcação, então ele bateu forte no ângulo, fora do alcance de Gibeli. 5 x 0! E quase ainda saiu o sexto. Oswaldinho lançou Jakinho no meio, que livre, bateu para a defesa de Gibeli. E assim a partida terminou.
 
Com a vitória, o GW Altino chega aos 6 pontos e tentará tomar a liderança do Panela na próxima rodada em confronto direto. Já o Sanjamaica perdeu a primeira e ainda não venceu nas três rodadas. A equipe buscará seu primeiro triunfo contra o vice-líder Loloverpool.
 
Ficha técnica

Sanjamaica 0 x 5 GW Altino – 3ª rodada do XII Chuteira 5

Gols: Guiga (2), Edu, Guguinha e Mike (GWA)

Cartão amarelo: Edu (GWA)

MVPs: 1 – Guiga (GW Altino); 2 – Edu (GW Altino); 3 – Mike (GW Altino)

Comentários

Total (0)