Notícias  » Jogos

SENTADO NA LANTERNA!

       

No duelo de lanternas, Só Vai se dá melhor e afunda Senta os Alunos
O Senta os Alunos precisa de um choque. Se não o fizer, o rebaixamento já bate à porta, acumulando apenas derrotas até o momento. A última delas aconteceu no sábado 21, quando o Só Vai não teve maiores dificuldades em anotar 5 x 3, pela 3ª rodada.
 
A primeira boa chegada foi do Senta. Em jogada trabalhada pela esquerda, Careca foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Nery chegou batendo e mandou por cima do travessão. O Só Vai trabalhou bem pelo meio até que Pipinha encontrou Cusnir aberto na direita. Ele chegou batendo cruzado, mas jogou para fora.
 
Logo depois, Cusnir roubou a bola e enfiou pelo meio para Pegui. O goleiro Negueba, porém, saiu bem e conseguiu defender. Não tardou para uma resposta adversária. Gabiru caminhou com a bola a partir do próprio campo de defesa e, da entrada da área, bateu de bico buscando o canto direito. Quase! Na sequência, o cinza tentou em finalização de Pinho após receber passe pelo meio. A zaga abafou, mas a bola sobrou para Pegui, que dominou e bateu de esquerda, para fora.
 
Com ritmo acelerado, o Só Vai conseguiu ir às redes aos 10 minutos. Depois de lateral batido pela direita, Pegui arriscou e contou com desvio em Careca no meio do caminho. Placar aberto! 1 x 0! Brunão, pouco depois, aos 13, aumentou a diferença. Ele passou por dois marcadores e chutou forte, no canto superior esquerdo. Um golaço! 2 x 0 na conta!
 
A equipe continuou em cima e desperdiçou ótima chance na sequência. Rezende, chegando agora ao time, partiu para cima da marcação, passou e, na linha de fundo, cruzou para Guizin, que desviou de carrinho e parou em Negueba. Outra chegada do Só Vai: Brunão passou para Rezende e, pouco depois da intermediária, arriscou. Negueba foi buscar no ângulo e evitou o pior.
 
Só dava Só Vai! Guizin partiu em jogada individual e foi parado com falta, mas a arbitragem deu vantagem, já que Pipinha chegou finalizando e mandou para fora. O terceiro gol estava caindo de maduro. E caiu aos 19 minutos. Guizin recebeu de Pipinha já dentro da área e, cara a cara com Negueba, concluiu sem chances de defesa. 3 x 0! O que havia começado equilibrado evoluiu para um verdadeiro massacre!
 
O Senta os Alunos conseguiu ganhar sobrevida aos 23 minutos, quando, após jogada rápida, Nery chegou bem dentro da área para marcar e descontar a 3 x 1 ainda antes do intervalo. O duelo ganhou mais emoção quando, logo aos 3 minutos da etapa final, em contra-ataque, Nery rolou para Nadal chegar chapando por debaixo do goleiro adversário. Isso mesmo! 3 x 2! Temos um jogo!
 
O Só Vai, porém, não deixou os adversários se animarem. Afinal, logo depois, aos 4, Brunão fez jogada individual e bateu de pé esquerdo, colocando no cantinho esquerdo, sem possibilidade de defesa. 4 x 2! O time roxo ameaçou mais uma vez após jogadinha ensaiada em falta: a bola foi rolada para Showglas, que exigiu boa defesa de Negueba. Sem muito ânimo, o corpo discente não tinha forças para reagir. Assim, acabou errando atrás na saída de bola e Pinho chegou aproveitando e agradecendo o presente. 5 x 2!
 
O sexto gol não saiu porque Negueba fez linda defesa Pegui limpar pra lá, voltar pra cá, tirar do próprio arqueiro e... Grande recuperação de Negueba, que impediu o tento! O goleiro inspirou seu ataque, que, aos 22, Biel jogou a bola de lateral na área e Tassi mandou para o fundo do barbante. 5 x 3!
 
Dava?! Careca bem que quis acreditar, mas aproveitou mal o lateral da direita que chegou a ele e perdeu boa chance. O SV ainda quase fez outro: Brunão foi acionado por Dani e girou batendo para fora.
 
O placar deixa, com o perdão do trocadilho, o Senta os Alunos sentados na lanterna do Grupo B – zerado, assim como o Fúria Futebol Arte e o Titans, os quais, porém, têm saldo superior e um jogo a menos. O Só Vai sobe para o 5º lugar, com uma vitória e dois revezes. Neste sábado, o time encara o líder Paraguay. O Senta os Alunos tenta se reerguer ante o Hooligans.
 
Ficha técnica
 
Só Vai 5 x 3 Senta os Alunos – 3ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Brunão (2), Pegui, Guizin e Pinho (SV); Nery, Nadal e Tassi (SoA)
 
Cartões amarelos: Pinho e Resende (SV); Careca (SoA)
 
MVPs: 1 – Brunão (Só Vai); 2 – Pinho (Só Vai); 3 – Guizin (Só Vai)

Comentários

Total (0)