Notícias  » Jogos

DFXis...

       

Time demonstra ótimo poder de reação e vira o jogo no segundo tempo em bela finalização do camisa 17 para dar a vitória sobre o Kiwi
O DFX enfim venceu a primeira! Após passar com apenas um pontinho na 5ª edição da Estrelato, foram necessárias outras três rodadas para o time de Jiraya e cia. conquistar sua primeira vitória no Chuteira! O placar foi apertado – 4 x 3 – e o Kiwi valorizou muito o triunfo rival, fazendo um jogo de ótimo nível técnico. Após ficar três vezes atrás no placar, o DFX reagia muito rapidamente para igualar o marcador e não perder o controle da partida, decidida já próximo ao final graças a um gol de Xis.
 
A primeira chance foi do DFX. Xis avançou pelo lado direito e bateu forte para defesa em dois tempos do goleiro Elias. O Kiwi respondeu rapidamente com Lipe, que ganhou no jogo de corpo de Xis, avançou e finalizou de pé direito. A bola passou perto. O jogo era bom. Jiraya conduziu pelo meio, protegeu e girou duas vezes sobre a marcação antes de bater forte para mais uma defesa de Elias.
 
Não dava tempo de respirar que o DFX chegava. Desta vez Jovem fez ótima tabela com Xis na lateral esquerda e soltou a bomba para outra intervenção de Elias. A pressão seguia! Foi a vez de Peixoto receber bom passe, tirar a marcação de Gorda e bater forte para Elias salvar o Kiwi com o pé direito. Na sequência, Ferrari foi esperto para roubar a bola e partiu em jogada individual, mas mandou ao lado do gol de Elias. O Kiwi então quase abriu o placar com Gorda. Ele apareceu para o rebote no meio da quadra após finalização de Lipe e pegou na veia. Uma paulada que explodiu no pé da trave direita do goleiro Erik!
 
Aos 15 minutos, não teve jeito – para o DFX. Em saída errada do DFX, a bola parou no pé de GB, que soltou um canudo com a perna esquerda. Erik ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de tão forte que o chute foi. Belo gol! 1 x 0! Só que não deu tempo nenhum de comemorar. Na saída de bola, Xis disparou pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para Pela chegar na área completando de primeira, sem chance para Elias! 1 x 1!
 
Em lance muito parecido com o gol, GB tentou mais uma vez da linha do shoot out, mas dessa vez Erik fez grande defesa e evitou o segundo tento. O DFX respondeu com Jovem livre na segunda trave completando escanteio. Pena que ele testou mal e mandou por cima, perdendo ótima chance. Pouco depois, Elias fez besteira ao tentar fazer o passe e deu a bola de graça a Brownie, que dominou, partiu em velocidade e bateu forte. O goleiro se recuperou e salvou a virada.
 
Aos 22 minutos, cobrança de falta para a equipe verde. Gorda tentou bater para o gol, só que pegou mal. A bola foi parar no meio da área, onde Thida estava esperto e fez um leve desvio, surpreendendo Erik! 2 x 1! O empate veio aos 25 minutos com Xis, que dominou dentro da área e bateu firme no canto direito. 2 x 2!
 
O segundo tempo começou também a todo vapor, e o nível do jogo continuava bom, com o Kiwi indo pra cima. Quem destoou foi Pepa, que recebeu ótima bola de Lipe na frente do gol e, na hora chutar, pegou de tornozelo! Aí não! Tudo bem que a marcação atrapalhou, mas dava pra fazer melhor. Na sequência, Messi foi espetacular, dando um rolinho de letra em Sheldon e mandando uma bomba de canhota para boa defesa de Erik. Já em cobrança de falta da quadra de defesa, Gorda soltou um foguete para outra boa intervenção do arqueiro MVG da Estrelato passada. Mais uma chegada do Kiwi! Pepa pegou sobra de bola na entrada da área após dividida entre Messi e Sheldon. Ele bateu de bico e a bola passou triscando o pé da trave! Incrível!
 
 
Aos 7 minutos, após bate e rebate na defesa do DFX, a bola sobrou na direita para Thiva, que bateu forte e contou com um leve desvio na defesa para vencer Erik. 3 x 2!  Mas a capacidade de reação e frieza do DFX eram impressionantes. Logo no minuto seguinte, Jiraya protegeu bem a bola da marcação de dois jogadores, escapou da falta e, quando encontrou o mínimo espaço para finalizar, assim o fez. Ele mandou de canhota no cantinho de Elias e... tudo igual de novo! 3 x 3!
 
 
Então o físico pesou. As duas equipes haviam corrido muito e o jogo ficou mais lento e sem tantas chances de gol. Em outra falta cobrada por Gorda, Erik mais uma vez trabalhou bem e espalmou para escanteio. Elias também fez grande defesa no chute de Ferrari aproveitando cobrança de lateral. E ele estava ligado no jogo. O jogador se esforçou para evitar a saída de bola, conseguiu e mandou para a entrada da área. Peixoto chegou de voleio e quase virou o jogo.
 
Mas aos 21 minutos não teve quase. Cobrança de falta no bico direito da área e, em jogada claramente combinada, Ferrari viu a movimentação de Xis e rolou para ele um pouco à frente da linha do shoot out. Xis pegou bem na bola, que foi rasteira no cantinho. Belo gol! 4 x 3!
 
O jogo ficou aberto até o final e, no último lance, Brownie falhou e deixou a bola com Lipe, que de frente com o goleiro, tentou tocar de lado, onde não havia ninguém em vez de finalizar! Era pra fazer, craque!
 
Com a vitória, o DFX conquista seus primeiros pontos na competição e ganha moral para o confronto diante do Só Nois. Já o Kiwi perdeu a primeira e parou nos 4 pontos. Na próxima rodada terá o Sagrado pela frente.
 
Ficha técnica
 
Kiwi SP 3 x 4 DFX – 3ª rodada da VI Copa Estrelato
 
Gols: GB, Thiva e Thida (K); Pela, Xis (2) e Jiraya (DFX)
 
Cartões amarelos: Messi e Thida (K); Peixoto, Ferrari, Sheldon e Yarshell (DFX)
 
MVPs: 1 – Jiraya (DFX); 2 – Gorda (Kiwi); 3 – Xis (DFX)

Comentários

Total (0)