Notícias  » Jogos

Arouca goleia e entra na briga

       

Fora de Série pressiona, mas não passa pela defesa adversária e perde terceira seguida
O Arouca entrou de vez na briga por uma das vagas do Grupo B do Chuteira de Ouro. Dono de uma campanha irregular no torneio, a tradicional equipe tricolor bateu o Fora de Série por 4 x 0 e roubou a sexta colocação dos smurfs, outrora líderes, mas que agora figuram na zona intermediária da tabela.
 
A primeira oportunidade de gol foi do Fora: Rezende bateu da direita, a bola desviou e quase enganou Gabriel. Dhani respondeu para o Arouca, sem sucesso. Já Marcos Bohn não teve dificuldades para escorar o cruzamento de Markinhos e abrir o placar. Segawa quase chegou ao empate no lance seguinte, mas Gabriel fez boa defesa. Gabriel surgiu de novo aos 5, quando Rezende bateu à queima-roupa e o goleirão evitou o gol.
 
Jogo comprovou momentos distintos: enquanto Arouca sobe a ladeira, Fora de Série desce

O Arouca aumentou o placar depois de uma bobeira da zaga do Fora, que deu a bola de presente para Dhani; sem marcação, o baixinho só precisou completar para o gol. Markinhos tentou o terceiro, mas Coqueiro defendeu. Em seguida Vitão arriscou e Coqueiro surgiu mais uma vez para impedir. O Fora revidou com Rezende, que exigiu bonita defesa de Gabriel depois de cobrança de escanteio. Principal arma do Fora, Masson ainda ensaiou uma jogada individual, que terminou com a redonda indo para a linha de fundo.
 
O Fora seguiu pressionando e Masson parou em Gabriel após cobrança de falta; o goleiro defendeu com os pés. Tuquinho arriscou de fora da área, sem sucesso. Masson quase fez quando recebeu dentro da área e, mesmo sem espaço, se livrou do marcador, mas chutou para fora. Pelo lado do Arouca, o xerife Vitão (que corria por um time inteiro na defesa) bateu de muito longe e acertou a quina do travessão.
 
Já no segundo tempo, Masson lançou Jhoni, que cruzou para Cannigia bater; Barata afastou em cima da linha. Depois Jhoni tentou de cabeça, mas Gabriel segurou. Se o ataque azul corria feito louco em busca do empate, o trio Vitão, Barata e Netto era pura classe, ganhando quase todas as jogadas. Quando Rodrigo Cunha ganhou de Vitão, chutou e viu bola bater em Masson para depois ir para fora. Ficou no ar a impressão que o Fora de Série não marcaria tão cedo.
 
Aos 12, Du acertou belo lançamento para Masson, mas Vitão desarmou o atacante na hora da conclusão. A roubada originou a jogada do terceiro gol do Arouca: Bruno recebeu na esquerda, puxou pra dentro e encheu o pé: 3 x 0. Du tentou descontar, mas Gabriel vivia uma grande tarde e defendeu. Aos 15, Bruno matou o jogo. Ele arriscou de longe, a boa desviou no meio do caminho e o Arouca chegou ao quarto.

Goleada elevou o moral do Arouca, que empata em pontos com o Jrs. e entra pela primeira vez no G-6

Vitão esteve perto de marcar o quinto, em cobrança de falta, mas Coqueiro defendeu. Pouco depois, Jhoni deu um carrinho criminoso em Ton e o juiz, benevolente, só deu amarelo pro jogador do Fora. A essa altura as duas equipes já haviam cometido cinco faltas e qualquer infração resultaria em shoot out. Foi nesse contexto que Gabriel foi expulso pelo árbitro por reclamação; o jogador já merecia um cartão por ter empurrado Gabigol num lance anterior, quando a bola nem estava em jogo.
 
Coqueiro ainda defendeu a última tentativa de Veloz no lance derradeiro da partida e o placar final foi mesmo 4 x 0 para os tricolores. Agora no G-6, o Arouca tem o Peneira pela frente. O Fora de Série, que vai ladeira a baixo, enfrenta o Mercenários para ainda sonhar com a classificação.
 
Ficha Técnica
 
Arouca 4 x 0 Fora de Série – 6ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Bruno (2), Marcos Bohn e Dhani (A)
 
Cartões amarelo: Gabigol (A); Du e Jhoni (FdS)
 
Cartão vermelho: Gabriel (FdS); Galizé (A)
 
MVPs: 1 – Vitão (A); 2 – Barata (A); 3 – Bruno (A)

Comentários

Total (0)