Notícias  » Jogos

GOLEADA PARA O GASTO

       

Wake ‘n’ Bake não tem dificuldades, se despede com vitória e deixa Coisa Rara muito próximo da Prata
A vitória do Condor’s sobre o Império Celeste deixou um peso enorme nas costas do Coisa Rara, que precisava dos três pontos para continuar sonhando com a permanência. Vivendo uma montanha russa e se despedindo da primeira fase, o Wake ‘n’ Bake queria a vitória para fechar na melhor posição possível. Sem dificuldades, a equipe cinza goleou por 5 x 1 e terá que esperar a última rodada para saber qual será o seu adversário nas oitavas de final. 
 
A bola rolou e o Wake ficou trocando passes na quadra de ataque, enquanto o adversário estava fechadinho esperando os contra-ataques. A primeira chance foi do lado vinho com Henrique lançando Wellyngton nas proximidades da área, chute perigoso e Frajola salvou com as pernas. A resposta padeira veio com Paulinho tabelando com Davi, devolução ao camisa 8, finalização para se consagrar, mas Rafael tirou em cima da linha.
 
Aos poucos o WB foi tomando conta do duelo e ficou no quase em duas oportunidades. Leite levantou para o meio do tumulto, Dani chegou dividindo com a defesa vinho e a redonda se perdeu na linha de fundo. Na sequência, Paulinho arriscou de longa distância, Lucas tentou agarrar, quase ‘frangou’ e conseguiu praticou a defesa. O jogo demorava para pegar no tranco, até que aos 18 minutos, Dani mandou um chute pra lá de torto e certamente a redonda se perderia na linha de fundo, mas Leite foi na raça, evitou a saída e rolou para Paulinho chegar completando para o fundo da rede. Com o WB não tem bola perdida! WB na frente! 1 x 0!
 
A vida do Coisa Rara é semelhante ao meme “Tava ruim, agora parece que piorou”, pois o segundo tento veio dois giros depois. Pelo meio, Paulinho tabelou com Medel, devolução e passe de calcanhar do 8WB para Dani na direita esperar a definição de Lucas e tocar de cavadinha, Fex só teve o trabalho de empurrar de cabeça e ir para o abraço. QUE GOLAÇO! 2 x 0!
 
O CR buscou ir para o intervalo com pelo menos um gol, mas Frajola fez uma defesaça ao parar o chute de Henrique no canto esquerdo. Fim do primeiro tempo com o WB vencendo sem fazer força, enquanto o Coisa Rara precisava de um milagre para conseguir a primeira vitória no torneio. Missão dura!
 
Sim pessoal, missão duríssima ao time vinho, que viu o WB dominar a segunda etapa. Dani acionou Fex na ponta esquerda, chute teleguiado e Lucas fez a defesa. Na sequência, Luigi deixou Nieto livre dentro da área, chutaço e boa inervenção do guarda-metas vinho. Fechando a série, um lance incrível quando Frajola saiu tranquilamente da sua meta com dois avantes no seu encalço, Luigi arrancou pelo meio, lançou Lucão na direita e rolou para Davi dentro da área cortar Lucas, a marcação e encher o pé com a meta escancarada, mas Rosa se jogou, praticamente deitado em cima da linha e conseguiu interceptar de cabeça. Incrível!!!! Mérito do 6 CR ou excesso de confiança do 10 cinza?

Tinha mais WB no ataque! Com muita liberdade, Leite disparou pelo meio, deixou a marcação na saudade e deu um passe milimétrico para Nieto dominar, driblar Lucas e ir para a galera, praticamente matando o confronto aos 11 minutos. 3 x 0! O Coisa Rara resolveu ir para o tudo ou nada colocando Alemão como goleiro-linha, mas o tiro saiu pelo lado errado dois minutos depois, quando Nieto recuperou a bola em sua quadra de defesa, viu que não tinha ninguém na meta e mandou um belo chute antes da faixa central. A pelota viajou e morreu no fundo do balaio vinho. Outro GOLAÇO! 4 x 0!
 
Por pouco não veio o quinto gol, quando Nieto apareceu com liberdade e chutou em cima de Alemão. Aos 15 minutos, Wellyngton apareceu pelo lado esquerdo e rolou para Chico, livre na entrada da área, concluir na saída de Frajola. Chute rasteiro, toque na trave e melão entrando mansamente. CR descontando! 4 x 1!
 
Parecia que teríamos um jogo, mas o WB tirou o pé enquanto o Coisa Rara não tinha forças para reagir. O tempo foi passando, o lado vinho refez a troca com Lucas reassumindo a meta, e ainda levaria o último gol da tarde com a boa inversão de Davi para Paulinho na ponta direita, passe para o meio e Lucão só teve o trabalho de empurrar para o meio da rede. Fecha a conta e passa a régua! 5 x 1!
 
Com três vitórias, três empates e duas derrotas, o Wake ‘n’ Bake se despede da fase de grupos esperando o seu adversário nas oitavas de final, que será no dia 23 de novembro. Até lá, sombra, aquele suco de cevada gelado e muito planejamento para ir o mais longe possível nesta Ouro. Ao Coisa Rara, a última cartada será no próximo final de semana, quando encara o Arouca. Com quase dois pés na Série Prata, a equipe vinho está virtualmente rebaixada, e para calar a boca dos críticos, precisa de uma generosa goleada para eliminar o saldo negativo de 17 gols e torcer para que Império Celeste e Condor’s percam seus compromissos. 
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 5 x 1 Coisa Rara – 8ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Paulinho, Fex, Nieto (2) e Lucão (WB); Chico (CR)

Cartão Amarelo: Rafael (CR)

MVPs: 1 – Paulinho (Wake ‘n’ Bake); 2 – Nieto (Wake ‘n’ Bake); 3 – Fex (Wake ‘n’ Bake)

Comentários

Total (0)